Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan

 
J
Johnatan Gomes
Sapucaia do Sul - RS

posição Sensor de velocidade

Boa tarde, o sensor de velocidade do meu clio esta apresentando falha ao marcar velocidade , pelo sintoma parece ser a solda dos pinos dos terminais do sensor, porém não descobri a posição do sensor para que eu possa tirá-lo para uma possível manutenção. se alguém puder ajudar com alguma dica , agradeço!!! (clio sedan 2002 1.0 16v)
S
Por baixo do carro perto do cambio, vc vai ver um sensor

Clio Sedan 2005 1.6 16v

Tenho um Clio Sedan 2005 1.6 16V com 104.000 km. Na marcha lenta ele bate tucho, quando acelera um pouco, para de bater. Quando cai aceleração volta abater. Como medida paleativa me orientaram a usar oleo 25W60. O que voces acham dessa ideia? Qual seria a solução para esse problema? Desde já agradeço pelas opniões. José Roberto Piratininga/SP
S
Elf 10w40 se colocar outro vai ferrar seu motor

PROCURO O ESQUEMA ELÉTRICO DO AR CONDICIONADO

O ar condicionado do meu Clio RT,2002/3,1.0/16v, resolveu funcionar quando quer. Em momentos não liga e quando deixado ligado, ele passa a funcionar simplesmente. Sou profissional da área mas nunca havia pegado um caso deste. Testei todos os componentes principais, (reles, acionadores, alimentações, etc), porém agora pra diante necessito do esquema ou mapa elétrico não tenho como continuar. Quero dizer que o led no painel de controles aciona, o rele dentro do painel também atraca e da saída alimentada do painel de controle para o sistema. O ventilador on bord está perfeito, mas os ventiladores do evaporador e o compressor não atracam. Caso alguém tenha o mapa elétrico fico agradecido. Ps.: O pressostato possui três fios nas cores LARANJA, LILAS OU ROXO E VERDE. Obrigado

PROCURO O ESQUEMA ELÉTRICO DO AR CONDICIONADO

O ar condicionado funcionar do meu Clio, resolveu funcionar quando quer. Em momentos não liga e quando deixado ligado ele passa a funcionar simplesmente. Sou profissional da área mas nunca havia pegado um caso deste. testei todos os componentes principais, (reles, acionadores, alimentações, etc), porém agora pra diante necessito do esquema ou mapa elétrico não tenho como continuar. Quero dizer que o led no painel de controles aciona, o rele dentro do painel também atraca e da saída alimentada do painel de controle para o sistema. O ventilador on bord está perfeito, mas os ventiladores do evaporador e o compressor não atracam. Caso alguém tenha o mapa elétrico fico agradecido. Ps.: O pressostato possui três fios nas cores LARANJA, LILAS OU ROXO E VERDE.
C
Cesar Leandro Tersi
Sorocaba - SP

Som do Megane no Clio

Boa tarde a todos, preciso de uma ajuda... Tenho um Clio Sedan 1.6 16V 2004 completo com som original (tunerlist) Comprei o rádio do Megane e achei que era só plug in play... E os plugs realmente deram certos,não acendeu o display. O som é o original do Megane (com leitura de MP3) quero pôr no Clio que tem display externo e comando no volante. O som ligou, mas não consegui por o code sem o display pra ver se toca alguma coisa... Outra coisa a frente do rádio é um pouquinho maior não encaixando direito no buraco do painel! Alguém saberia me informar se é possível esta adaptação ou "dancei"?
S
Boa noite, antes de mais nada Vai ter que instalar uma Interface Faaftech Comando De Volante Ft Rn Ir Infra Renault Ai pode instalar qualquer som que tenha controle remoto para fazer os comandos, do volante funcionar. Já quanto a instalação que eu instalei no meu a Central Fluence M1; veja o meu canal:Youtube; lá explicarei como fazer as instalações https://www.youtube.com/watch?v=x94hoU5KRrc&t=5s
Q
Boa tarde! Na minha opinião não vai funcionar, pois a ligação entre o display e o rádio é diferente no mégane (provavelmente seja sinal multiplexado ainda). Se eu fosse você compraria o rádio que vinha no clio get up mais moderno. Tem bons recursos e tela embutida... Já comando no volante, precisaria de um cabo chamado interface para adaptar. Mas seria bom colocar o rádio antes de comprar o interface, pois as vezes pode ser que funcione normal se o seu já tiver ele original. Espero ter ajudado!
S
Realmente este som do megane é diferente pois utiliza o display próprio do megane incompativel com o Clio.

Chicote da luz de freio

Bom dia srs.. estou com o seguinte problema: o interruptor de freio e o plug derreteram devido ao superaquecimento do chicote. Como posso resolver isso ou somente e troca do circuito pode ser a solucção?
S
Deve ter algum fio em curto; em outras palavras encostando um no outro; vc consegue ver isto com um multímetro; se não souber melhor procurar auto elétrico.
R
Ronel Willian Rossi Mohr
Florianópolis - SC

Cor das luzes do painel Clio 2004 Authentique

Boa noite, eu gostaria de saber se tem como mudar a cor das luzes do painel,pois as originais são alaranjadaa,e também queria saber se posso mudar o meu painel que é sem conta giros por um painel com conta giros. Obrigado.
Q
Bom dia! É possivel mudar sim, porém se bem me lembro a lâmpada é branca, o painel é que tem fundo ambar. Já mudar o painel, também conforme eu me lembro, o chicote é o mesmo. Que eu me lembre até o sinal de rotações chega já, é só conectar que funciona normalmente. Espero ter ajudado!
S
Olha amigo são dois chicotes um esta ligado no Painel antigo que faz a função de velocidade e nivel de gasolina, já no Painel completo vem mais um encaixe na esquerda que é o cabo do conta girus que no seu carro deve estar preso por fita crepe próximo do volante quando tirar seu painel você ira ver é só ligar esses dois cabos que vai funcionar tudo ok; no meu instalei uma multimidia Fluence conforme vai ai meu canal youtube: https://www.youtube.com/watch?v=x94hoU5KRrc&t=5s
E
Edmar Amaral Lima
Fortaleza - CE

NÃO PEGA DEPOIS DE SUBSTITUIDA A BOMBA DAGUA

Amigos, é um clio sedan 1.6 16. levei no mecanico pra tocar a vombqa dagua que estava comum furo vazando agua.Foi tudo desmontado, inclusive retirada a correia dentada, pois isso tem que ser feito uma vez que a bomba dagua é puxada pela correia dentada. Agora o mecanico não consegue mais fazer o carro pegar. Monta tudo, faz o procedimento de colocar no tempo com as ferramentas a que prende o comando e a que prende o pino, mas não consegue mais fazer o carro pegar. To desesperado !!
Q
Bom dia. O motor 1.6 16v é bem chatinho de colocar no ponto. Além de que, se ele ficar fora geralmente não dá boi: ele atropela válvulas mesmo. Pode começar verificando se os chicotes que passam perto das tampas da correia foram manuseados com cuidado, pois eles tem que ser afastados para retirar as capas. Pode ser coincidência também, mas comece verificando esses itens. Espero ter ajudado!
S
Melhor dica retira logo seu carro desta Oficina; procure uma em que a pessoa conhece a linha Renault 16v; senão vc vai se arrepender quando ele destruir seu motor. Na internet tem como colocar no ponto os Clios.

Embreagem

Bom dia pessoal, há alguns dias o meu carro apresentou um problema. Primeiro o batente do pedal da embreagem quebrou devido ao tempo, como o material é uma peça plástica ele começou a se quebrar. Eu estava dirigindo e de repente caiu essa peça com isso o pedal da embreagem ficou alto. Comprei a pecinha e coloquei no lugar novamente o pedal voltou ao lugar só quando encaixo as marchas o carro não sai do lugar quando tiro o pé da embreagem e a marcha ré ela não engata, eu tenho que desligar o carro para encaixar e só assim ele entra. Mas o interessante é que quando eu saio e ando normalmente durante um tempo a consigo encaixar a ré sem nenhum problema mas quando o carro desliga e tento fazer isso não consigo ela só entra quando o carro roda um certo tempo. Se alguém puder me ajudar agradeço.
S
Tem que desmontar a embreagem para saber pois tem uma peça que faz a regulagem entre a embreagem e o motor, pode estar com desgaste.
S
Sidney Poubel Eichhorn
Rio de Janeiro - RJ

PAINEL APAGOU PARTE DOS INSTRUMENTOS E ODOMETRO

CLIO SEDAN 2001. MEU PAINEL APAGOU, A PARTE DOS INSTRUMENTOS E ODÔMETRO NÃO FUNCIONAM, UMA VEZ ACONTECEU E VOLTOU 3 DIAS DEPOIS, AGORA NOVAMENTE, JÁ TEM 2 SEMANAS, VI TUDO, FUSÍVEL, RETIREI PAINEL, WD40,VI AS TOMADAS DE DENTRO DO PAINEL (SÃO DUAS), RETIREI COLOQUEI VÁRIAS VEZES, APARÊNCIA DELAS É DE NOVINHA, PORTANTO NÃO TEM ZINABRE, ETC... FIZ DE TUDO E NADA. ALGUÉM TEM UMA OUTRA DICA ? TODOS OS INSTRUMENTOS (LUZES) FUNCIONAM POIS FAZEM PARTE DA SEGUNDA TOMADA.
Q
BOm dia! Verifique as lâmpadas do painel, são dois soquetes pequenos que vão atrás dele. Geralmente com o tempo elas queimam mesmo. Detalhe: WD40 não serve para limpar contato elétrico. Por ser oleoso, ele isola os contatos. Para limpar contatos existe produto específico (limpa contatos mesmo o nome). Se eu fosse você compraria o produto e faria a limpeza onde vc aplicou o WD40. Espero ter ajudado!
D
Conseguiu resolver? Já fiz de tudo, até comprei outro painel, mas o problema persiste. Já vi todos os fusíveis, bati a fiação, mas tá complicado.
M
Moacir Napoleão
Maranguape - CE

Amortecedor ideal para o Renault Clio sedan

Qual o amortecedor dianteiro ideal? Gás ou óleo.
Q
Bom dia! Com certeza o desempenho dos amortecedores à gás é superior, em termos de dirigibilidade e conforto. Mas ele cobra mais caro por isso, então aconselho a você pesar se vc está disposto à pagar as vezes 40% à mais por uma peça superior tecnicamente, sendo que o à óleo cumpre a mesma função (um pouco inferior, mas dentro das características originais) e tem durabilidade parecida. Espero ter ajudado!
C
Claudio Anjos
Brasília - DF

TRANCOS NO CAMBIO CLIO PRIVILEGE 1.6 2005/2006

Troquei minha moto Suzuki Bandit 650 2006 em um Clio Privilege 1.6 16v 05/06. Reparei que quando tirava o o pé do acelerador a alavanca do cambio dava um tranco, quase desengatando a marcha. Entrei na internet e vi que poderia ser o coxim inferior do motor (biela torcida). Troquei hoje o coxim mas o tranco melhorou muito pouco. Isso é normal? Me dá a impressão que o carro fica inseguro.
S
São 03 coxins do motor embaixo da bateria cambio; do lado do motor que vc consegue ver por cima e o outro coxin inferior este que vc trocou, quando um esta ruim os outros já eram.
1 curtida

Computador de Bordo troca??

Olá, tenho um Clio Sedan 2002/03, porém estou com um problemiha, meu computador de bordo está dando interferencia, alem de nao apresentar mais nada na tela que nao seja a hora... nem informações do radio que é original... gostaria de saber se alguem já teve este prblema, pode ser algum problema eletrico ou preciso trocar o computador de bordo??
F
Tbm estou com o mesmo problema e para piorar o meu rádio só fica dando erro e não consigo colocar o código. Vc te alguma resposta?
W
Boa noite tenho um clio sedan 2006 o displai do colputador de bordo so fica piscando não mostra nada,eu queria saber se alguém ja teve um defeito desses eo que fazer por favor boa noite.
P
Paulo Jonas
Belo Horizonte - MG

Trocar som original por outro com Usb e Bluetooth. Vai funcionar o controle do volante?

Bom dia acabei de comprar meu clio sedan previlege e já quero trocar o som. Consigo trocar e ainda funcionar o controle do volante?
1 curtida
S
Vai ter que instalar uma Interface Faaftech Comando De Volante Ft Rn Ir Infra Renault Ai pode instalar qualquer som que tenha controle remoto para fazer os comandos.veja o meu canal:Youtube https://www.youtube.com/watch?v=x94hoU5KRrc&t=5s
1 curtida
Anônimo

Renault Clio 1.6 16v afogando quando eu acelerar na fase fria

Boa noite amigos Todas as vezes que ligo o motor frio, ele funciona na marcha lenta mas afoga se eu pisar no acelerador, fazendo um cheiro de combustível e apagando o motor. Alguém já passou por esse problema? Preciso de uma ajuda .