Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Tiguan
87 seguidores • 13 opiniões • 228 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2004

Fórum Volkswagen Tiguan

 

Ventoinha ligada sempre em 1° ou 2° estagio - Tiguan 2011

Pessoal , adiquiri recentemente uma Tiguan 2011 e algo tem me deixado com duvida em relação a ventoinha, pois eu percebo que ela ativa rapido. Faço percusos curtos e percebo que ela ja liga. o mecanico disse que e normal desses carros, por ser um carro 2.0 e turbo. esse carro ja foi trocada a bomba agua, radiador tambem, aparentemente não tem nenhum problema no motor, mas, como ainda não estou tão acostumado com o carro, nao sei se essa questão da ventoinha acionar rapido seja normal. e detalhe, ela aciona e não para ! para somente quando eu desligo o carro e fica cerca de 2 a 4 minutos e assim desliga, depende muito do tanto que usei o carro e o forcei , enfim... Se alguem puder me dizer se realmente isso é normal, se sua tiguan tambem é assim..
2 curtidas
L
Tenho uma 13/13 que é a mesma coisa, porém somente a partir de quando atinge os 90 graus, antes disso só se o ar condicionado estiver ligado.
W
Olá tudo bem ? Temos a solução garage 8 (11 94976 4651)
1 curtida
M
A minha é 2011 e também acontece isto, o mecânico me disse a mesma coisa que o seu.
C
Estava com o mesmo problema na minha 2012, realmente idêntico. Era o trocador de calor, só que o mecânico disse pra trocar bomba dagua, reservatório e tudo porque tinha óleo na água. Depois de feito isso parece que resolveu, tenho que voltar na oficina daqui uns 10 dias pra eles olharem se está tudo ok, mas já vi que melhorou o problema de ligar a ventoinha toda hora.
L
Leonardo Resck
Rio de Janeiro - RJ

Bomba de Água

Bom dia pessoal, estou para comprar um Tiguan 2012esta semana com 35 mil km. Estive vendo que a Tigaun tem um problema cronico de bomba de água. A original custa em torno de R$3500,00. Vocês recomendam alguma marca alternativa mais barata que seja boa? Desde já agradeço a ajuda de todos
A
Bomba d'agua troca somente se vazar. A minha tem 135 mil e ainda é original. Oficinas alternativas fazem o serviço por 1500 reais.
L
Amigo, escute o meu conselho. Fuja deste carro. Tenho uma no mesmo ano, e quase fui a falência.

Amortecedor da Tiguan

Troquei os amortecedores da Tiguan 2014, coloquei turbogas cofap, agora toda vez que passo em uma lombada um pouco mais rápido da um solavanco que parece que a frente esta toda solta, já acionei a garantia e troquei os amortecedores, mas continua igual, troquei quase tudo na suspenção e continua com o mesmo problema, alguém já viu algo assim?
1 curtida
 
Márcio, estou com o mesmo problema ! Já troquei tudo e o barulho continua ! Você conseguiu descobrir o que era ? Já troquei tudo e o barulho não muda ... coloquei amortecedor turbo gás Cofap, batente do amortecedor FAG, as bandejas são FEBI, bieleta Cofap ... até os coxins do motor e cambio eu troquei e coloquei FEBI. Por favor, me ajude caso você tenha solucionado esse mistério !!
 
https://youtu.be/Jx4BfFRePFw
3 curtidas
 
Essa oficina é especializada em vw o cara manja muito de tiguan no canal da oficina tem varios videos sobre problemas da tiguan
 
Clemente Posteraro
Pouso Alegre - MG

Procuro TIGUAN 2013/2015

Procuro, para compra, uma TIGUAN entre 2013 e 2015 em excelente estado. Sou do Sul de MG.
1 curtida
 
Tenho uma 2013 Rline completa com branca tá com 100 mil km revisada recentemente troca todos os óleos câmbio e diferencial inclusive haldex e filtro
 
Boa tarde. Preço? Onde posso ver o carro?
H
Não sei se já comprou mas tenho uma 2012 que foi da presidência da vkswagem. Completa com xenon, teto, Park assist e nota fiscal de retirada de estoque e com 75000km
1 curtida
M
Hélio caso ainda não tenha vendido à Tiguan vou te passar meu contato 12981178393

Ruído na coluna, próximo ao cinto

Boa noite! Tenho uma Tiguan Allspace 2020 com teto panorâmico e ela tem um barulho na região da coluna B, próxima ao cinto que parece um estalo como se fosse de torção do chassis. Já pesquisei e encontrei uma reportagem que fala que a VW emitiu uma nota técnica ITP2052565/1 informando que esse barulho é devido a soldas adicionais realizadas nessa região. Alguém já teve esse problema? Como resolveu? Conhecem essa ITP? Abraços! Obrigado
3 curtidas
 
Amigo, conseguiu resolver o problema? Pergunto pois estou com o mesmo caso.
 
Tenho uma AllSpace 1.4. Está exatamente com o mesmo ruído. Carro com 53000km e é um estalo forte na traseira. Minha filha sente susto e diz que parece que o banco dela tem um estalo.
1 curtida
B
But Cher
Curitiba - PR

Lâmpada Philips D3s

Boa tarde colegas! Gostaria de saber se existe alguma possibilidade aqui no site de beneficiar e ajudar alguns colegas que queiram adquirir lampadas originais Philips para seus veiculos. Sou de Curitiba e minha intenção não seria criar anuncio de venda de produto ou algo similar, até porque não sou vendedor e essa não é a minha área, rsrs. Tem uma entidade sem fins lucrativos daqui da cidade que recebeu de uma apreensão da Receita Federal, um volume grande de lâmpadas originais. Como eles nao podem simplesmente "vender" os produtos recebidos como se fossem uma loja ou um comércio, para transformar os produtos apreendidos em receita, necessitam fazer bazares na comunidade para isso. Como esse é um produto muito específico, acabaram vendendo poucas unidades no dia do bazar e necessitam comercializar as demais unidades. Resolvi então ajudá-los desta forma, entrando em contato com pessoas e donos de veículos que tivessem interesse em tal item. Como não quero de forma alguma quebrar as regras estabelecidas aqui, preferi antes entrar em contato por aqui para expor a situação, pois não encontrei aqui um local para anuncios ou afins. Acredito que de alguma forma poderíamos ajudar e beneficiar as duas pontas? Tanto a instituição beneficente quanto os donos de veículos que gostariam de adquirir este produto por um valor muito abaixo do mercado. Teria alguma forma ou maneira para isso, mantendo é claro sempre as boas práticas, regras e condutas de utilização da plataforma? Agradeço antecipadamente pela atenção! Abraço, Danilo.
 
Anônimo
Boa tarde Danilo, De fato ainda não está no ar no Carro Club nossa seção de criação de anúncios personalizados. Para seu caso específico, não se trata de uma "venda". Deixaremos permitido anunciar aos colegas aqui via fórum, já que irá beneficiar a todos. Eu vou entrar em contato caso queira em breve testar nossa nova seção de anúncios inter-membros do clube ok?
B
Bom dia, Obrigado pelo retorno. Será otimo testar as novas funcionalidades na plataforma do clube! Com sua aprovação preciso alterar alguma coisa ou fazer uma nova publicação? Abraço, Danilo.
A
Alécio C Sousa
Goiânia - GO

Cheiro de gasolina

Boa noite pessoal, Tenho uma tiguan 2011. Raramente sindo cheiro de gasolina vindo de sob o capô. Já levei em alguns mecânicos e não conseguiram detectar. Quando geralmente sindo o cheiro sempre a luz de injeção dar uma piscada, ai é sé descer e sente o cheiro de gasolina, mas, quando se abre o capô não é verificado vazamentos. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
S
Boa tarde. Você tem dois sistemas que podem ocasionar o cheiro: Sistema de carvão ativado e sistema de injeção. O sistema de carvão ativado, se estiver com um cano rompido ou o filtro entupido, ao abrir a válvula para reciclar os vapores de gasolina retidos no carvão ativado podem acabar sugando ar externo (devido ao que mencionei acima) e, esse ar, que deveria ser enriquecido com gasolina, entrará pobre, dando diferença na mistura e ocasionando breves acendimentos na luz de njeção e até leves engasgadas as vezes. Voce perceberá isso geralmente em marcha lenta ou em velocidades constantes onde voce quase não está utilizando o acelerador. Já o sistema de combustivel, que é muito delicado para nosso combustivel que geralmente é ruim, pode ocasionar falhas de funconamento na agulha do injetor, e, com isso, começar a dar sinais de que precisa ser trocado, o principal é travar aberto, mas algumas vezes eles começam a falhar em alguns momentos de injeção indo até o travamento total desse bico injetor. Um bom reparador, de posse de um bom scanner conseguirá facilmente resolver seu problema, desde que ele tenha conhecimento neste carro. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
M
Márcio Alexandre de Sousa
Mogi das Cruzes - SP

Barulho na suspensão dianteira Tiguan tsi turbo 2013

Boa noite! Tenho uma Tiguan TSI 2.0 turbo 2013 que está fazendo barulho na suspensão dianteira,já troquei bucha da bandeja,batentes com rolamentos,amortecedor,bieleta,braço Axial da caixa e bucha da Barra estabilizadora e msm assim o barulho continua. Alguém pode me ajudar?
 
Cara tem certeza que é da suspensão? Li que existe um problema crônico de quadro folgado que faz um estalos quando vc acelera ou freia....não seria o caso?

Ao desativar o freio de estacionamento e posicionar o câmbio ela morre

Alguém do grupo já passou por isso? Conseguiu resolver o problema
S
Sem saber o ano do carro é dificil dar um parecer, mas geralmente se voce engatar o cambio ela morre, ou o sensor multifuncional do cambio esta desajustado, ou seu cambio está internamente preso, Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
M
Jefferson, minha Tiguan está do mesmo jeito, poderia me dizer qual foi a solução?
 
Boa tarde , conseguiu resolver o problema?
 
a minha estava assim , eu andava bastante ai quando eu desligava e voltava pra sair depois de uns 40 minutos , ela ligava ai assim que eu engatava pra sair ela morria ou eu andava um pouquinho e elea desligava , troquei a bomba de combustivel que vai no tanque e dei uma geral no sistema de arrefecimento , voltou ao normal.

Alugar TIGUAN 2.0 350 TSI ALLSPACE R-LINE para fotos

Preciso alugar uma Tiguan em SP capital para um ensaio fotográfico, o carro ficaria parado tenho guincho leva e traz o proprietário pode acompanhar a diária de foto, temos seguro do carro, contrato de locação e responsabilidade sobre o veiculo. whatapp 011 nove sete seis um zero cinco nove quatro oito.
S
A unidas tem algumas tiguan AllSpace para locar.
C
Casiano de Andrade
Ibirama - SC

Suspensão

Tenho uma Tiguan 2011. Foi trocado vários componentes da suspensão. Mas meu problema está, quando vc passa algum desnível lateral no asfalto, ela joga de um lado pro outro a traseira. Muito estranho e assustador. Oque pode ser?
G
A minha também faz isso oque sera
S
tem de ver a barra estabilizadora se não tem trincas ou quebrada, mas pra dar mais ideias do que pode ser precisaria entender exatamente o que ja foi substituido
S
Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
C
o meu tbm faz isso. Eu troquei as 10 buchas da frente e as 10 de tras alem das bieletas da dianteira. E ele ta flutuando muito.
 
https://youtu.be/Jx4BfFRePFw
M
Comigo aconteceu isto após fazer o alinhamento. Foi feito somente o alimento dianteiro e quando acelerei o carro a traseira jogava muito para ambos os lados. Retornei e pedi para fazer o alinhamento traseiro também, só assim parou. Pra quem fez a troca das buchas e bom verificar a regulagem dos eixos. Quando troquei todas as buchas do meu os pneus começaram a gastar de forma irregular mesmo com o alinhamento e balanceamento, após a regulagem os pneus tem os desgastes uniformes. Espero ter ajudado.
V
Vladimir Dallazen
Gravataí - RS

ECU enlouquecendo

Boa noite pessoal Tenho uma Tiguan 2012 TSI com 80 mil km. Ela acendeu a luz do airbag e parou de funcionar todas funções do volante. Levei na concessionária e diagnosticaram a cinta na coluna de direção, orçamento de 5 mil para arrumar...loucura, sai correndo..... eu mesmo desmontei, tirei o cabo negativo da bateria... removi a peça, peguei a referência e comprei no ML por 800 pila.... montei tudo para continuar rodando até chegar a peça nova mas foi aí que deu M.... não pegou mais e acendeu a luz da injeção, ECU e mais outras... até pneu murcho.... chamei um mecânico que deu para dia 31/12 ... todo mundo na praia.. o cara passou o scanner mas não conseguiu fazer pegar.... a noite tirei a bateria e pela manhã montei novamente, pegou por 10 segundos e apagou, mesmas falhas.... repeti o procedimento e fez a mesma coisa.... agora montei a cinta nova mas continua não pegando.... o que pode ser? Tem como reprogramar a ECU toda pelo scanner?
1 curtida
S
Quem comanda a partida do seu carro é a unidade da coluna da direção que recebe os sinais da cinta! uma das hipoteses é que a cinta possa estar com problema e ter fechado algum curto nessa unidade, outro é que existe mais um modelo de cinta pro seu carro, e em ultimo, pode ser que a chave desprogramou. Como ele passou o scanner, acusou falhas, precisaria saber o que realmente acusou para lhe dar um diagnostico preciso
1 curtida
S
Falando nisso, como sua coluna faz parte do imobilizador, só pra ficar mais claro sobre a chave...Ao colocar a coluna de outro carro que é alheio ao seu, o imobilizador bloqueia o funcionamento do carro pro segurança, imagino que somente na concessionaria voce conseguira desbloquear seu carro com o equipamento correto. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida
S
Falando nisso, como sua coluna faz parte do imobilizador, só pra ficar mais claro sobre a chave...Ao colocar a coluna de outro carro que é alheio ao seu, o imobilizador bloqueia o funcionamento do carro pro segurança, imagino que somente na concessionaria voce conseguira desbloquear seu carro com o equipamento correto. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida
 
A minha 2012 começou a apresentar problemas parecidos, geralmente de manhã cedo o carro liga e vira uma árvore de natal os alertas! Erro trovões, pressão óleo, comandos do volante desligam, sensor do a/c desliga, sensor estacionamento desliga, painel (rpm, temp, vel,luzes espia, tudo para de funcionar. Exceto nível de combustível). Mas o carro segue funcionando normalmente, muito raramente morre logo após ligar. Já reprogramei as chaves e não resolveu. Limpei os contatos dos conectores e tb não resolveu.
2 curtidas
T
Bom dia Pablo, estou com o mesmo problema com minha Tiguan 2012… Conseguiu resolver ou identificar o problema? Se puder compartilhar… Abs
A
Prezados, a minha Tiguan 2012 estava com o mesmo problema, a solução foi trocar o modulo gateway CANBUS , CODIGO 7N0907530M.
T
Anselmo, precisou codificar o novo módulo no carro?
A
se voce conseguir comprar com a mesma identificação, não precisa codificar é só conectar.
A
Thiago se quiser mais detalhes sobre essa solução envia mensagem para curiosomotorx@gmail.com
 
Thiago, o meu tb foi trocar a getway..... mas ainda não achei a mesma da minha (vw 7n0907530m), troquei por outra momentaneamente. O carro parou de dar o problema mas perdeu algumas funções de conforto (info no computador de bordo, configuração de luzes e travas, por ex). Mas mecanicamente está resolvido. Só desliguei a bateria e substitui a peça e funcionou.
A
Agnaldo Antonio
Nova Lima - MG

Aquisição

Boa noite Estou interessado em adquirir um Tiguan, sair do básico, gostaria saber a opinião de vocês proprietários deste veículo.
3 curtidas
S
é um ótimo carro, porem recomento um bem cuidado com todas as manutenções comprovadas, inclusive a troca do oleo do eixo traseiro, pois se deixar de trocar, geralmente o eixo da problemas e ai...só um novo! Se não tiver muito conhecimento de mecanica sugiro levar a uma boa mecanica para avaliação.
1 curtida