É bom: Espaço interno sem comparação e com painel bem interessante, o Tipo torna-se um carro cativante. Para sua época era um carro de luxo, pois na versão mais básica, já vinha com vidros dianteiros e trava elétrica, ar-condicionado, desembaçador, alarme, DH, e motor 1.6, chegando a ter air-bag, painel check-control e motor 2.0 16V nas versões mais completas. Com sua imagem queimada pelos incêndios ocorridos e com demora em uma solução adequada da FIAT, torna-se hoje um carro com muitos itens de série para quem tem um orçamento reduzido.OBS: NÃO ENFERRUJA! Pois receberam tratamento para evitar a corrosão.
É ruim: A manutenção não é das mais baratas. Isso se comparado à VW GOL ou FIAT UNO/PALIO. Porém no RJ não há dificuldades em se encontrar peças originais ou paralelas e, muitas destas com preços competitivos ao dos modelos citados acima.O estado do carro no geral, dependerá muito de quem cuidou do mesmo, obviamente. Porém, como todo veículo, basta cuidar da manutenção preventiva que não terá maiores problemas.
Problemas: Vários, mas obviamente devido à idade do veículo, por desgaste natural das peças como:cilindro de roda com vazamento, junta do escapamento, vazamentos de juntas do cárter e da tampa do comando de válvulas, amortecedores também com estado das ruas do RJ !!!, etc...Porém, todos reparados.Motor atualmente seco com zero de vazamento.
Opinião do dono: É um carro, que precisa de muita atenção do dono para que não se deteriore e perca todo seu valor. Mas quando bem cuidado, se equipara em conforto, itens de série e motorização a muito carro mais novo.