Fiat Brava SX 2001
Avaliação:8,9
É bom: É um excelente veículo. Completíssimo. Tenho um 2001/2002. Consumo exemplar na cidade e na estrada. Já faz 5 anos que comprei. Não vou vender. Por ser um carro bonito e confortável, vai virar relíquia, como os mavericks e diplomatas. Quem tem um conservado não deve vender. Coloquei rodas aro 16 e pneus Toyo, e o carro simplesmente gruda no chão. Muito estável.
É ruim: O carro não é dos mais silenciosos. O barulho do motor é transmitido para o interior. Isso já é uma reclamação desde sua fabricação. A suspensão costuma apresentar barulhos, principalmente nas bieletas dianteiras. Troquei uma vez e o problema acabou. Não é um carro fácil de comércio. As pessoas tem o medo injustificado das peças. O preço das peças não é tão caro como se propagou. Muitas são compartilhadas com a família palio weekend. Se feitas as manutenções preventivas, o veículo simplesmente não dá problema. Por ser um carro de luxo, exige uma manutenção mais atenciosa, já que um problema mais grave, como quebra de correia ou estrago sério de injeção, pode deixar o conserto proibitivo.
Problemas: Em 5 anos, o veículo NUNCA me deixou na mão. Sempre fiz as trocas de correias, trocas de pastilhas e amortecedores na época certa. O certo é conservar para não deixar estragar. A visibilidade dianteira e traseira não é boa. Até hoje não tenho noção da distância dianteira e traseira na hora de estacionar. É bom colocar um sensor de estacionamento.
Opinião do dono: Simplesmente não vou vender. Nenhum outro veículo poderia me entregar o que ele faz, pelo preço que custa. Ou acham que eu vou largar um carro de luxo para andar de Gol bola pé-de-boi. NUNCA. Vou colocar bancos de couro, spoilers e me filiar ao clube do Brava
1 curtida