Chery S-18 1.3 16V Flex 2012
Avaliação:4,5
É bom: O carro é completinho, tem vidro, ar, trava, ABS, direção, Airbag, cinto com ajuste de altura, computador de bordo etc. o acabamento interno é surpreendentemente bom, sem muita rebarba e plástico até que bem rígido, não range muito até agora, o lugar onde o acabamento se mostra mais vagabundo é na cobertura do painel de instrumentos, que até agora é o que mais faz barulho por ser feito de um plástico que aparenta ser excepcionalmente vagabundo, fora que ele fica no meio do painel, algo que faz com que você tenha que tirar o olho da rua pra olhar pro painel. É razoavelmente econômico, mas a fraqueza do motor prejudica a economia pois precisa pisar pra fazer o carro andar direito. Ninguém rouba, o que é um ponto muito positivo, e o carro não exige muito pra funcionar. Se fizer a manutenção o carro funciona normal, e mesmo que não fizer ainda rola, surpreendentemente.
É ruim: O desempenho é osso. Claro que não dá pra esperar muito de um carrinho minúsculo pra uso urbano, mas se você usa o carro com mais intensidade, ele deixa a desejar em desempenho, principalmente quando está carregado, pois aí a coisa fica muito ruim. Morre fácil demais, meio que do nada, tem uma embreagem meio dura demais, a suspensão é duríssima, quando passa no buraco parece que algo quebrou, o carro é meio baixo, e o óbvio, é minúsculo, até pra quem dirige ele é meio claustrofóbico, eu que tenho menos de 1,70 de altura fico com o joelho direito roçando no painel. Isso tudo é lateral, pois o problema principal é que não tem peças mais incomuns e não tem manual de reparo pra esse carro em lugar nenhum. É como que você tivesse um carro que você mesmo fabricou, pois pro mundo, é como se ele não existisse, você não consegue nem dizer qual carro você tem, pois ninguém sabe que diabo de carro é esse. Eu comprei um tanque de expansão do radiador [milagrosamente, novo] e demorou mais de um mês pra chegar [isso em 2021, a compra da Chery pela CAOA não ajudou em nada esse modelo] e muitas peças você só encontra recuperadas [com muita sorte], fora que como o carro não vendeu nada, os acabamentos, quando existem, são caros, coisa que não condiz com a proposta do carro e acaba que você fica na saudade. Não acho nada falando sobre o motor desse carro, e o cofre dele é bem apertado pra trabalhar no motor.
Problemas: - Cambio arranhando na ré- Protetor de cárter desparafusou com o tempo- Sensores de defeito apitando o tempo todo- Tampa do porta-malas não fecha direito- Acabamento interno do porta-malas soltou- Rádio não funciona mais- O carro não tranca na chave pelo lado do passageiro- Espelhos elétricos param de funcionar aleatoriamente- Folga no pedal da embreagem.
Opinião do dono: O carro poderia ser uma opção se a CAOA tivesse despejado peças e informações de reparo no mercado e investido nele, pois o carro até tinha potencial, é mais que um Palio, Uno, Gol etc em conforto, comparável em economia, mas não tem a mesma confiabilidade, não que o carro quebre fácil, mas quando quebrar vai te deixar na mão procurando peça. O motor não comporta o carro bem, que é um hatch compacto meio pesado demais, então isso teria sido uma coisa pra melhorar no carro, aumentar o motor, ou pelo menos fazer alterações pra dar mais torque e fazer a potência dele [que até é razoável] vir em uma faixa de rotação mais baixa, pois com esse carro tem que pisar muito pra fazer ele andar. Como é um carro esquecido, não acho que vale a pena comprar um, nem acho que alguém queira, mas se estiver de olho, saiba, eu que tenho, se pudesse não teria, teria um popular tradicional, que tem peças à disposição e um motor que exista nos registros de reparadores, mas concretamente acho um carro ok.
#S-18 1.3 16V Flex
#2012