É bom: Design, conforto, espaço interno, estabilidade, imponência e por se tratar de um omega, posso ressaltar que o consumo em rodovia e bastante satisfatório, pois em uma viagem de São Paulo á Bauru, que dá em torno de 440km, eu consegui uma média de 13.2km/l com 5 passageiros, mais bagagens. Meu antigo carro, um Fiat uno mille não ultrapassava 12.5km/l.
É ruim: Embreagem muito dura, ar condicionado muito fraco, posição dos controles dos vidros, retomadas de velocidade, tração traseira em alguns lugares fica dificil sair.
Problemas: por se tratar de um carro antigo, ele apresentou algumas manutenções corretivas e por descuido do antigo proprietario. ex.: disco de freio dianteiro, pastilhas diant. e tras., bomba de gasolina, sensor de rotação, correia do ar-cond, e altern., correia da direção hidr., filtro de ar acho que nunca foi trocado..., cabo de embreagem. Mas como disse, isso aconteceu por falta de manutenção preventiva. O gasto total com manutenção corretiva foi de R660,00 e com as preventivas foi de R 170,00, incluindo scaneamento de injeção, balanceamento/alinhamento. Ainda bem q aqui em São Paulo, não tem problemas para encontrar peças de reposição, o que acaba não sendo um absurdo manter essa maquina!!!
Opinião do dono: Desde os meus 12 anos, eu sempre sonhei que um dia eu conseguiria ter um omega, e hoje posso dizer que não me arrependi por um só centavo que gastei na aquisição desse carro, ele é de fato o carro que revolucionou a indústria automotiva nacional e que criou um outro conceito sobre conforto com seus itens de série que somente os importados na epoca tinha e que hoje não são todos os carros nacionais que saem com os opcionais que ele tem, desde o mais básico dos omegas. Só que é um tipo de carro que você tem que gostar mais dele do que de vc mesmo, pois não é facil andar pelo transito de são paulo gastando 6km/l sendo que há populares que gastam bem menos, mas o fato em questão é que este é um O.M.E.G.A, o resto é apenas mais um popularzinho!!!!