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Fórum Chevrolet Captiva

 

Oficina de confiança em São Paulo

Boa noite pessoal! Alguém poderia me indicar uma oficina de confiança aqui em São Paulo? Minha Captiva simplesmente parou no meio da rua e não pegou mais. Parte elétrica funcionando normal, mas não dá partida! Se alguém puder me indica, agradeço desde já.
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J
Amigo,a minha Captiva ano 2011 apresentou o mesmo defeito, e do nada voltou a funcionar,temo ficar na não de novo. Levei até a agência onde comprei porém me disseram que ela estava normal.Se você já descobriu o que tinha de errado com a sua me informe que com certeza a minha apresentou o mesmo defeito. Obrigado!

Apagão na minha captiva 3.6 AWD 2009 4x4

Boa noite pessoal! Ontem passei um grande apuros com minha captiva, pela manhã fui trabalhar com ela até então tudo normal, porém no final do dia ao retorna para casa percebi que ao dar partida ela desligou por inteira (apagão) e voltou longo em seguida, achei estranho porém como voltou logo em seguida não me preocupei. No meio do caminho decidi para no supermercado, fiz minhas compras e quando retornei apertei o botão do alarme e percebi que não desarmou o carro e nem ligou os faróis a qual eu já estava acostumado. Fiquei assustado, porem com a própria chave abri a porta do motorista e também percebi que as luzes internas também não acenderam e nem as demais portas desarmaram. Sinceramente suei frio, pois a bateria havia trocado cerca de 30 dias então já sabia que não era a bateria. Liguei a chave na ignição e para minha constatação realmente o carro estava todo apagado nada funcionava. O cambio travou mesmo pisando no freio e a chave quando tentei ligar o carro travou e não saiu mais.....bateu desespero! Tentei alguns eletricista na cidade e não localizei nenhum pois ja era quase 20:00 e o supermercado estava quase fechando. Decidi chamar o seguro e acionou o guincho que para piorar as rodas estavam travadas e não conseguimos guinchar o carro. Tive que deixar o veiculo no estacionamento do supermercado e retornar hoje pela manhã, no qual consegui localizar um eletricista automotivo a qual depois de meia hora descobriu o que tinha acontecido, testou a bateria a qual estava excelente. O defeito ocorrido foi no terminal da bateria a qual estava isolando ou seja cortou a corrente do carro. Troquei o terminal e graças a Deus tudo funcionando novamente. Pessoal fica a dica de uma olhada no terminal da bateria com o tempo pode ir oxidando e isolar o terminal e pode deixar a gente na mão qualquer momento. Grande abraço.
2 curtidas
W
Walter Kruse
LocalizaçãoMaringá - PR

DVD AUTOMOTIVO

Olá pessoal!! Talvez alguém possa me ajudar. Estou procurando um DVD automotivo para a minha captiva 2011 que tenha o melhor custo benefício. O GPS já tenho. Eu o compartilho com minha moto. Também não sei o tamanho do aparelho e se pode ser retrátil. Vi um interessante positron. Agradeço antecipadamente pela ajuda que receber.
C
Walter, boa noite! O tamanho da tela para a Captiva é o padrão 2din. Eu aconselho você procurar por um kit multi mídia por mais que você tem GPS, no kit tem todas as funções como: GPS, rádio, CD, pen drive, ipod, TV e camera de ré....você terá maior conforto e o preço não é tão caro. Para você adaptar tela retrátil provavelmente terá um grande custo para fazer essa adaptação, fora que estética não fica legal. Espero ter ajudado!
J
Jorge Manoel Bezerra
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

ruido estranho ao ligar o carro frio

Bom dia amigos, tenho uma capitiva 2008/2009 AWD 3.6 4x4 e ao ligar ela fria ouso um barulho como se estivesse roçando ferro com ferro,já levei para escanear para ver se era bomba de óleo mas deu negativo, alguém pode me ajudar?
C
Boa noite parceiro, eu também tenho captiva 2009 AWD 3.6 4x4 e as vezes fria a minha também esse barulho, já levei na concessionária e foi me informado que não apresentou nenhum problema. Como sugestão verifique o motor de partida.
G
Giovanni Lima
LocalizaçãoRecife - PE

Vale a pena comprar uma captiva 2.4 eco 2011?

Estou quase fechando negócio numa captiva e após ler vários depoimentos e opiniões sobre os problemas da captiva faço uma pergunta: vale a pena comprar uma captiva 2011? principalmente pelos problemas no câmbio?
E
Estefano Silva
LocalizaçãoMogi das Cruzes - SP

Captiva 3.0 V6 3009 é uma boa compra?

Boa tarde, pessoal estou prestes a adquirir uma Captiva 3.0 V6 2009 com 88 mil km rodados, não possuo conhecimento deste veículo gostaria de saber de forma geral se existe um problema crônico, ou um cuidado ao comprar está máquina , ouvi muitos relatos sobre problemas no câmbio, obrigado.
C
Bom dia, parceiro! Eu comprei a minha captiva 2009 V6 3.6 cerca de 4 meses e quando comprei fiquei preocupado sobre esse problema também, porém tive informações que esse problema de cambio acontece mais nos modelos 4 marcha. Estou super feliz com a minha captiva, carro lindo completo. Único problema bebe muito, prepara o bolso....rs. Mas vale a pena!
W
Olá amigo! Já tive 2 captivas 3.0, uma 2010 e a atual, 2011. Considero um carro excelente com motor potente, amplo espaço para pessoas e bagagem. Prefiro a 3.0, porque acho que a 2.4 tem pouco motor para o carro. O bom de dirigir o captiva, além do desempenho, é a posição elevada: é muito melhor que um sedã. Troquei o meu fusion titanium pela captiva e não me arrependo, pela robustez do carro. O que eu acho que você deve cuidar, se comprá-la, é trocar o óleo certo nas épocas apropriadas. Quanto ao câmbio, cuide para não faltar óleo. Boa sorte e bons negócios!
R
Renato Abreu
LocalizaçãoCabreúva - SP

Informação no painel de pressão do óleo baixa desligar o motor

Boa tarde amigos, tenho uma Captiva 2008/2009 3.6 V6 a que 3 anos nunca me deixou na mão, porém agora começou a dar esse alerta no computador de bordo, que a pressão do óleo está baixa e manda desligar o motor, acontece esporadicamente e o óleo e filtro foram trocado recentemente, alguém pode me ajudar com isso? Alguém já teve está experiência? Grato
V
Valter Freitas
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Barulho na Captiva

Amigos, tem um barulho tipo grilo eventual na Captiva 11/12 quando o ar esta ligado, ja me falaram na concessionaria q e polia do ar ou motor, nao entendi direito, sera q é facil a solução? Parece q ja ouvi esse barulho em Captivas na rua.
D
Dado Rodrigues
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

PNEU CAPTIVA

Boa noite! Possuo uma cativa AWD 2013, ultimo modelo da série, seu pneu original é um HANKOOK OPTIMO 235/55R18, devido a dificuldade de encontrar esse pneu estou pensando em colocar o HANKOOK DYNAPRO 235/60r18, alguém sabe me dizer o que pode alterar no veículo? ESTABILIDADE? ECONOMIA? ESTÉTICA? Enfim, alguém já fez isso? Abraços
M
Marcio Danti
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Captiva 2.4 Ecotec 2012

Boa tarde à todos do Grupo, estou pensando em comprar uma Captiva 2.4 Ecotec 2012, na opinião de vocês que já possuem o carro o câmbio realmente é problemático? Vi alguns comentários no Grupo o que me fez pensar duas vezes na compra deste carro, fora o câmbio já perceberam outros problemas que talvez sejam crônicos? Agradeço desde já!
V
Tenho uma 11/12 desde zero com 39.000 Km, nivel de opcionais dificil de encontrar nesta faixa de preço, faz no maximo 6 por litro na cidade, nenhum problema ate agora, tem um ruido de grilo eventual na correia do ar q ficaram de ver na proxima revisao mas q nao interfere em nada, recomendo pelo nivel do carro mas para quem roda pouco.
T
Marcia. Tenno uma 2010 e com 95000 km time que Trojan o câmbio... R$10.000,00.. Prejuízo...
J
Julio Cesar Alves
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Cambio Captiva

Amigos comprei uma Captiva ja com o cambio aut. quebrado e ja mandei substituir as peças. O problema é que deu problema na placa do cambio e tive que comprar um zerinho na Agencia, só que agora o scanner nao esta lendo essa placa e fui informado que tenho que levar o carro na cancessionaria para configurar essa placa. alguem sabe mi informar se isso procede? Muito obrigado......
M
Normalmente só se consegue parametrizar esses carros na concerssionária. Vão te cobrar de R$230,00 á R$600,00 só para rastrear e resolver o problema. Se for só ratrear e parametrizar.
D
Denílson Oliveira Silva
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Partida remonta com defeito

Olá galera alguém pode me informar O que fazer com a onde arrumar Sou de São José dos Campos tem uma Captiva 2009 V6 que não faz parte da remota mais alguém indica oficina o que fazer obrigado
R
Tem certeza que não esta desligada a opcão no menu. Tenho uma 2.4 2012 e tem a opção no menu. Se colocar off não liga remoto.
C
Parceiro com o colega informou, primeiro vc precisa configurar no menu para partida remota deixar ligado, depois vc tem dar partida. Tenho uma V6 3.6 quando comprei também não liga, porem o ler o manual percebi que estava desativado essa função.
R
Rogério A Sutano
LocalizaçãoCampinas - SP

Barulho estralo na partida

Tenho uma Capitiva adquirida a pouco tempo, e toda a vez que dou a partida 90% do caso ela da um istralo feio alguém sabe me dizer o que sege isto? Ou alguém já passou por isto? Obrigado.
D
Boa noite, isso ocorre na minha também, segundo o mecânico da consessionária isso é normal porque ela é V6 e puxa muita carga da bateria nessa hora.
T
Thomas Holz
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Consumo Captiva

Boa noite, Estou avaliando a compra de uma Captiva, modelo 3.6 ou 3.0 AWD. Pesquisando informações na internet, vi uma divergência grande de informações (desde fichas dizendo que o carro faz 4km/l na cidade até fichas que dizem que o mesmo faz 8km/l). Sei que se trata de um carro diferente, com muito motor, V6, etc. Gostaria de ler relatos de proprietários em relação a este quesito. Atualmente tenho uma Jetta Variant que tem um consumo dentro do aceitável andando moderadamente (8km/l na cidade e 14km/l na estrada). Desde já agradeço a ajuda.
R
Colega tenho uma 3.0, a minha tem feito 5.5 cidade e já chegou a fazer no piloto automático na estrada 6.8. Espero q tenha ajudado.
D
Amigo, Dizem que a 3.6 é bem gastadora, tenho uma 3.0, já com motor novo, ela faz na cidade de 7 a 7,5, mas que isso é mentira, já na estrada andando a 100k/h cheguei a fazer 11.
E
Ola, tenho uma 3.6 2009. Consumo na casa dos 5km podendo chegar a 7 ou 7.6 em percursos que incluam grandes avenidas e retões. se for brincar de andar na manha, no anda e para, se orepare para pornograficos 4km/lt No mais é um carro de conforto e charme excepcionais. Confesso que fico pensando na possibilidade de colocar um kit gaz de 5a, geração, apesar do despeito de algumas pessoas que dizem "quer gastar pouquinho, vá de Uninho" e outras baboseiras de quem adora arrotar um Peru quando esta com obucho cheio de mortadela barat, afinal aqui em São Paulo não é dificil encontrar postos onde a gasolina sai por praticamente um Dollar ou mais,.
E
tenho uma 3.6 2010. Na cidade, se for no trânsito pesado, toda hora parando, dá uns 4 ou 4 e pouco por litro. Em avenida com pouco trânsito, pouco semáforo, dá uns 6 a 7. Na estrada, se em velocidade por volta de 100km/h, faço de 10 a 11 (regiões mais planas e com pouco movimento, principalmente sendo rodovia duplicada). Já fiz 12 (de Curitiba até o litoral catarinense em dia de pouco movimento, já que é descida). Do contrário, subindo a serra, consigo entre 8,5 e 8,8 de Porto Alegre a nova petrópolis-RS (cerca de 100Km, saindo do nível do mar e subindo até 600m, em horário de pouco movimento. Faço este caminho direto).
C
Carlos Westphalen
LocalizaçãoCuritiba - PR

Problema tensão da bateria voltagem em torno de 12,5

Olá pessoal, Eu tenho uma Captiva 2009, AWD motor v6 3.6 261cv (GNV) e estou passando por um problema no mínimo estranho. Esta semana fiquei com carga baixa na bateria com dificuldade para dar partida no motor. Intermitente, Reparei que o Alternador não está gerando energia, a tensão da bateria fica em torno de 12,5v a 12.8v. A geração de energia normal com a tensão em torno dos 14V. O estranho é que já troquei tudo o que foi possivel no alternador a bateria e não foi resolvido o problema