Tenho uma Spin LTZ 2013 automática, qnd estou em movimento e tiro o pé do acelerador a rotação cai, e retoma qnd acelero. Não mantém a rotação sem acelerar. O que pode ser ?
Boa tarde! Tive o mesmo problema com minha spin, aliás continuo tendo! Levei num eletricista que 2 pessoas me indicaram. No meu caso, quando o motor esquenta e desligo ele, por exemplo, para abastecer e ligo novamente ele da sinal de ligar seguido de um estalo, aí trava a partida, apaga as luzes do painel e depois de alguns segundos o motor de partida destrava e o carro liga, mas isso só acontece com motor quente e as vezes, nem sempre! Na época mais ou menos 1 ano atrás o eletricista disse que era o automático do arranque, fiz a troca do automatico não aconteceu mais o problema, ele só continuava estralando na hora da partida, mas não travava, de alguns meses pra cá começou a travar novamente, fui no mesmo eletricista ele achou estranho também l, pois faz pouco mais de 1 ano que ele trocou o automático do arranque, e pelo que eu descrevi pra ele os sintomas são do automatico, nem ele sabia dizer ao certo o que pode estar acontecendo! Na época gastei uma nota pra fazer o serviço em torno de R$400 tbm fiz aterramento recomendado pelo eletricista. Enfim, se alguem puder me ajudar eu agradeço pq não sei o que fazer, tenho receio de trocar o arranque todo e o problema voltar! Fico no aguardo
Angelo. Vi casos que coube a substituição do motor de partida (completo) . Verifica a bateria e se já foi trocado , verifica o cca da bateria se é correto para o carro.
Marcel, fiz a troca completa do motor de partida na semana passada! Foi colocado o motor de partida atualizado, não travou mais para bater arranque! Somente está com sintomas de pré ignição usando gasolina. Usando etanol ou mistura gasolina/ etanol não acontece o problema. Esse sintoma somente ocorre com motor quente! Talvez esteja carbonizado! Na próxima revisão vou pedir para averiguar. Se tiver alguma sugestão para resolver esse problema...
Angelo, qual a km da spin?
Já peguei aqui onde o cliente trocou de posto e resolveu. Quando abastece com gasolina em um posto diferente e começa a dar barulho de pré ignição. Ele acrescenta em torno de 20 reais de etanol, e resolve. Sem o histórico do veículo é difícil saber se é carbonização. Existe "N" fatores . Um forte abraço!
Bom dia Marcel! Sim, ja troquei de posto,já coloquei aditivo STP limpeza de injeção, fiz o diabo mas ainda tem pré ignição usando comum ou aditivada! Fazendo um pouco de mistura com etanol não bate pino. É estranho pq se ja tem etanol na gasolina, teoricamente deveria funcionar sem problemas usando só gasolina. Enfim, ela esta com 40mil km ano 2017 roda pouco! Estamos com ela desde 0km, sempre cuidei bem pra colocar em posto de confiança! Vou começar a misturar etanol novamente, e na próxima revisão vou pedir pro mecânico dar uma olhada se esta carbonizado! Obrigado! Abraços
Ola estou com exatamente o mesmo problema! Já troquei duas vezes o motor de arranque na garantia. Não resolveu. Ainda não troquei a bateria. Nem refiz o aterramento.
Bom dia meus amigos! Eu tenho uma spin 2014 automática, e do nada ela não pega mais, verificamos a bateria e esta ótima, a bomba de gasolina ta normal, os fusíveis estão todos ok, veio já dois mecânicos olhar e colocam o escâner e nao apresenta nenhum defeito. E agora não sei o que pode ser por que ela nao liga mais so faz o barulho da partida e nao pega! Alguém pode me ajudar por favor!!!
Bom dia meus amigos! Eu tenho uma spin 2014 automática, e do nada ela não pega mais, verificamos a bateria e esta ótima, a bomba de gasolina ta normal, os fusíveis estão todos ok, veio já dois mecânicos olhar e colocam o escâner e nao apresenta nenhum defeito. E agora não sei o que pode ser por que ela nao liga mais so faz o barulho da partida e nao pega! Alguém pode me ajudar por favor!!!
Boa tarde eu tenho uma spin 2017 automático tive problema de aquecimento estouro o reservatório e mangueiras enfim troquei tudo e mesmo assim estava aquecendo o mecânico resolveu tirar ou estragar a válvula termostática que estava travada estou andando agora sem mais o carro está continua quente
Tenho uma Spin 2013/14 automatica, com 395.000km. Passou a apresentar defeito cambio, quando ligo no neutro ou parkin ela da solavanco, colocando no manual aparece M7. Ligo e desligo umas 4 vezes e volta a funcionar. Falaram que é modo de emergencia. Algum tem alguma dica.
Spin não dá a partida após parar, só funciona após um tempo parada.
Minha Chevrolet Spin está apresentando o seguinte defeito : depois de rodar por algum tempo e paro, quando tento ligar novamente, não da a partida, levei no eletricista e foi trocado o alternador, não resolveu. Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveu?
Também estou com esse problema. Comigo nunca deu problema, mas há um ano, mais ou menos, tive que substituir o motor de arranque. Voltou a funcionar normalmente, no entanto, neste período, após a troca do motor de arranque, o carro deu problema duas vezes, e nessas duas vezes fui ligar o carro pra sair e ele simplesmente não ligava, nenhum sinal do motor de arranque, como nas duas vezes a coisa aconteceu perto do final de semana, então deixei pra resolver na semana seguinte. O carro ficou estacionado e depois de uns quatro dias voltou a pegar como se nada tivesse ocorrido. Até agora não sei qual é problema. Alguém aqui já passou por isso e encontrou uma solução?
Boa tarde! Tive o mesmo problema com minha spin, aliás continuo tendo! Levei num eletricista que 2 pessoas me indicaram. No meu caso, quando o motor esquenta e desligo ele, por exemplo, para abastecer e ligo novamente ele da sinal de ligar seguido de um estalo, aí trava a partida, apaga as luzes do painel e depois de alguns segundos o motor de partida destrava e o carro liga, mas isso só acontece com motor quente e as vezes, nem sempre! Na época mais ou menos 1 ano atrás o eletricista disse que era o automático do arranque, fiz a troca do automatico não aconteceu mais o problema, ele só continuava estralando na hora da partida, mas não travava, de alguns meses pra cá começou a travar novamente, fui no mesmo eletricista ele achou estranho também l, pois faz pouco mais de 1 ano que ele trocou o automático do arranque, e pelo que eu descrevi pra ele os sintomas são do automatico, nem ele sabia dizer ao certo o que pode estar acontecendo! Na época gastei uma nota pra fazer o serviço em torno de R$400 tbm fiz aterramento recomendado pelo eletricista. Enfim, se alguem puder me ajudar eu agradeço pq não sei o que fazer, tenho receio de trocar o arranque todo e o problema voltar! Fico no aguardo
Bom dia, possuo uma Spin Premier 19/20, com 35.000km, automática. Tenho observado um consumo excessivo, no painel registra média de Km/L em 3,5 a 6, tanto faz estar com gasolina ou álcool...
Algum dos Sr(a)s... Está passando por problema semelhante...
Bom dia!tenho uma spin 2013,com 74.000km, marca no painel 3,8 ,recente troquei a as correias e cabo de vela,logo após a revisão percebi que o consumo aumentou ,antes fazia de 5 até 7 km com álcool
Estou com problemas no destravamento do suporte do estepe da minha Spin Activi 2016. Aciono o controle ou o botão do painel e a trava não libera o suporte. As lanternas piscam e a luz de placa ascende, mas a trava do suporte não é liberada. Estou impossibilitado de abrir o meu porta mmalas. Alguém saberia informar o que pode ser a causa desse defeito?
Boa tarde! Tenho uma Spin Activ 15/16 com 112.000km. Tem kit gás 5a geração. Nunca tive problema. Recentemente começou uma vibração estranha, com o carro parado, na lenta. Alguém já passou por um problema desse? Estou começando a pensar no cambio automático, que acredito estar demorando a troca de marchas. Agradeço sugestões e/ou orientações.
Cara seguinte, se vc abastecer gasolina bagunça o funcionamento do GNV, então agora pra concertar vc espera zerar a gasolina, coloca álcool, anda 20 km direto sem parar aí ela vai ficar top dnv na lenta , claro se caso vc tava colocando gasolina, pois o GNV funciona bem no álcool
Meses procuro solução para problema de câmbio de Spin 2017.
Sempre fiz revisão em agência VVL EM Pato Branco.
Agência me informou vlr de R $ 15.000,00.
Não acredito que com 50.000km rodados deve despender esse valor na manutenção do veículo
Tenho uma Spin 2013 com 68 mil km, usei um bom tempo no etanol, depois mudei para gasolina ( rodei 200 km), depois de 3 dias luz da injeção ascendeu, defeito no scanner da como catalizador, voltei pro etanol, apaguei a luz e hj voltou a acender.
Alguém tem alguma dica, ou vou ter que gastar 6 mil no catalizador.
Nunca misture os combustíveis. Ande 100% no álcool ou 100% na gasolina que a luz apaga quando menos vc esperar. Defeito crônico da Spin, mas que não influencia em nada o desempenho do veículo.
A dica é nunca abastecer 100% com etanol pois como sabemos este combustível no Brasil não é totalmente limpo onde aditivos colocados neste ressecam as partes móveis da boia do tanque gerando erros na indicação como também compromete e danifica de forma acelerada a sonda lambda, o catalizador, os bicos de injeção, as velas etc. Mesmo os postos de bandeira como Shell, Raizen, Ale, Petrobrás e Ipiranga utilizam etanol de igual qualidade devido as políticas de qualidade da própria ANP. Neste caso o ideal é sempre colocar 10% de gasolina quando abastecido com etanol a fim de evitar problemas em tais componentes críticos do sistema de injeção e monitoramento.
Assim sendo para um carro com tanque de 50 litros coloque sempre 5 litros de gasolina!
Digo isto pois estava com mesmo problema em minha Tracker LT 2019 na qual após adicionar a gasolina na proporção indicada os problemas não mais surgiram onde já haviam recomendado na agência da GM e em outras oficinas a troca das velas, cabos, bicos injeção, sonda lambda etc.
O custo médio do catalizador mais a sonda lambda originais GM hoje 09/2024 é em média +R$2k.
Abraços Fraternos
Venho pedir uma ajuda a quem pode me ajudar tenho uma spin 2017/2018 com o pedal da embrelhagem um pouco dura, vou no mecanico ele fala que esta ficando ruin, vou no amigo que entende de carro ele fala para eu não ser preoculpar a toa, que embrelhagem vai ficar dura com o tempo, ele faz o teste de arranque esta tudo bem, eu subo barranco com ela e ate o momento nada de errado, meu carro esta com 90mil rodado, outra duvida e com quanto km, costuma da defeito a embrelhagem. so que eu não posso ficar com carro quebrado na rua porque eu trabalho com transfer em aeroporto, e so vou para lugares distante. me da uma dica ai pessoal ok devo fazer, e ser e normal esse pedal um pouco duro.
90 mil é o tempo normal para troca da embreagem. Uma dica para que a embreagem dure mais: quando for dar a partida sempre pise no pedal da embreagem e gire a chave. Assim vc reduz o atrito do conjunto e prolonga a vida útil de todo o sistema.
Boa tarde a todos, tenho uma spin activ 2018/2018, com aproximadamente 47.000 rodados. No painel aparece a mensagem FirE LEArn, o que é e como posso resolver?
Alguém pode me ajudar?
Tenho uma SPIN 2013 modelo 2031 lt 1.8 automática, que quando estou numa subida ou uma inclinação um pouco mais ingrime a spin não sobe perde a força e quando engato a ré, ela dá um pulo de uma vez só. o que será?
A dias por vezes acontece de piscar no painel da minha spin 2013 o alerta de código 22 que é de notificação do pisca direito, mas pelo que vejo está tudo ok, com o pisca, funcionando toda a vez que acionado. Será que pode ser com a fiação?