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Fórum Chevrolet Captiva

 

captiva não pega

Boa tarde amigos tenho uma captiva 2009 2.4 ontem estacionei ela e quando fui ligar não da partida acendeu algumas luzes no painel o ponteiro do combustível não sobe mas tbm, já verifiquei bateria já fiz uma ligação direta no motor de arranque mas mesmo assim não funcionou queria saber se alguem aqui do clube já teve algum problema igual a esse ?
A
boa tarde amigo..!olha na minha ja aconteceu a mesmo coisa,na ocasião foi detectado um réle com defeito.
V
Amigo resolveu seu problema como ?
F
a minha esta assim, conseguiu achar o defeito ?

Configuração Modulo Subida de Vidro

olá pessoal, boa Tarde !!! Tenho uma Captiva 2010 e tive que fazer a troca da Bateria só que com isso veio um problema, os vidros foram desconfigurados, consegui configurar a subida e descida a única coisa que não consegui foi a subida automática quando tranco o veiculo no controle, alguém poderia me ajudar.
W
Boa tarde Luciano então trabalho na parte fe instalação de acessórios verifica se ela esta piscando a seta quando VC aperta para travar
M
Boa tarde, conseguiu resolver?

a captiva anda com alcool

Boa noite. Tenho uma Captiva 2011 3.0 e me falarao que eu posso usar ela no alcool que nao tem problema e nao preciso mudar nada nela. Gostaria de saber se realmente e verdade e se nao traz nenhum problema usar alcool. Obrigado.
C
Se não for flex, não faça. Pela potência do motor, podem até ficar mascaradas (por algum tempo) as diferenças/falhas que surgirão no funcionamento. A longo prazo vais sentir no bolso...
1 curtida
D
Denailson Gonçalves
LocalizaçãoItaquaquecetuba - SP

Quantos Km a Captiva faz com 100 reais de gasolina???

Estou comprando uma Captiva 2009, e se alguém puder me ajudar, eu gostaria de saber qunatos km ela faz com 100 reais de combustivel, isso na cidade.
F
Denailson, posso falar pela 2.4l. Faz precisos 8,0km/l na cidade e 11,0 km/l na estrada. abçs
C
Amigo, de qual cidade estamos falando? Vai depender do anda e para. Se tem subida, se o trânsito é muito pesado, se tem muitos semáforos. Pode fazer uma média de 8, de 7 de 6 enfim... São muitas as variantes. O tipo de combustível influencia, assim como calibragem de pneus, vidros abaixados, filtro de ar sujo, velas. A minha, na cidade de juiz de fora (bem acima do nível do mar) e com muitas ladeiras para onde quer que vc vá, faz em média 7.6 durante a semana (indo e voltando ao centro e levando minha filha ao colégio - trânsito parado) e 8.5 aos finais de semana (pista livre sem muitos sinais. Na estrada a média é de 10.4, mas já cheguei aos 11.3 Assim, objetivamente respondendo a sua pergunta com R$ 100,00 (gasolina à R$ 3.39) você vai rodar de 170 a 235 km...(em média)
S
Sandro Rezende
LocalizaçãoCordeiro - RJ

catalizador da capitiva 3.6 v6 2008

alguem pode me ajudar estou precisando trocar o catalizador e nao estou emcontrando na consecionaria e inviavel muito caro , poderia me dar uma dica aonde conseguir ou adapitar de alguem outro carro ,
C
Dá para adaptar sim. O meu deu problema e fui em uma loja de escapamentos. Lá foi efetivada a retirada da minha captiva e foram adaptados dois catalisadores de outro carro. No momento não lembro de qual carro. Se quiser posso voltar lá e ver para você. Meu e-mail é glawyerjf@hotmail.com abraço
D
Douglas Uriel
LocalizaçãoSão Paulo - SP

meu carro não tem força

oi pessoal, eu comprei um captiva v3 4x2 ano 08/09, meu problema que que vou dirigido cerca de 2 a 4 horas então fica sim força ate desligar uma hora despôs vai recuperando a força de novo e as concessionárias não vai encontrar solução.......Por favor me ajude, se alguém tem o mesmo problema
C
Eu chuto que seja a bomba de gasolina...
D
Derlandes Aguiar
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Carro não anda para frente só de ré

Ola amigos, boa noite!!! tenho uma captiva 08/09 2.4 e inacreditaveis 27 mil km, todas as revisões na rede autorizada, e de repente o meu carro não tem força para andar pra frente coloco no D e o carro custa pra sair do lugar mas quando engato a re o carro tem força, inclusive no mo manual. Meu carro esta na concessionaria e ate o momento não foi dectado nada o scanner não pega nenhum defeito o que pode ter acontecido, voces tem algum semelhante que aconteceu no carro de voces.
C
Dá um feedback do problema. O que era afinal?
A
boa noite amigo..!olha eu tive o mesmo problema em uma 3.6 v6,o scanner não detectou,era um defeito no módulo,foi feito um reparo no mesmo e agora esta boa..!espero ter ajudado.
B
Bruno Abrantes
LocalizaçãoBrasília - DF

Falha no Sistema de Carga da Bateria

Olá pessoal, Eu tenho uma Captiva 2010, AWD motor v6 3.6 261cv e estou passando por um problema no mínimo estranho. Esta semana ela ficou com carga baixa na bateria com dificuldade para dar partida no motor. Intermitente, Reparei que durante o dia, com o farol apagado, o Alternador não está gerando energia, a tensão da bateria fica em torno de 12,5v. A noite, com o Farol ligado, a geração de energia está normal com a tensão em torno dos 14V. O estranho é que se fosse um problema no alternador o sintoma deveria ser extamente o oposto. Para não ficar sem bateria estou andando com o farol ligado o tempo todo. Na próxima semana vou leva-la ao mêcanico e ao eletricista para resolver este problema. Eu gostaria de saber se alguém ja teve algum problema parecido?
L
Amigo Eu comprei uma 2012 2.4 Ecotech usada com 45000 km a mais ou menos 1 mes e meio e to lutando com um problema de luz de injeção que teima em acender e depois voltar ao normal, passa um tempo (1 semana) e acontece novamente. Ao investigar o defeito, descobri que o codigo P0178 é um erro na entrada do sensor de combustivel que existe embaixo do carro e esse erro acontece todas as vezes que a tensao na bateria fica abaixo dos 11V. Para acompanhar o defeito, coloquei o mostrador do computador de bordo constantemente no voltimetro e estou observando uma situação parecida com a sua, ja fui a uma loja de baterias para trocar a bateria, o cara mediu com pelo menos 3 aparelhos diferentes e não condenou a bateria. Na concessionaria com o Tech2 ligado, o erro do sensor apresentado, o carro ligado e a porcaria tava dando 12,4 V nos polos da bateria com o multimetro digital, mas depois passou a dar 14 V realmente é uma maluquice. Se tiver noticias, por favor faca contato
C
Então... Qual era o problema?
C
Boa tarde Bruno, estou enfrentado o mesmo problema, vc conseguiu resolver de que maneira ?
R
Rogério Freitas
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Problemas na partida

Boa tarde pessoal, Gostaria de compartilhar meu problema e saber se alguém tem alguma informação deste problema. Tenho uma Captiva 2011 motor 3.0v6 4x2 e nunca tive problemas, no entanto de 2 meses para cá tenho tido problemas na partida do carro após o abastecimento(só no abastecimento). Independentemente do quanto abasteço, ao dar ignição no carro ele fica rateando uns bons segundos até ligar corretamente; vale salientar que isto ocorre apenas na 1ª partida após o abastecimento, já na segunda ignição o carro pega de 1ª normalmente. Alguém já passou por isto? Já foi em 2 concessionárias e não localizaram o problema. Interessante que não importa a quantidade de gasolina que é colocada no abastecimento, o problema é o mesmo. abs Rogério Freitas
O
Olá Rogério, Descobriu o que era? Estou com o mesmo problema! Abçs, Odacir.
V
Victor Silva
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Captiva MOTOR ECOTEC ano 2012

Boa tarde Amigos.. Tenho uma grande duvida e gostaria da ajuda dos mais entendidos.. Me falaram que o MOTOR ECOTEC não precisa da troca da correia dentada, já que é CORRENTE , meu veiculo já esta com 48 mil, A ultima revisão foi dos 40mil. e então pessoal preciso me preocupar ou não, já que a garantia dela vence agora em abril...
D
FATO, a Captiva deste ano/modelo é CORRENTE!
Anônimo

aerofolio captiva

Olá. tem um vídeo no facebook dizendo q a instalação de um aerofolio ájuda a economizar gasolina...pois nelhora a aerodinâmica empurrando o carro.. isso é verdade?
V
Amigo se for a reportagem do garoto propaganda da GM, Carlos Cunha. Não vejo vantagens financeiras, agora por estética... fica bonito...
O
kkkkkkkkkkkk melhor e tirar um pouco o pe do acelerador!!!!
J
Joel Elias Nunes
LocalizaçãoItabira - MG

Troca da bomba de gasolina

Tenho uma captiva 2010 4cilindros e parou de funcionar, levei para concessionária e apresentou problema na bomba de combustível. Mas a minha dúvida é o seguinte a 1 um ano atras estava rastreando o problema da luz da ignição no painel sem a seta e também o defeito intermitente de acelerar e o carro não corresponder e depois ir de repente. A pergunta é o seguinte: existe uma relação da queima da bomba de combustível com a luz da ignição e a falta de potencia.
M
Marcos Alves
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Luz de injeção acesa no painel Captiva

Captiva 2011 2.4 ecotec. 57 mil KM Pessoal,sou dono a 6 dias,e agora no 6° dia,a luz da injeção (aquela que não tem a setinha pra baixo) acendeu no painel e fui ver no manual,e não aparenta ser algo grave,tendo em vista que la diz que a luz é responsável pelo monitoramento do controle de combustível,ignição e emissão de gases.Só que eu acho estranho que ela esta realmente impecável,andei os 5 dias tranquilamente e agora ta dando isso.Eu li em um fórum na internet que pode ser o combustível de baixa qualidade,ou até mesmo a tampa do tanque de combustível fechada de forma errada,no meu caso faz sentido,por que hoje (o dia que esta apresentando o problema) eu abasteci em 2 postos diferentes,será que pode ser relacionado a isso? Por outro lado também vi que milhares de pessoas tiveram o mesmo problema que eu,no entanto são casos mais graves,como a perda de potência,morrendo toda hora,coisas que não estao acontecendo comigo,pelo menos não no momento,alguém sabe algo a respeito?
F
Amigo tb estou com o mesmo problema. Pesquisando bastante acho que possa ser o catalisador
1 curtida
E
Marcos, nossa Captiva também está com o mesmo problema. Apareceu após a troca de óleo pela concessionaria. Porém ela está com 60.000km. No manual encontrei as mesmas coisas que vc. Contudo, só abastecemos nos postos Petrobrás. Ouvimos falar que pode ser o catalisador.... Continuamos na dúvida.
C
Boa tarde amigo. De fato pode ser o catalisador... mas, antes eu desligaria a bateria (2 minutos) e ligaria novamente, pois, pode sim ser a qualidade do combustível..
A
Olá,a minha apresentava o mesmo problema,coloquei um aditivo junto com a gasolina e só abasteço gasolina aditivada,jamais coloque gasolina comum pois irá apresentar vários problemas até mesmo mau cheiro no escapamento.
V
Marcos, boa tarde, já tive esse problema, e após quebrar a cabeça e levar a concessionarias...e que nada encontraram... percebi que isso acontece sempre quando usava o combustível de um posto próximo de minha casa.. Então em um dia fiz um teste e deixei o carro no mínimo , baixa autonomia 46km, andei mais uns 20 KM parei e coloquei o r$ 20,00 , combustível no posto referido.. E pronto.. comprovado.., após alguns KM.. a luz acende... Completei o tanque com gasolina de qualidade , e após alguns km, apagou.. Enfim, vai ai uma dica. pode ser apenas combustível e como td isso é feito pela sonda , e já mencionada em resposta anteriores, pode ser ela tb...
R
Marcos, Já tive 2 captivas e este problema é relacionado a gasolina de má qualidade. Abastecendo com gasolina aditivada o problema para após uns bons quilometros rodados. Se você continuar colocando no mesmo posto, se atente, pois pode de fato gerar outros tipos de problemas como catalisador e outros mais graves.
B
Oi Marcos, EU tambem estou com um problema semelhante. Esta luz é chamada de de MIL (malfuction indicator light), ela indica diversas tipos de falhas no motor. o mais correto é fazer um scan para ver qual falha está reportando. A falha indicada no meu caso é problema de queima no cilindro nro 2. Eu fiz um teste usando gasolina Podium e ela se apagou por um tempo, mas com o preço atual da gasolina não dá pra ficar botando podium numa v6 que faz míseros 5.6 Km/l. Esta semana vou manda-la para o mecânico para resolver este e outros probleminhas. Abraço,
M
Marcos Alves não sei se posso ajudar mas a ultima que peguei na oficina estava com problema no sensor maf.
H
Olá pessoal...aconteceu isso comigo tambem apos a troca de oleo e filtro de oleo na concessionaria..porem no dia seguinte sumiu e nao apareceu mais... vejo um pouco de relacão com o caso da Elizabete Rotta citado logo abaixo grato
L
Leonardo Merchiori
LocalizaçãoCuritiba - PR

Troca de óleo do motor Captiva 2010

Boa Tarde Pessoal , estou para fazer a troca de óleo da minha captiva 2010 , gostaria de saber qual é o óleo original dela para poder fazer a troca ! Desde Já Agradeço
B
Óleo de especificação SAE 5W-30 ILSAC API SL ou superior. A informação está no manual do veiculo na seção 12-8. Se vc não tem mais o manual a GM o disponibiliza no seu site pelo link abaixo: http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2010/02_pdf/Manual_Captiva_2010.pdf O original GM você vai encontrar nas concessionarias GM. Abraço, Bruno
A
bom a marca original é AC DELCO.
D
Daniel Henrique Valente
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Dúvida de mensagens no painel

Minha captiva começou a aparecer no painel a seguinte msg; manutenção no sistema de preçáo dos pneus. Oque seria isso?
J
A minha também começou. Tem a resposta no manual mas não consegui completar. Diz que temos que calibrar o sistema. Tem um vídeo no YouTube ensinando. Coloca "PROCESO CALIBRE AIRE RUEDAS"
C
Pode ser o sensor de pressão dos pneus...
A
Bom,se as rodas são originais é só calibrar,pelo menos uma vez por semana,mas se as rodas não são as originais sempre irá apresentar esse alerta.Para eliminar é só ir em uma altorizada e com o scaner original pode ser eliminado o alerta.