problema ar condicionado
Estou com minha freemont 2012 ligando ar sozinho alguèm ja teve este tipo de problema..para me dizer oq era...conseguiu resolver pois não estou encontrando..soluçao..
Alguém já conseguiu solucionar este problema? Acende a luz do painel da injeção e o Scaner aponta que está com baixa pressão no fluido da caixa, código 0868. Já troquei os sensores e nada. Configurei o.modulo, apagou e voltou a acender a luz. O mecânico quer abrir a caixa. Alguém já solucionou este problem
Charles, a única solução foi abrir a caixa e trocar as peças internas. Gastei perto de 8 mil em Curitiba. Depois não deu mais problema. Não tem outro jeito
Tenho uma Freemont 2015 e a qualidade da câmera é muito ruim, fica bem escura. Troquei por uma nova e continuou igual. Alguém conseguiu solucionar este problema?
BOA TARDE
A alguns dias apos troca de amortecedor , as luzes de abs , freio e controle de estabilidade estão acendendo.
Meu carro é 2012 , alguem que tenha tido mesmo problema poderia me ajudar .
aconteceu comigo essa semana ... acendeu a luz do abs e achei que fosse o sensor da roda novamente, mas não foi e tive que trocar o modulo RS 1.250,00 + programação do novo módulo RS 1.000,00 + mao de obra RS 300,00 ... dei sorte que achei um modulo barato se comparado aos que pesquisei
boa noite minha freemont as vezes segura na 3 marcha e não passa a 4 marcha. Desligo e logo a seguir fica normal. Quando o giro passa de 3.000, sei que segurou na terceira. essa semana vou levar em um mecânico mais especializado e já me adiantou que é um problema comum na freemont... e que uma solução está na limpeza de uma válvula que ele não me disse qual é... mas não é definitivo... com o tempo volta. Uma solução mais definitiva passa por um conserto mais profundo. Caso ele resolva o problema volto aqui e falo para a galera. abraços a todos...
Boa noite tenho uma Fiat fremont 2012, ela vem aparecendo um barulho quando pisa no freio, como se tivesse alguma coisa na roda, e quando as luz de ABS e controle de estabilidade acende o barulho para, já foi trocado pastilha de freio e disco mais mesmo assim o barulho continua alguém sabe mim falar o que pode ser?
Problema bastante semelhante ao da minha freemont 2015. A concessionaria avaliou qye preciso trocar o sensor dianteiro direito do ABS, mas estou desconfiado que não é isso, pois descobri que há um recall para Freemont de 2012 a 2015 em razão de infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS, localizado no lado direito do compartimento do motor.
Boa Tarde! Mecânico de confiança condenou meu Módulo de ABS e disse que não serve de outro carro. Pesquisei um pouco na net e vi que é verídico, funciona apenas a substituição por outro da Concessionária. Alguém poderia me dar uma luz, pois na concessionária esta saindo por R$5k e o meu veiculo está fora do Recall.
obg
Boa tarde amigo!!!
Vc conseguiu resolver o problema do módulo de Abs. A minha esta com o mesmo defeito. Se conseguiu resolver me passa como resolveu?
99690 7565 watss
Atenção que existe um recall para freemont 2012 a 2015 em razão de infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS, localizado no lado direito do compartimento do motor.
O meu mecânico aqui em Natal RN trocou o modulo e paguei RS 1.000,00 para uma pessoa fazer a programação. Usou o modulo antigo e o substituto nessa programacao...
Existem vários códigos de módulo de ABS, sugiro tu conversar informalmente com um atendente do setor de peças e pedir qual é o código a ser usado no modelo. O scaner também informa qual é o código da peça. Cuida que há discos de 302 e 332 mm e conforme o tamanho do disco muda o código. Eu mandei vim o módulo do exterior, achei no ebay, de dodge journey, com código igual ao que a loja me informou.
@André Luiz Scott poderia me passar o contato do seu mecânico de Natal por favor??? Minha Freemont está com. O mesmo problema. Eu moro aqui. Preciso resolver o quanto antes, pois esse problema está fazendo roubar a carga da bateria . Em 4 meses já se foram 2 baterias novas!! Obrigada
Pessoal boa noite.
Tenho uma Freemont 2014 e estou com problemas na câmara de ré, as vezes funciona e outras não. Já mandei olhar se eram as conexões e está tudo ok.Alguem pode me ajudar com esse problema? Grato!
Pessoal, também estou com o mesmo problema.
Freemont 2014, camera de ré fica piscando no LCD.
Já verifiquei cabos e a principio tudo certo, importei uma camera original da Amazon.com e troquei a camera e continua o mesmo problema.
Já fiz a opção de retirar o fusivel 128 para "resetar" a central multimidia e tbm nao resolveu.
Alguem possui alguma dica?
Outra coisa, na minha multimidia uconnect consigo entrar no "dealer mode" apertando temperatura para cima e temperatura para baixo + botão de defrost.
Mas não consigo de maneira alguma entrar no "engineering mode" , tudo o que li na internet não funciona.
Alguem que tenha uma Freemont 2014 sabe me dizer como entrar no "engineering mode"?
Boa noite!
Alguém sabe me informar que módulo é aquele embaixo do banco do carona?
Ontem fiquei presa em uma bolsa d'água e comecei a sentir um cheiro forte de queimado.
O carro está andando, o ar condicionado tbm, não sai som dos autofalantes
Acendeu 3 luzes: abs, controle de estabilidade, freio estacionário. Levei na con essionaria e foi verificado módulo do frei abs. Gostaria de saber se posso comprar outro com referência diferente ou se eu comprar um igual terei que gravar o numero do chassi? A numeração do meu é P68217512AA
Tenta andar com ela com o pé no pedal de freio levemente prescionado acelere até os 40km se não acender pode ser o sensor do pedal de freio estou vendo isso na concessionária com a minha aguardando chegar a peça.veja isso antes do módulo
Se for troca de oleo que aparece e so colocar a chave em rum (02 toques) sem ligar o carro pressiona o pedal do acelerador 3 vezes volta para posição off que a mensagem apaga
Senhores,
Tenho uma freemont desde zero km, ano 2014, 6 marchas. Está com 63 mil km e só ando na cidade. Não rodo mais de mil km mês.
O câmbio começou a falhar e deu erro de lubrificação interna. Não levei na concessionária pois o carro não está mais na garantia.
Ao exame em mecânica especializada, constatou a quebra de um rolamento interno que estilhaçou a danificou outras peças. Conversor de torque com limalha e sujeira teve de ser retificado. Tambor do câmbio com desgaste prematuro teve de ser trocado.
A brincadeira custou 9.600 .
Se fosse na concessionária com certeza o conserto seria efetuado fora e me cobrariam por serviço não realizado.
Alguém teve esse problema ou sabe de outros igual.
Sei que a cx de 4 marchas está dando problema no conversor de torque.
quanto a quebrar peça interna do câmbio nessa km não conheço outro.
Estou pensando em processar a FIAT no Juizado Especial, pois a revisão do câmbio e óleo é somente nos 100 mil km se andar muito em fora de estrada ou aos 200 mil km se andar só em cidade, que é o meu caso.
abraço e aguardo notícias de outros.
Boa tarde. Estou com problema parecido com uma Freemont 2013/2014. Meu carro está com 60 mil km rodados. Acendeu a luz da injeção eletrônica e depois de um tempo o câmbio ficou preso na quarta marcha. Reboquei o carro até a Fiat. O óleo do câmbio está com limalha. O reparo do câmbio ficou em 16 mil pela Fiat, ou 86 mil um câmbio novo. Parece até piada para um carro que vale 50 mil. Abri reclamação na Fiat hoje. Também estou pensando em entrar com processo. Vc processou? Como se resolveu seu caso?
Boa noite, tenho uma Fiat Freemont 2012 comprei faz pouco tempo, desde que comprei ela apresenta um barulho tipo estalo como fosse um relê em baixo do painel " quase toda vez que abro a porta do carro! As vezes faz o barulho também com o carro em movimento, será que alguém sabe o que pode ser?. Dês de já agradeço...
Boa noite! Eu tenho um Freemont 2012 e, desde que o comprei, ele tem apresentado esse mesmo problema...Disseram-me que pode ser relê porque mesmo desligado o carro faz este barulho ,(tec, tec, tec...). Caso resolva o problema, queira postar... Eu também o farei, se saná-lo??
Controle de estabilidade aceso e não passa de 3000 rpm
Bom dia,
Tenho uma Fiat Freemont 2.4 ano 2012 em minha Retifica que ela acabou superaquecendo devido ao vazamento de água no sistema de arrefecimento.
Todos os processos que deveriam ser feitos, foi realizado com muito cuidado e atenção. Precisei substituir o cabeçote pois o mesmo não aceita retifica.
Ao funcionar a camionete apos todo processo de montagem, a luz do controle de estabilidade logo acendeu (ESC) e não apagou mais. O sistema entra em estado de emergência fazendo com que a rotação se limite a 3000rpm.
Com o Scanner e o Osciloscópio percebo que ela automaticamente altera os variadores do comando fazendo com que altere o ponto.
Os códigos P0016 e P0017 que estão aparecendo no Scanner, e realmente estão alterando pois com o osciloscópio verifiquei.
* O Óleo, e filtros estão todos novos e com especificações recomendadas.
* Kit completo de corrente e tensionadores foram trocados.
* Sensores de fase dos comandos e de rotação do virabrequim trocados também.
Queria saber de alguém já pegou esse tipo de problema que possa me ajudar?
Boa tarde Alexandre
Recentemente comprei um lote de peças da Fiat ,
Nesse lote veio um cabeçote completo da Fremont
Na caixa ORIGINAL( comando , válvula etc)
Caso precise estou a disposição
(44) 9 9961 2340 VALDECIR
Boa noite, passei pelo mesmo problema. Fui em várias concessionárias mas ninguém de fato solucionaca o problema. Esta semana resolvi o problema. Apesar do CORPO DE BORBOLETA aparentar estar 100% ele estava com defeito, substitui também a junta do coletor de admissão (apresentou falsa entrada de ar) recomendo a vocês testarem outro corpo de borboleta. Sei que a disponibilidade de peça para testes é escassa mas vale a procura. Paguei em Brasília 610,00 no corpo novo (paralelo primeira linha) e o problema foi resolvido. Aconselho trocar o corpo de borboleta antes de mexer na junta do coletor. Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato.
Recomendo realizar o procedimento acima em alguma loja autorizada ou em uma oficina preparada pois requer o aprendizado do corpo da borboleta. Não sei se via aparelho ou por procedimento manual. Qualquer dúvida entre em contato (A partir das 12h) 61.996764949
Estou com o mesmo problema, a minha não passa de 80km por hora e de 3000 rpm, está com as luzes de controle de estabilidade, e injeção acesas, no scaner apontou o erro P0340, que seria o sensor de posição do comando de válvulas.
Troquei o sensor de fase, o erro sumiu, mas andei um pouco e voltou a aparecer. As vezes ela não quer ligar, estou achando que seja o corpo de borboleta, mas o scaner não esteja acusando erro nele. Alguma ideia do que pode ser?