Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Tiguan
87 seguidores • 13 opiniões • 228 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2004

Fórum Volkswagen Tiguan

 

Vazamento de Agua Tiguan 2012

Bom Dia, amigos, minha tiguan 2012 2.0, ja foi feita a troca da bomba d'água, troca da mangueira dupla, reparo no radiador porem as vezes do nada estaciono o carro na garagem e verifico que começou a vazar e escorrer para o lado do motorista, já fiz teste em casa removendo o protetor do carter e observando de onde vem o tal vazamento porem como não acontece sempre não consigo visualizar, alguém já teve este mesmo problema e pode dar alguma dica? Obrigado!
2 curtidas
S
a água tem a mesma cor do liquido do radiador ou é incolor? tem algum cheiro? pois voce pode estar confundindo com a agua que sai do dreno do ar condicionado isso explicaria o porque as vezes voce vê e as veze não!
2 curtidas
V
Boa Tarde amigo, obrigado pela resposta, então a agua sai sempre com a cor do aditivo do radiador e baixa, mais é muito estranho, tem dias que não vaza nada e tem dias que vaza e fica poça de agua, já olhei em tudo que lugar, inclusive troquei as presilhas de uma bomba pequena na frente do radiador e nada, acabo tendo que completar de vez em quando.
 
E água do ar condicionado,qdo desliga o carro escorre essa água
1 curtida
V
Bom dia, amigos meu problema acima era mau mecânico, como ele disse que a bomba d'água era nova e o vazamento poderia ser mangueira confiei nele, porém levei meu carro no Cris da Tsi cars e o problema continuava na bomba d'água, o cara autoclinica mecânica localizada no oratorio sao paulo colou toda minha bomba d'água não trocou os orings e disse que trocou por uma nova, problema resolvido.
M
Matheus Tancini Bazzan
Ribeirão Preto - SP

Barulho no teto solar

Amigos minha Tiguan 2019/20.. faz um barulho no teto solar em situação de torção .. já estou na revisão dos 30 mil.. e a concessionária não achou o defeito até hoje.. alguém tem alguma dica?
2 curtidas
F
Pego a minha 20/21 na sexta! Espero não ser surpreendido por nada de errado!
S
soltar os parafusos que fixam o quadro do teto (é facil) e reapertar com o torqúimetro resolverá seu problema. Se um parafuso ficar um pouco mais apertado do que deve o teto nao consegue "trabalhar" quando há alguma leve torção de carroceria, com isso ele acaba estalando. Fazendo isso resolve seu problema.
1 curtida
G
Guilherme Cesario
Rio de Janeiro - RJ

Problema VW TIGUAN 2010/11 - Problema na seta do lado direito

Boa tarde! Meu tio possui uma Tiguan 2010, em que está apresentando um problema intermitente na seta do lado direito. Ele já retirou o farol traseiro e fez a consulta na lâmpada, ela estava funcionando perfeitamente. Fechou tudo, e estava tudo ok. Aconteceu mais uma vez o problema, dessa vez ele passou limpa-contato na lâmpada ( que está boa ainda ) e no conector, e tudo certo. Mas hoje aconteceu de novo o problema. O que pode ser? A seta no farol funciona perfeitamente.

Sensor de estacionamento tiguan 2.0 tsi 4 motion 2011

Pessoal. Estou com um probleminha chato. Toda vez que vou engatar a marcha ré o sensor emite um apito agudo e longo e o sensor não apita só funciona a câmera. E o botao de estacionamento fica piscando. Alguém sabe como resolver? Obrigado.
4 curtidas
A
Olá bom dia Vinicius, também estou com o mesmo problema do sensor, eu fui em uma loja de instalação de sensor e o cara não conseguiu identificar. Você já solucionou o problema do sensor?
2 curtidas
 
Anônimo
Olá bom dia Vinicius, também estou com o mesmo problema do sensor, eu fui em uma loja de instalação de sensor e o cara não conseguiu identificar. Você já solucionou o problema do sensor?
1 curtida
L
Boa tarde, gostaria de saber se alguém já solucionou o problema, pois tenho um problema semelhante, senão idêntico. O sensores não funcionam o que desabilita o park assist, porém a camera de ré permanece funcionando perfeitamente. Fuçando na internet encontrei topicos que possibilitavam um erro no auto falante do sistema de estacionamento, fiz a desmontagem do mesmo e o erro permanece.
A
Anderson Rudolf
Bombinhas - SC

Indicador da posição do câmbio no painel da Tiguan !!!

Tenho uma Tiguan 2012 e no lugar onde indica a posição do câmbio no painel ( P R N D1 D2.... ) Agora está a figura de uma chave semelhante a de revisão e percebi que junto a isso as trocas de marchas no volante pararam de funcionar , o câmbio está funcionando perfeitamente... Já aconteceu com alguém algo parecido ??? Desde já agradeço atenção de todos Att
 
O meu é 2010 / 2011 está com o mesmo problema. Segundo o manual essa figura significa que o câmbio automático esta com problemas. Porém ja passei o scanner em dois lugares diferentes e o mesmos informaram q o câmbio não tem problemas
1 curtida
Anônimo

Alerta de servico 10.000 no painel - como apagar

Tenho uma Tiguan 2011/12 com 70.000km. Apareceu um aviso para realizar manutenção em 12 dias e achei um tutorial explicando que bastava eu alterar o computador de bordo em "Configurações - Intervalo de Servicos" e resetar o mesmo. Realmente consegui resedar o serviço mas o apareceu uma nova mensagem de "Manutenção em 10.000km" que não sai do painel de jeito nenhum, impedindo de aparecer o velocímetro digital do carro. Alguém sabe me informar como programo novamente o computador se bordo para aparecer o velocímetro?
R
Rafael Ferrus
São Bernardo do Campo - SP

Carro perde força acima dos 120km/h

Bom dia pessoal! Tenho uma Tiguan 2012 e dps de 1 ano consegui resolver problema de falha no motor. No entanto, após o carro sair da oficina, percebi que em baixa rotação está um espetaculo, porém o carro chega aos 120km/h e simplesmente não vai mais. Alguem já teve esse tipo de problema e poderia me ajudar? Desde já agradeço
2 curtidas

Tiguan Rline 2013 quando esquenta para de ligar

Bom dia Pessoal, Acabei de adquirir uma Tiguan Rline 2013, e nao sei se alguem no grupo ja passou por isso, mas caso sim se alguem puder me dar uma dica. Ela funciona normalmente, porem quando eu paro com ela e demoro para retornar a ligar por volta de 20 a 30 min, ela liga, porem quando solta o freio de mao desliga. Ai eu volto a ligar ela com o freio de mao ja baixo, ela liga e ai quando coloco o cambio no D morre novamente, se eu ficar nisso arreia a bateria. Ja mandei de volta para a loja varias vezes e nao conseguem achar o problema. Alguem no grupo ja passou por isso? Pode me passar alguma dica ou diagnostico para que eu possa informar a loja?
2 curtidas
C
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?
2 curtidas
A
Bom dia, também estou com o mesmo problema...
1 curtida
A
prezados, consegui resolver o problema parecido na minha Tiguan, era a bomba de combustível de baixa pressão.
2 curtidas
J
A minha resolvou o problema, foi feito a troca da bomba de baixa, porem na loja aonde eu comprei nao encontravam o problema, eu paguei o diagnostico na volks.
2 curtidas
 
Conseguiu resolver o problema???
 
minha estava assim , eu andava bastante ai quando eu desligava e voltava pra sair depois de uns 40 minutos , ela ligava ai assim que eu engatava pra sair ela morria ou eu andava um pouquinho e elea desligava , troquei a bomba de combustivel que vai no tanque e dei uma geral no sistema de arrefecimento , voltou ao normal.
P
Paulo Henriques
São Paulo - SP

Troca de ventoinha grande tiguan 2010/2011

Tenho uma Tiguan 2010/2011 com 120k km rodados e hj percebi um barulho quando saí do carro depois que já tinha desligado o veículo. Voltei, abri o capô e vi a ventoinha desalinhada girando e batendo no defletor. Não conheço nenhum mecânico competente para a troca da ventoinha e gostaria de saber se alguém pode me indicar um bom na região da zona sul de SP ou Oeste. Obgdo

Gasolina e Consumo

Boa tarde, comprei recentemente uma Tiguan 2013, com menos de 40.000km, em perfeito estado de conservação, todas as revisãoes (mesmo fora de garantia) foram feitas na concessionária. Tenho 2 dúvidas... abastecimento com gasolina normal, aditivada ou a top de linha? Até o momento, enchi 2 tanques com aditivada e fez 5,4km litro (apenas cidade) - acabo de encher com comum, quero fazer o calculo p ver se tem mta diferenca... com a top de linha ainda não fiz... O consumo é esse mesmo? Abaixo de 6,0km litro? Na estrada consegui fazer 11km litro (média)... Abs!
2 curtidas

Tiguan 2011 problema no tecido que reveste o teto.

Olá amigos. Tenho uma Tiguan 2011 preta, com 50K novíssima. Não sei se pelo fato de não usar muito, começou a apresenta um pequeno descolamento do tecido que reveste a forração interna do teto. Ao mesmo tempo, a persiana que fecha o teto solar panorâmico, ficou com um abaolamento (solta) do lado do motorista. Fui até uma concessionária e me disseram que teria que trocar tudo. Me passaram um preço bastante convidativo: 13.000 Reais. Daí, comecei a correr atrás de trocas em lugares alternativos e encontrei alguns que fazem o trabalho. Alguém passou pelo mesmo problema?
R
Voce consegue comprar a cortina no Aliexpress por 200 reais e há um cara em Sao Paulo que substitui e cobra 750 reais. (Dê uma olhada no Youtube)
 
Troca o forro da persiana e local que faz manutenção de teto solar e o forro do teto em tapeceiro automotivo.
R
Roberto Paoni
Rio de Janeiro - RJ

Sensor ABS Tiguan

Amigos, meu Tiguan 2011 está apresentando falha nos sensores ABS. Em menos de 4 meses tive que trocar um dianteiro e os dois traseiros. parece coisa sincronizada. Alguém sabe dizer se estas pequenas peças, totalmente blindadas, tem prazo de validade ? AS três substituídas foram fabricadas em outubro de 2010. Roberto

Motor falhando , luz de injeção acesa e ponteiro do aquecimento subindo

Tenho uma tiguan tsi 2.0 turbo e tive que trocar a bomba d agua. Logo depois o carro ainda continua com problema. Ontem tentei viajar com o carro e quando ultrapassei os 140.km o car4o começou a falhar, luz de EPC ACENDEU E PONTEIRO DA TEPERATURA COMECKU A SUBIR . DESLIGUEI O MOTOR IMEDIATAMENTE E ESPEREI ESFRIAR. LOGO RETORNEI PARA CASA E QUANDO CHEGUEI PERCEBI UM CHEIRO DE QUEIMADO E FUMACA ESCURA. O QUE PODE SER ?
1 curtida
J
João, O meu deu algo parecido, foi uma das bobinas que queimou. Verifica isso.
J
Boa noite Juliano!!! O pior que levei na Conssecionara e no sacaner relatou bobina e algumas outras coisas . No seu caso resolveu ? Obrigado pela ajuda irmão !!!
P
Eu acabei de trocar o miolo da turbina, bomba d'agua, sistema de TBI e uma bubina. Aí parou o problema que estava