Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G5 a G8
97 seguidores • 140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2015 2014 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Gol G5 a G8 - Mecânica - Motor

 
H
Henrique Oliveira
Belo Horizonte - MG

Vazamento e queima de óleo - GOL G5 2008/2009

Olá, Meu Gol G5 1.0 2008/2009, com 100.000km, está queimando óleo (fumaça azulada) quando frio com rotação alta e falhando nos primeiros metros nessa condição. Há uns 6 meses, a junta do cabeçote empenou (por alta temperatura) e mandei pra retífica. Um mecânico disse que o outro profissional que refez a parte de cima do motor, deveria ter abordado a parte debaixo do motor também, o que estaria causando a falha, vazamento e queima de óleo que hoje ocorre. Aliado a isso, estou tendo problemas com as velas, que em curto espaço de tempo, estão estragando por conta da queima de óleo. Obs.: utilizo 15W40. Por favor, peço a ajuda de vocês para solucionarmos esse problema. Valeu!
F
15w40 é o óleo mais viscoso possível que a VW certifica para esses motores, se mesmo assim está queimando, realmente é bem provável que vc vá precisar mexer no motor, mandar bloco e cabeçote para a retífica.
R
O vazamento pode ser no antichama. Dá uma olhadinha.
 
Anônimo
Amigo uma dica tenho um gol G5 1.6 em alta ele jogava óleo pela discarga fiz de tudo e não resolvel,meu mecânico abril o cabeçote 2vezese não resolvel,discobrir que era o oleo. O mecanico tava colocando 4 litros que na verdade são três litros e meio,ou seja óleo de mais o carro em alta ele jogava pela discarga,olha o nível do óleo de a quantidade tá certa qualquer dúvida meu zap (73)98847-8484

óleo de motor

Pessoal, seguinte: Tenho um gol G5 com 102 mil KM rodados, 2013. Acontece que a um mês atrás troquei o óleo, porém o mesmo ficou branco. Não é aquela famosa borra que dá na vareta, que vem do anti-chamas não. A cor do óleo ficou branca. Porém, não tem nenhum vazamento de água e nem de óleo, a água do reservatório está no mesmo nível, e sem mudança de cor (óleo na água). O óleo está branco porem sem vestígios de água no óleo. Alguém sabe o que pode ser ?
1 curtida
A
Agnaldo Pereira
Camaçari - BA

Batendo igual a máquina de costura

Acabei de trocar o óleo, usei o ypiranga 5w 40 quando o óleo ta frio o motor bate Como uma máquina de costura porem quando o motor esquenta para de bater. Será que pode bater o motor se eu continuar usando o carro?.
C
Boa tarde ,o ideal é que você troque pelo oleo 20w 50 da shell, pois o que ta acontecendo e no ato da partida os tuchos hidraulicos so passa o barulho apos o aquecimento do óleo.
S
Salezio Mendes
Criciúma - SC

Retificar motor

Este carro é uma fria. O motor bateu com 30.000kn Gastei R $4.500,00 no motor!
M
Bom dia. Este seu caso é simples de resolver. Este motor foi desenvolviso para trabalhar com Oleo especificado pelo fabricante. No caso eu so uso oleo 5w30 SAE sintetico. Trocado a cada 10.000km. E cada troca do oleo,tambem é trocado os filtros tambem. Consulte o manual do proprietário. Tem carros de amigos com mais de 200.000 km sem problemas. "Eu particularmente acho que deveria ser mais divulgado pelo fabricante.
1 curtida
D
Meu carro fais 6km por litro alguém tem esse msm problema?

barulho no motor

boa tarde tenho um gol g 5 e aõ ligar o carro de manhã de ves em quando o motor fas um barulho meio estranho isso é só de ves em quando queria saber se isso é normal
K
O meu também faz, fora se não colocar gasolina no frio, esquece que só no álcool não liga. O meu problema foi a correia vou trocar mês que vem. Pode ser isso o seu.
M
Bom dia.. Amigo. Eatava com um problema no meu gol assim.. O meu também apresentava na rotação normal do carro parado ficava falahando, como que estivesse engasgando. O problema do meu era um cabo de vela com defeito, eatava funcionando so com 3 cilindros e apresentava esses problemas, sem contar com o aumento no consumo. Vlw. Espero ter ajudado.
M
Maycon Nunes
Rio de Janeiro - RJ

Zumbido no motor!

Boa Tarde! Eu tenho um gol g5, e quando eu viro a chave (mais não do a partida no motor) ele faz um zumbido como se fosse um apito não á alto, só da para ouvir quando abre o capu. Isso é normal? agradeço se alguém poder me ajudar.
F
Bom dia fera, acredito que esse "zumbido seja da injeção... uma vez meu mecânico me disse que é importante que viremos a chave e esperemos o zumbido terminar para dar partida. espero que tenha ajudado
D
Danielle Thameirao
Belo Horizonte - MG

DEFEITO DO GOL GV

Todo dia de manha quando ligo o carro é aquela peleja, quando viro a chave o motor vira a rotacao sobe, so que em seguida o carro perde a rotacao e morre, isso acontece umas 20 vezes e mesmo virando a chave com o pé no acelerador assim que vc solta o pé com o carro ainda frio ele cai a rotacao e morre em seguida...Depois de quente o carro nao morre não, mas durante o dia ele da um estralo vindo da bobina e em seguida da uma oscilacao na aceleração dele, uma engasgada como se fosse, logo depois deste estalo da bobina, pior que o mecanico olhou e disse que nao é defeito da bobina não. Alguem por acaso ja passou por isso, e descobriu o defeito? Eu nunca tive um VW e vou falar uma coisa, não quero outro não, pelo amor de Deus viu...