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Sua coluna de direção comunica com a unidade do imobilizador para realizar o desbloqueio quando tem uma chave válida. Para isso ela utiliza 4 cabos discretos e 2 cabos de comunicação CAN, provavelmente há uma falha de comunicação CAN, um bom reparador que realmente conheça da tecnologia de seu carro irá resolver facilmente. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Problemas na parte de comandos eletrônicos Jetta 2.5 2008
Meu carro está apresentando vário problemas e eles variam de tempo em tempo (às vezes mais de um de cada vez, às vezes apenas um...), sendo eles:
Liga o ar condicionado sozinho, daí eu desligo e ele volta a ligar insistentemente;
O teto solar se abre um pouco sozinho, tenho que girar o botão de comando para a posição de abertura total e depois voltá-lo para a posição de fechamento para resolver;
O rádio liga, acende normalmente porém o som não sai;
No painel fica acusando que tem luz queimada, o tipo de luz que ele indica fica variando (um tempo fala que seria o farol dianteiro, depois muda para luz de estacionamento...) e as luzes estão funcionando normalmente;
No painel fica dando aquele sinal intermitente de temperatura alta, porém ele já dá o sinal logo na primeira partida pela manhã quando o carro ainda está frio e nem chegou ainda nos 90º
Um eletricista me disse que poderia ser o módulo BSI, porém outro profissional testou e disse não haver problema nesta peça. Minha pergunta é se há outro módulo que controla estes comandos e que poderia estar causando estas situações ou se pode mesmo ser o módulo BSI o causador
O meu jetta vatiant apresentou os mesmos sintomas, encontramos um fusivel derretido na caixa primária q fica no cofre, ele comprometeu a placa q fica abaixo causando confusão no sistema. Trocado a placa e fusivel e tudo retornou a pleno funcionamento. Porem nao consegui encontrar a razão q causou esta sobre carga.
Tenho Jetta 2011 tsi completo hignline, quando eu conecto o bluetooth ele reconhece o bluetooth somente quando coloca uma música na central mas já aparece conectado
O problema é que ele fica com o botão de próxima, anterior e play/pise bloqueados na central, não muda no volante e nem nos botões da central... não achei nada sobre isso em outros fóruns, parece uma coisa boba mas ter que pegar o telefone pra mudar música tendo os controles no volante e muito ruim...
Tenho um Jetta Variant 2011 que usa a mesma central mas não consigo acessar o Bluetooth muito menos o celular para fazer chamada. vc consegui resolver seu problema?
Meu jetta acende luz de erro travões, depois vai acendendo todos as luzes de erro possivel e o carro não da partida, ja fui a 4 eletricistas e nao resolveram nada, alguem me da uma luz ai.
Voce está com problema na linha de confirmação do sensor de freio. São duas linhas distintas, uma que vai à rede de bordo e uma que vai à unidade de comando do motor. Em caso de falha de conformação dessa linha o carro não dá partida, pois não entende que voce está com o pé no freio. Independente de ter ido à 4 eletricistas, voce precisa achar um reparador que realmente entenda do seu carro, e, com isso, facilmente resolver seu defeito! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Pessoal, preciso cadastrar telefone para conectar bluetooth no jetta TSI 2012, mas como já tem 4 números cadastrados, não consigo colocar mais nenhum. No painel do carro, quando marco um dos telefones (multimídia) existentes e seleciono "apagar", retorna mensagem dizendo que não é possível apagar porque está cadastrado como telefone. Sabem outra maneira de deletar?
Jetta variant 2008 automático não dá sinal quando dou a partida!!
Boa noite a todos,
Fui ligar meu jetta variant hoje é não deu sinal, testei a bateria e a mesma está com carga. Alguém sabe me falar qual pode ser o problema? Vela? Módulo?
Obrigado
Você não mencionou o motor, mas pensando que o seu seja da primeira geração 200cv com o motor CCZ, as folgas dos eletrodos são de 0,8mm. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Aviso no painel "verificar luz dinâmica de curva" no Jetta Variant 2010/11
Olá pessoal. Tenho um Jetta Variant que adquiri recentemente e está com a luz de aviso de lâmpada queimada no painel, aparece a mensagem "verificar luz dinâmica de curva frente esquerda e direita". O carro não possui nenhuma lâmpada queimada, faróis, lanternas, milhas, tudo funciona, inclusive os motores do Xenon direcional, e mesmo utilizando o scanner com VCDS não consegui identificar a raiz do problema. Essa luz e essas mensagens me incomodam bastante. Alguém poderia me ajudar? Grato!
Bom vamos aos pontos: Seu veículo tem monitoramento das lampadas para quando queimar ele avisar no painel, como suas lampadas estão boas, é grande a chance de que nao seja original, ou seja de LED, etc. Como a resistencia das lampadas originais é diferente das lampadas vendidas no aftermarket, mesmo com a lampada boa ele acusará muitas vezes como lampada queimada. Outro ponto é que, seu Jetta não tem luz de curva dinamica, e se for habilitado pelo VCDS ele ficará acusando falha nelas, pois literalmente faltam as lampadas que fazem a movimentação dinamica do facho de luz. Seu carro, na época, tem apenas correçao de altura automática (se for xenon original no caso) se for halogenas, nem isso tem, apenas correção de altura manual atraves de um potenciomentro no lado esquerdo do volante no painel. Se for esse seu caso, sugiro que recodifique para o padraão de iluminação original que isso restituirá e resolverá seu aviso! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Boa noite! Agradeço de antemão pela excelente e clara explicação, e creio que meu problema possa ser mesmo esse de ter sido habilitada a luz de curva sem meu carro possuir o sistema. O Xenon dos faróis é original de fábrica, as lâmpadas foram recentemente substituídas pelo mesmo modelo das originais, e não possui LED, são todas halógenas as lâmpadas externas (internamente o antigo dono usou led em tudo, mas creio que isso não avise no painel). Resumindo, pode ser mesmo o problema de 'coding' incorreto de VCDS, podendo ser resolvido pelo próprio software, correto? Essa semana mesmo levarei o carro numa especializada que faz esse serviço, e dou o feedback logo mais. Grato mais uma vez.
Estando na tela do odometro parcial/trip pressione o botão 0.0/SET por pelo menos 1 segundo que ele irá resetar. Se não me engano está na pagina 20 ou 21 do seu carro. Agora se for o trip do computador de bordo voce zera pelo proprio botão no topo da alavanca do limpador de parabrisa segurando por 5 segundos.
Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Jetta TSI 2012 Compartimento do motor muito quente
Acabo de adquirir um Jetta TSI 2012 com 70.00km. Não conheço bem o carro ainda, mas achei estranho o cheiro de borracha queimada depois de parar com o motor quente. Mesmo depois de uns de 15 minutos desligado, abrindo o capô, nota-se que tudo está muito quente, incluindo a cobertura do cabeçote, mangueiras do ar que sai do filtro, cobertura da bateria e tudo que é parte de lataria. O marcador de temperatura do motor não passa dos 90 graus e não há nenhuma indicação de falha. Funcionamento normal. Podem dizer se essa é uma característica normal desse carro?
Boa tarde. Como o motor TSI é um motor de ultima geração, ele dissipa bem o calor em funcionamento, o que explica o aquecimento do cofre do motor mais ue alguns carros, isso não é nenhum problema! Ele tem um cheiro característico que geralmente vem dos componentes e da propria cera de proteção da carroceria quando aquecida. Por outro lado, ao desligar o motor conserva bem o calor, para que durante a proximapartida ele esteja o mais proximo possivel da temperatura normal de trabalho e evite um desgaste desnecessario por rodar frio, alem de contribuir para economia de combustivel e menos emissão de poluentes! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Ok, perfeita a resposta, bem técnica. Agradeço muito. Consultando o manual, há uma recomendação de não desligar o motor imediatamente após utilização severa, manter ligado por cerca de dois minutos, para possibilitar a circulação da água e evitar superaquecimento.
Correto! E, incluo também a informação que há uma bomba elétrica dagua adicional para que, quando desligar o veiculo a temperatura do motor não suba além do limite pré-estabelecido. Essa bomba eletrica pode ficar até 15 minutos ligada ou ate que a tensão da bateria chegue a 12,3V.
Desliguei meu Jetta normal a noite, no outro dia quando fui ligar apareceu alarme, dizendo problemas nos travões e botões de auxílio do motorista com avaria, aí quando liga o motor liga mas não segura a aceleração do motor. Alguém já se separou com essa situação ? Meu Jetta 2012 Tsi
Geralmente costuma ser problema na bateria, mas como seu carro não segura aceleração é mais grave um pouco, pois se fosse apenas bateria, por estratégia, seu carro aumenta amarcha lenta pra tentar compensar a falta de carga. Avalie o sistema de ignição (bobinas individuais e velas) pois esse tipo de sintoma geralmente pode ser originário deste ponto.
Boa tarde Carlos Alberto, meu Jetta é o mesmo ano do seu, e está com o mesmo problema, mas consigo ligar depois de algumas tentativas, ele funciona normal depois que esquenta. Você conseguiu resolver o problema? Fui na concessionária e disseram que tenho que trocar o módulo 19, mas é caríssimo. Não sei o que fazer. Alguém pode ajudar?
Bom dia pessoal, o meu carro acabou ficando parado por alguns dia devido alguns membros da família testarem positivo para Covid-19, acabou descarregando a bateria, pois aproveitei e troquei a bateria eu mesmo, para minha surpresa o problema resolveu, era a bateria que dava o alarme, descobri que quando a vida útil da bateria vai chegando ao fim, ela dá esses alarmes, pois não adianta colocar qualquer bateria, têm que ser uma bateria boa de marca conhecida, um forte abraço a todos.
ola rapaziada , sou o ¨Massashi japa¨ de londrina-pr mas no atual momento moro no japão,
minha duvida e se tem jetta TSi 1.4 turbo+supercharger no Brasil?
andei garimpando a Internet e não encontrei nada a respeito!
ja tive varios problemas da rotação não subir mais de 3mil RPM, muito missfire, sofri muito mas gosto muito deste carro .
aqui no japão se seu carro estiver baixo , escape ou fora do original a agência e muitas outras mecanicas não aceitam por a mão,por isso tento arrumar ele eu mesmo , já tive ate que abrir o motor por causa de missfire . tudo que consigo resolver faço vídeos e posto no youtube, para talvez poder ta ajudando alguém com o mesmo problema . por isso fico muito grato por poder participar deste club , é estar acompanhando os probleminhas dos tsi.
Não temos essa configuração no BR, porém misfire se origina devido á problemas com a mistura. Monitore a sonda lambda e fator ar/temperatura de admissão e monitore em funcionamento. Quando der o problema, voce irá perceber a origem do problema (ou ar demais ou combustivel demais) pois por exemplo, se for uma determinada quantidade de combustivel, e metade do necessario de ar para queimar essa mistura, no momento da queima irá sobrar combustivel que ao abrir as valvulas para o ciclo de escapamento a entrada de oxigenio residual irá provocar a combustão espontânea dando o misfire. essa é uma das origens dele, como também existe várias outras, mas estou exemplificando uma das mais comuns nesse tipo de configuração de motor.
Recomendaria voce anunciar no olx, ou mercado livre, pois geralmente as pessoas aqui vem expor suas falhas, então dificilmente alguem acessa esse site buscando peças.
piloto automatico, para nao funcionar podemos ter as seguintes causas: sensor de freio ou interruptor com defeito (mesmo que a sua luz de freio acenda, mas como ele é de dois canais, um sinal vai para a rede de bordo acionar as luzes e outro para a unidade de comando do motor comandar a injeção), mal funcinamento do motor, problemas com luz ESP acesa, problemas com ABS, ou o proprio interruptor da coluna de direção com problema. O mais correto seria verificar atraves de equipamento de diagnóstico seu veículo para verificar a origem do problema.
Olha meu carro esqueci o farol ligado e o som, a bateria descarrrou. Então liguei para um amigo que tem auto service ele trouxe um bateria nova, na hora de colocar fez uma chupeta, ligou o carro e retirou a bateria velha para colocar a nova, MAIS o rapaz que estava trocando a bateria inverteu os polos, e o carro fechou o curto e desligou, aí ele tirou ligeiro e colocou na posição certa, MAIS aí ligamos o carro, só que a luz da bateria continuou acessa, daí tudo bem ele falou que tinha que passar o escâner, depois que rodei com o carro ele desligou o som sozinho e acendeu várias luzes no painel, acedeu a luz da trava, a luz do airbag a luz tração, aí quando mudei a lavanca do câmbio para re deu um tombo, mudei novamente para o D deu um tombo, então parei o carro e desliguei, aí depois tentei ligar novamente e não deu na partida, estava como estivesse com a bateria descarregada, sendo que a bateria zero e ainda verifiquei os bornes para ver se estava folgado, mais não estava, queria saber a opinião de vcs sobre o problema
Sinto lhe dizer, mas provavelmente queimou a ponte retificadora de diodos do alternador. Fora isso voce ainda deve conferir se não queimou outras unidades: as mais sensiveis são a do motor, ABS, cambio e airbag que costumam queimar quando isso ocorre.
Estou com um problema referente a direção do veículo, tenho pra mim que desligaram a Luiz vermelha de falha do votante no painel , mas está funcionando normalmente, porém ela está dando uma puchaadinhas como tivesse querendo corrigir a falha, alguém poderá me ajudar ?
Alinhe o carro em local confiavel com equipamento 3D. Geralmente o pessoal alinha o carro (errado) e acerta o volante retirando o mesmo e colocando um dente pro lado esquerdo ou direito etc. Com isso sua caixa de direção eétrica fica tentando trazer o veículo para a posição 0(zero) centro da caixa, mas como seu carro esta com o volante fora do centro voce fica brigando com o carro corrigindo então sempre voce perceberá essas "puxadinhas"
Amigo, tô com o mesmo problema, apresenta em velocidades maiores na retomada mais bruta. Já passei no scanner e o erro é do 4 cilindro e fluxo de purga. Vc já conseguiu resolver?
Desliga ou entra em funcionamento cortando a aceleração? A luz pisca no painel enquanto o carro treme? se for isso que entendi é o controle de tração modulando a potencia para que o veículo tenha o maximo grip de arrancada sem patinar. Se for um problema, veja se os pneus estao gastos uniformemente. se voce tiver um pneu com desgaste de mais de 2,2 mm em relação aos outros, essa diferença é o sulficiente para que o carro entenda que está uma roda girando mais que as outras e com isso o controle entra fora do tempo previsto para isso.
Veirifique carga de gás, mas cuidado! o gás nao "gasta" se tem pouco, é porque existe vazamento. Um bom sistema de ar condicionado, num dia de 25 graus deve tem a temperatura do difusor a 6ºC ou menos (dependendo do carro até 1ºC)