Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai HB20
47 seguidores • 7 opiniões • 109 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2022 2021 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013

Fórum Hyundai HB20

 
E
Ezequiel Antonio Barbosa
Belo Horizonte - MG

Como manter o vidro aberto do HB20S, mesmo com o carro desligado.

Olá pessoal, Mandei limpar os bancos de tecido do meu HB20S e com isso é bom deixar os vidros abertos por mais tempo. Queria saber como deixo os vidros aberto, mesmo com o carro desligado? Se tiver jeito com a chave longe, melhor ainda. O que observo as vezes, é o travamento automático do carro, com isso os vidros acabam subindo.
1 curtida

ADITIVO SUMINDO E NÃO APARECE VAZAMENTO

Bom dia galera,tenho um hb20s 1.6 2016/2017 E o aditivo já baixou três vezes,eu completei e baixou de ovo,não aparece vazamento,na garagem não fica resíduo,alguém aí pode me ajudar ? Alguém aí já teve esse problema?
3 curtidas
 
Bom dia. Há videos no youtube sobre isso. Veja lá!

Catalisador

Carro acendendo a luz de injeção, dando baixa eficiência do catalisador, já fiz a troca e o problema continua, já troquei as duas sondas, e continua alguém pode me ajudar? E um ahb20s 2013/14..
 
meu tio é mecânico, o meu está com o mesmo problema, o HB20 ele não reconhece outro catalisador sem ser o original ou o da marca Mastra. por isso da a ineficiencia, porque o sistema não consegue ler a peça paralela, principalmente se for Tupan e outros...

Carro dando partida sozinho.

Tenho problema no meu HB20 2015 1.6 automático, pois está dando partida sozinho isso sem a chave no contato, já levei no mecânico passou o scanner e não detectou alteração. Não vi nada igual. Alguém já passou por algo parecido? Obrigado.
 
Leva na High Torque vinhedo, SP. Lá eles resolvem.

Pestanas Externas HB20s

Estou com um problema nas pestanas exteriores do meu HB20S ano 2019. As borrachas estão derretendo. Alguém sabe a melhor solução? onde posso comprar? Só tenho encontrado frisos e pestanas para o Hatch. Obrigado.
 
O meu é 2016 e tá acontecendo a mesma coisa e não encontro pra comprar,nem na concessionária,só acho na internet,.as é cromada

Hb 20 morre quando piso forte no freio.

Olá Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação , tenho um Hb 20 1.6 preimum Automático. E de uns tempos pra ca esta mi dando uma dor de cabeça. Toda vez que eu piso no freio um pouco mais forte o carro morre, já troquei tbi , velas , chicote do freio tbm mandei verificar o hidrovacuo e até agora nada. Nenhum mecânico descobre o problema do carro. Será que alguém já ouviu falar disso????
 
Talvez o sensor de marcha lenta. Ele morre porue nao suatenta marcha lenta, não porque pisa no freio.

Player de música não salva o estado anterior

Tenho um HB20 1.0M CONFOR 2013/2014 hatch. Comprei um pendrive, formatei no fat32 e coloquei minhas músicas, o pendrive sempre fica conectado no carro. Ao ligar o carro coloco para reproduzir. Se eu desligar o carro, quando eu for ligar novamente, as musicas sempre começam do começo, sempre a mesma música. Se eu desligar o som antes de desligar o carro, então quando eu ligar ele toca da música que parou antes. Funciona da mesma forma se eu conectar o celular no bluetooth, se desligar o som antes do carro, quando liga ja conecta automaticamente, se não, tenho que fazer o processo todo dnv para conectar. Parece que ao desligar o carro, a energia que vai para o som esta sendo cortada antes de salvar o estado atual do som. Não sei se tem alguma bateria, ou algum fuzivel que possa trocar e concertar esse erro. Então gostaria de saber se mais alguem passa por isso, e se tem uma solução, para quando eu desligar o carro e ligar novamente na chave, esteja tudo conectado da forma que estava antes, pois é um tedio ter que desligar o som toda vez, e tem vezes que vc esta com pressa, ou em casos de o carro morrer, desliga tudo tambem. Se alguem puder me ajudar, desde já um muito obrigado. E quem tiver problemas parecidos, manda ae falando da sua situação, vai que conseguimos uma solução juntos... Valeu. Não encontrei a categoria ideal para esse problema, então se alguem achar que tem outra mais ideal para meu problema, pode falar tambem.

Hb20 1.6 hatch.ano 2012 modelo 2013.

Gostaria de saber se nesse modelo as lâmpadas dos faróis são as halógenas ou é led, peguei o seguro pro carro,e tem opção de farol de led,isso me deixou em dúvida,só que em janeiro está proibido qualquer alteração original do farol,o meu está com as halógenas,e queria troca pra led,sem precisa ir Detran fazer as alterações.

Embreagem trava com o carro em movimento

Olá. Aconteceu duas vezes, já, e sei de vários relatos na internet de pessoas que tiveram o mesmo problema com o HB20: enquanto estou dirigindo, com o carro em movimento, reduzo a marcha para 2ª e a embreagem trava, o pedal fica alto e duro, não consigo mais passar nenhuma marcha, até que o carro perde a velocidade e para. Tento ligar de novo, não consigo, pois a embreagem está travada. Depois de uns 15 minutos, o carro volta a funcionar normalmente. É um problema que não avisa quando vai acontecer e, na segunda vez, foi na estrada. Alguém aqui sabe onde pode estar o problema?
1 curtida
 
Bom dia! Minha mãe comprou um HB20 agora no final do ano passado (2021). Pois bem, está acontecendo um problema bem similar, onde o motor apaga e câmbio trava, impedindo o carro de funcionar. É necessário esperar cerca de 30 minutos para ligar novamente e desengatar.
2 curtidas

Embregem regendo quando carro esquenta

Fala galera! Sou novato nessa de mexer com carro kkk comprei um HB20 2015 tem pouco tempo e reparei que a embreagem fica rangendo quando eu piso nela. Isso só acontece quando o motor esquenta ou quando rodo uns 20, 30 mintos com o carro, por exemplo. Com o carro frio não há rangido algum. As marchas entram de boa e a embreagem tb não fica dura. O que pode ser esse rangido?
D
Amigo eu tive que trocar a embreagem do meu faz 1 ano ele rangia quando acionava a embreagem isso e um rolamento que vai desgastando a tendência e piora com o tempo e danificar mais partes.
R
Ronan Muller
Belo Horizonte - MG

Flange de agua ( arrefecimento )

Pessoal Hj sai do mecanico assustando quando ele trocou um flange de agua do sistema de arrefecimento que foi completamente corroido e vazou todo o liquido gerando superaquecimento do carro. Nao sabemos o que e porque esse componente de ferro foi totalmente corroido e o mecanico condenou o motor dizendo que com certeza tem mais pecas internas corroidas e que problemas vao aparecer mais cedo ou mais tarde. Alguem ja passou por isso?
 
Isso ocorre por falta de manutenção no sistema de arrefecimento (limpeza e troca do fluido) acontece em qualquer carro. Obs: Deve ser usar aditivo e não água.
 
Bom dia. Eu semprw troco os fuidos, arrefecimento, óleos e filtros a cada 5000 km, bem antes da recomendação do manual. Nunca tive panes.
 
o meu deu o mesmo problema, comprei o carro recentemente e o motor veio desta forma, corroido o cano da saida do ar quente do cabeçote e o pessoal isolou, eu não condenaria o motor pois o meu está funcionando, mas a qualquer momento pode dar algum problema, então eu me livraria por não saber o estado do motor.