Fiat Tipo 1.6 MPi 4 portas 1996
Avaliação:7,7
É bom: Espaço e acabamento interno (muito confortável), tom esportivo, preço acessível para um hatch de luxo completo. Mão de obra no valor de carro popular (se o mecânico for realmente competente e de sua confiança).
É ruim: Desgastes das buchas (tem que trocar a balança de suspensão completa), dificuldade de encontrar peças em ferro-velho, desvalorização de mercado devido ao mito de que todos os tipos pegam fogo, o que não é verdade nas versões a partir de 1995 (www.clubedotipo.com.br)
Problemas: Suspensão frágil e desgaste normal de algumas peças de manutenção (velas, filtro, etc.), além da substituição da mangueira do sistema de direção hidráulica (R$ 80,00 da mangueira R$ 50,00 da mão de obra)
Opinião do dono: Excelente carro. Estou com ele ha 1 ano e 6 meses. Completo de tudo. Ouçam a opnião quem tem ou que já teve um Tipo, e não de pessoas que ainda dizem que o carro pega fogo ou que a manutenção é cara. Note que quando for vender um carro desses para uma loja, com certeza irão criticá-lo com os pontos negativos que apresentei. Mas se for comprar deles, ah! Irão colocar o carro e o preço lá em cima, porque sabem que o carro está sendo valorizado e que os problemas já foram resolvidos pela Fiat.
1 curtida