Boa tarde
Tenho uma Captiva 2.4 Ecotec 2012.
Por esses dias, chegando em casa depois de pegar um trânsito muito intenso, estacionei e sai do carro, mas ele permaneceu com a ventuinha ligada por um bom tempo. Como demorou para desligar, fiquei curioso e retornei ao carro para checar a temperatura. Marcavam 105ºC. Achei um pouco alta, mesmo não mostrando nenhuma anomalia no painel. É o primeiro carro que tenho com marcador digital. Nos marcadores analógicos não "notamos" tanto a temperatura, sempre ficando na casa dos 90.
Consultei o manual, mas não informa a temperatura normal de funcionamento do motor. Constantemente, pegando um trânsito mais intenso, a temperatura supera os 100ºC, mas a ventuinha não chega a armar.
Daí a dúvida: Há algum problema ou é normal a que a temperatura fique em torno dos 100ºC?
Eu peguei uma captiva 2.4 2009, e o defeito foi q foram fazer uma chupeta e deixanram os cabos se encostarem agora o carro vira a chave pra fazer pegar mais naum liga com se estivese sem barita ,ja foi trocado bateria , caixa de fusíveis interna e externa,ela acende o painel quando vira pra pegar se apaga, queria saber se alguem já pegou este problema .
Boa noite! Tenho uma Captiva 3.6 AWD 2008, já com o upgrade no cambio feito pela rede GM. Recentemente notei que ela faz um barulho estranho ao virar para a esquerda enquanto acelero. Parece que tem alguma cousa patinando na parte da frente. Já levei num especialista em direção hidráulica, porem ele testou tudo e não detectou nada no sistema de direção nem na bomba. Alguem tem ideia do que pode ser? Poderia ser o sistema de tração (AWD)? Desde já, agradeço.
Boa noite.
Minha capitiva 2011 fica oscilando e a luz de injeção está ligada
Quando viro por completo a direção ele morre,quando desligou o carro demora alguns segundo
Par desligar,me ajudem o que pode ser.
boa tarde! tive um problema similar... dava a impressão do carro perder força e apagar.No meu caso foi necessária a troca da valvula selenoide da admissão que estava com problemas. foi trocada na garantia pela CSS JARDINE de Porto Alegre.
ao passar o Scanner o consultor EDUARDO me informou ser este o problema.
efetuada a troca, felizmente o problema desapareceu.
espero ter ajudado!
Minha Captiva é 2.4 Sport - 2012/2012 - estava na época com aprox. 50 mil KM.
Gente, vcs têm que se ligar no fão de que a Captiva já passou por recalls. Devem pegar os chassis que foram indicados e comparar com os de vcs. O serviço é gratuito nas autorizadas. A maioria dos problemas que vejo o povo relatando são provenientes dos defeitos crônicos já resolvidos pela GM.
ola
tenho uma Captiva Sport 2008 3.6 v6 que apresentou um problema de freio
Num DERREPENTE sem motivo maior o freio ficou frouxo, pedal leve que vai ate quase o assoalho do carro
o carro freia mas demora a resposta. Fui ao mecanico sugeriu CILINDRO MESTRE, fez revisao nao haviam defeitos, montou o cilindro apos limpeza, mas sem resultado.
Como podem me ajudar, onde achar peças, reparos, peças novas ou usadas etc
grato
Laureano
Boa tarde amigos, deixei meu carro muito tempo parado, descarregou a bateria de carga mais sem querer liguei ao contrario, agora o painel de quilometragem, radio, velocímetro tudo apagou, o que faço pois não achei nenhum fusível queimado, se alguém puder por favor me ajude, obrigado
Bom dia minha capitiva tá com a luz do painel de controle de tração ligado direto o carro da empressao que tá travado fixa pesado direto e agora tem horas que pega e hora que não pega. .. coloquei o computador deu sensor do abs da roda traseiro? Que pode ser isso? ?
Boa tarde,
Captiva deste modelo que tu citou tem CORRENTE, não é correia dentada.
no MANUAL DA CAPTIVA informa que a corrente deve ser trocada com 240 mil KM.
mas acredito que deva verificar esta informação com teu mecânico de confiança ou na CSS.
Grande abraço!
Diógenes
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Gostaria de saber qual software utilizar para leitura e alteração dos parametros.
Já tenho o aparelho ELM327 com conector OBD2, porém ainda não tenho o software. Gostaria de efetuar as leituras dos sensores, reset da manutenção do veiculo, etc.
Quando eu tinha FIAT utilizava o MultiEcuScan, agora com GM/Chevrolet dei uma pesquisada mas não encontrei nada.
Alguem poderia dar uma ajuda. Obrigado.
Olá, galera. Não sei se posso fazer esse tipo de post aqui no fórum, mas estou precisando de opiniões de proprietários.
Tenho um Vectra Expression 2.2 8v 2002 (Raridade), mas estou querendo trocá-lo em uma SUV, dentre elas meu sonho sempre foi a Captiva. Estou de olho na Captiva 2010 ou 2011 2.4 16v; a troca é válida? Terei muita dor de cabeça com a Captiva? Colocar kit GNV é viável? CustoxBenefício dela é vantajoso?
Desde já agradeço a atenção, e peço sinceridade nas respostas. Até porque tenho medo de trocar gato por lebre. Meu Vectra não me dá problemas
, meu xodó, excelente carro e foi um sonho realizado, um Batmóvel!
Boa noite, a Landirenzo lançou um kit gnv para injeção direta porem o preço esta muito salgado ainda, agora o Vectra 'e um ótimo carro, e o Captiva 2011 em diante também!
Boa noite amigos..
Andei olhando algumas captivas, um belo carro por sinal. Mas gostaria de a opiniao de quem conhece o veiculo nos pormenores. O que acham de uma ecotec 10/10 automática? Trabalho com agronegócio, portanto ando muito em estradas de chão. Seria o carro indicado ou não?
Desde já agradeço a colaboração de todos e um forte abraço!
Tenho uma 2.4 ecotec 4x2 e sou agricultor. nao aconcelho para estrada de chão pois nao tem boa tração (patina atoa, traseira pesada) Acredito que no seu caso teria que ser 4x4
A suspensão da Capitiva é péssimo, tenho uma 2010 e fico num sitio que tem 2 km de estrada de barro. Já troquei 3 vezes amortecedores. Só tem 70 mil km rodado.
Gente, comprei uma Captiva a 4 meses e no primeiro problema não consigo encontrar peças, inclusive em autorizadas. Trata-se do motor da ventoinha para ano 2010 motor 2.4... Alguém tem indicações de local que posso conseguir?
Esquema retrovisor interno da captiva com bússola e câmera de re
Boa noite ganhei um espelho interno da captiva com câmera e tem bússola i tem muito fio se funcionar só a câmera já tão legal será que alguém tem o esquema deste espelho.
Obrigado.
comprei uma captiva 2.4 sport 11/11
peguei o carro com 39.800km e com todas as revisões feitas na Simcauto Barra inclusive a de 40.000km.
até ai tudo ok, porém rodei apenas 1.700km e o cambio simplesmente quebrou
a chevrolet lavou as mãos pois o carro não esta na garantia!!!!
e em oficina especializada o consertou ficou em 13.000 reais
Ralmente jefferson, antes de comprar a minha fui pesquisar e os modelos antes de 2013 TEM problema no câmbio. Dizem ser um problema no trambulador eque quando quebra ocasiona quebra quase que total da caixa
com alguem ja aconteceu de o carro em curvas para a esquerda no plano em em subidas o carro ficar trepidando e fazendo um barulho tá tá tá, voce ouve e sente no volante e no pedal, e em retas ou curvas para a direita não faz nada disseo, na GM não descobriram o que é.
Acho que já aconteceu comigo também. Mas com curva à direita, em baixíssima velocidade, ao pisar no freio, quando o carro está quase parando. Dava uma trepidada no pedal. De uns dias para cá não percebi mais. Mas não era frequente. Então pode ser que perceba novamente. Captiva 2010 3.6
Apareceu também o problema da luz acender do nada (erro controle de tra~ção, stabilitrak, abs, etc). Depois que calibrei os pneus, sumiu. Fiquei um bom tempo sem calibrar corretamente ou sem calibrar. O cara da concessionária passou o scanner e não deu nada. Disse que podia ser diferença de pressão dos pneus (falta de calibrar). Pelo jeito era isto mesmo.
Olá
Estou quase fechando negócio numa Captiva 2.4, automática e andei pesquisando problemas no cambio. Confesso que cogito desistir. No entanto reparei que existem duas caixas, a 6T70, que oficinas especializadas dizem dar problema e a Hydra-matic 6T45 FWD, que equipa o veículo desde 2011. Pergunto: veículos 11/12 também dão problema no câmbio? O carro é perfeito, mas não quero passar apuros como quando tive que deixar meu i30 por mais de 25 dias encostado. Agradeço a atenção de quem puder responder.