É bom: Espaço interno, principalmente no banco traseiro, mecânica confiável, instrumentos e funcionalidades a bordo, conforto, suspensão resistente falam horrores das supensões dos Fiat, mas eu já enfrentei más estradas com esse e, após 52000 Km, nem uma bucha, amortecedor, cochim, nada foi comprometido, boa variedade de equipamentos de série bem melhor do que alguns concorrentes, boa oferta de opcionais o meu tem alguns, dentre eles os imprescindíveis airbag e abs, ótimo computador de bordo, vários porta trecos, estilo, ABS testado e aprovado.
É ruim: - Carro com a dianteira muito baixa, pega o fundo com facilidade nas estradas de terra.- Ar condicionado fraco para o tamanho do carro.- O som de fábrica deixa a desejar em potência.- O motor 1.8 não é bom de aceleração, mesmo com álcool.- Troca de pneus aos 32000Km, quando em outros carros eu trocaria com 40000Km.- Consumo de 8Km/l com gasolina na cidade trânsito bom, e 12,8 Km/l na estrada. É razoável para quem anda a 110Km/h, mas se afundar o pé o consumo aumenta muito.- Água de limpar o para brisa dianteiro escorre para dentro do carro se os vidros estiverem abertos.- Ruído interno elevado, tanto o ruído do carro em funcionamento quanto o ruído de partes internas, como portas, bancos, painéis e consoles. Com o tempo esses ruídos aumentam e passam a incomodar um pouco, mas não é muito diferente de carros desse mesmo nível e de outras montadoras que já tive oportunidade de andar.
Problemas: O carro tem 52000Km rodados, revisões em dia, nenhum problema grave. Nada que eu tivesse que gastar muito ou que me deixasse na estrada viajo muito nele. Vou relatar a seguir apenas defeitos sem muita importância.- O banco do motorista tem uma mola que incomoda quando dirigimos muito tempo. Na concessionária resolveram o problema, mas depois o problema voltou.- O vidro elétrico dianteiro para de funcionar se os botões de comando tiverem contato com umidade. - O console dianteiro descascou e a concessionária trocou em garantia. O novo console dianteiro descascou também.- A iluminação do rádio parou de funcionar aos 50000Km. Não levei ainda para consertar.- A bóia de medição de combustível estragou e o ponteiro parou de marcar. Já foi trocada.- As lâmpadas das lanternas dianteiras, esquerda e direita, se queimaram antes dos 30000 Km.
Opinião do dono: O carro me agradou. É o segundo fiat zero que eu pego o primeiro foi um palio 1.4 muito bom e não me decepciono. Evidentemente não chega a ser um carro excelente, mas leva algumas vantagens sobre a concorrência e provavelmente desvantagens também.As concessionárias também estão no nível do carro, têm alguns bons serviços, outros não, mas a vantagem é que são muitas e você as encontra em qualquer lugar.É importante frisar que essa opinião é sobre a versão HLX 1.8. Se falarmos do ELX ou do Adventure tudo muda porque são outras características e outro nível de rigor nas avaliações, afinal são propostas de carros para aplicações e públicos diferentes.