Fiat Premio CSL 1990
Avaliação:8,7
É bom: Anda muito, mesmo tendo motor dos anos 80, acompanha qualquer 1.6 novo nacional e tb muitos 2.0. Têm um porta-malas gigante e bastante espaço interno. O carro têm boa estabilidade em curvas se bem acertado em relação a suspensão. É ótimo para viajar. Se estiver com o motor bem regulado é um tanto econômico, mas se precisar pisar o bicho responde mas bebe em proporção. O acamento interno é digno de Fiat e é muito melhor que os seus concorrentes da época nacionais.
É ruim: Por se tratar do motor Sevel argentino, algumas peças são um pouco caras, ou dificeis de achar. Nada que seja exorbitante, mas o custo beneficio vale, pois o motor se bem cuidado dura muito. O engate das marchas são um pouco imprecisas no meu modelo, mas nos mais novos foram solucionados os problemas. Agora sou frustrado com o freio de mão, realmente não segura.
Problemas: Nada além do normal como qualquer outro carro da sua idade. Já esta com 230 mil e agora foi para oficina fazer retifica do motor. E no final do ano passado quebrou dois sincronizadores da caixa, mas foi por mal uso.
Opinião do dono: Excelente carro que a principio estava com receio em comprar. Meu pai teve um Prêmio S comprado praticamente seja quando eu era pequeno, ficou alguns anos e num deu problema algum. Não me arrependo nenhum pouco em ter comprado, pois o carro bem arrumadinho e com a manutenção em dia não dá dor de cabeça e é bonitinho até. Com certeza têm um custo beneficio ótimo, pois pelo preço que comprei não encontrei nada ao seu nivel, pois já vem com trava e vidros elétricos, ar-quente, painel completinho com econometro e conta-giros. Arranca muito bem e anda muito na estrada, mais que muitos V por aí com a mesma cilindrada. Vale a pena adquirir o bichinho pois ele não nega esforço.