Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G5 a G8
97 seguidores • 140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2015 2014 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Gol G5 a G8

 
H
Henrique Oliveira
Belo Horizonte - MG

Vazamento e queima de óleo - GOL G5 2008/2009

Olá, Meu Gol G5 1.0 2008/2009, com 100.000km, está queimando óleo (fumaça azulada) quando frio com rotação alta e falhando nos primeiros metros nessa condição. Há uns 6 meses, a junta do cabeçote empenou (por alta temperatura) e mandei pra retífica. Um mecânico disse que o outro profissional que refez a parte de cima do motor, deveria ter abordado a parte debaixo do motor também, o que estaria causando a falha, vazamento e queima de óleo que hoje ocorre. Aliado a isso, estou tendo problemas com as velas, que em curto espaço de tempo, estão estragando por conta da queima de óleo. Obs.: utilizo 15W40. Por favor, peço a ajuda de vocês para solucionarmos esse problema. Valeu!
F
15w40 é o óleo mais viscoso possível que a VW certifica para esses motores, se mesmo assim está queimando, realmente é bem provável que vc vá precisar mexer no motor, mandar bloco e cabeçote para a retífica.
R
O vazamento pode ser no antichama. Dá uma olhadinha.
 
Anônimo
Amigo uma dica tenho um gol G5 1.6 em alta ele jogava óleo pela discarga fiz de tudo e não resolvel,meu mecânico abril o cabeçote 2vezese não resolvel,discobrir que era o oleo. O mecanico tava colocando 4 litros que na verdade são três litros e meio,ou seja óleo de mais o carro em alta ele jogava pela discarga,olha o nível do óleo de a quantidade tá certa qualquer dúvida meu zap (73)98847-8484