É bom: Carro muito confortável, espaço interno sincero para 4 ocupantes e talvez um pouco incômodo para 5, caso os bancos da frente estejam muito recuados. O SE é a versão mais completa deste ano, e os instrumentos e acabamentos são muito bons, faltanto apenas um conta-giros, mas como a proposta do carro não é esportividade, é compreensível. Com certeza está entre os três melhores carros de sua categoria e época, inclusive superando até carros mais novos, podendo este ser uma alternativa para quem busca conforto porém não dispõe de muito dinheiro. Um excelente carro desde que sua manutenção esteja em dia, assim como qualquer outro automóvel. Seu freio é muito criticado, por confundirem o termo "fraco" com "gradual". Ele tem excelentes freios, talvez até superdimensionados para o veículo original, porém tem o curso do pedal mais longo do que o normal, criando aí esta falsa impressão de freios ruins. No demais, supre todas as que um bom carro deve ter, principalmente para uso na cidade.
É ruim: Sua suspensão sacrifica um pouco do desempenho para primar pelo conforto. Suspensão traseira com eixo rígido, fazendo com quê a traseira do carro sacoleje um pouco em pisos irregulares e cause até incômodo, dependendo da velocidade e do estado da via. Esta versão vem originalmente com o carburador Solex H35, carburador este que torna o carro um pouco beberrão e estrangula um pouco o carro. Aconselho a troca pelo H34, de corpo duplo. Meu carro é à álcool, e como todo carro movido por este combustível, é estritamente necessário manter o sistema de injeção de gasolina sempre em bom estado de funcionamento. Não chega a ser um ponto negativo, mas o carro poderia ter o opcional original de rodas 14" com pneus 185/65, pois não compromete tanto o conforto e o deixaria mais estável. Outra coisa muito estranha é a calibragem dos pneus indicada pela GM: 19 na frente e 22 atrás. Não aconselho manter assim, pois o esforço da direção é muito grande. Isso para pneus 175/75 13".
Problemas: O ideal quando se compra um carro é fazer uma vistoria completa, ou comprar o carro com procedência. Não queira comprar um Chevette por R$2.500,00 e sair criticando que o carro é ruim ou fuma fácil, que não tem conforto ou outras coisas. Gasta-se um pouco mais para ter um carro em perfeitas condições de uso. A melhor maneira de saber se você aceita investir neste carro, se ele irá retornar suas expectativas, é ler revistas e reportagens de época. Deixo claro, novamente, que não é um veículo com propensões esportivas.
Opinião do dono: Recomendo como alternativa a outros de sua época, como Uno e Gol. Porém é menos econômico que um Uno e o desempenho não é próximo ao Gol. Lembrando que esta versão ainda não tinha sido graciada com o motor 1.6/S. Para este, a conversa seria outra...