É bom: Elegante, confortável, espaçoso [e cabe uma casa no porta malas], super silencioso tanto o motor como no interior do carro, imponente [tem cara de mau], dá sensação de estar dirigindo um carrão, dá para trocar as marchas com o dedo. Por ser um 1.4 anda super bem e responde sem pestanejar. Para os que criticam a eficiência do 1.4 aconselho comprar um 2.0, não dá para querer chupar a manga e comer o caroço. Em matéria de consumo o meu é ótimo, faz 9.9 urbano e 15 na estrada, que quiser mais economia compra um clio [pé de boi] ou um Uno Mille, carro completo e grande não vai fazer 12 na cidade nunca. Não dá dor de cabeça, faço as manutenções de praxe [óleo e filtros], com 60.000 fiz a segunda troca de pastilhas e dos pneus com 50.000 - Comprei o carro com 10.000 e o carro ainda roda como zero.
É ruim: Poderia vir com mais alguns equipamentos de série, como sensor de estacionamento já que a altura da traseira atrapalha um pouco nas manobras, tem carro popular que tem de série. A regulagem de altura do banco do motorista é uma verdadeira enganação já que não levanta o banco, apenas modifica a inclinação do acento, no Onix a regulagem realmente é de altura, porque não usaram o mesmo sistema? Pretendia trocar por um modelo mais novo, mas o tecido que vem no banco à partir do 2016 é de doer, parece uma calça caipira, só faltou costurar uns remendos e o de couro então? Marrom? Quem teve essa ideia trabalhava escondido para a concorrência, acabaram com o carro, depois reclamam que as vendas caíram e querem tirar de linha. Deveriam era mandar embora quem teve essa ideia [des]brilhante. O interior do carro até 2015 era perfeito.
Problemas: O único defeito apresentado é que acusa luz da placa queimada e por mais que zere, logo volta a informação. As vezes dá um leve corte na aceleração quando está em baixa abastecido só com gasolina, normalmente rodando no transito em 2ª marcha, no álcool não.
Opinião do dono: Recomendo até 2015, depois, apesar das alterações externas terem ficado muito bonitas deixando o carro com visual mais suave, o revestimento interno matou com o carro, qualquer popular com estofamento de vinil está mais bonito, quem disse que couro marrom é bonito e combina com qualquer cor externa do carro e o tecido xadrez, quem foi o engenheiro que teve essa brilhante ideia de achar que aquilo é bonito, parece que alguém não tinha tecido e usou as calças dos anos 70 para revestir os bancos, até o vendedor da concessionária deu risada quando fui tentar trocar o meu, saí correndo.