É bom: Conforto: Eu já achava a camionete macia [proprietários da versão diesel dizem que é mais dura] e depois que troquei os pneus para o LTX Force da Michelin, a mesma ficou uma delícia.Consumo: Apesar de várias pessoas reclamarem, fiz duas médias gerais, uma de 7000 km, em que a pick-up fez 10,5 km/l e outra, vigente com 6000 km, em que a média está em 10,1 km/l. Em ambas rodei com etanol e gasolina, cidade e rodovia, ar ligado e desligado, sendo que no meu caso predomina uso de gasolina e rodovia, geralmente a 110/120 km/h. Também não sou de acelerações bruscas na cidade.Espaço: Ótimo para todos os ocupantes, inclusive do banco traseiro, que não reclamam como nas demais pick-ups. Abertura da tampa da caçamba faz com que não seja um incômodo o acesso a tudo que se carrega lá.
É ruim: Tanque de combustível: Não é assim tão negativo. O manual fala em 60 lts a capacidade mas mesmo quando precisei usar a reserva por vários kms eu não consegui colocar mais de 50 lts [parando na trava da bomba]. Essa talvez seja a razão de as vezes o marcador não apontar o limite do tanque.Barulhos: Internamente havia barulhos [grilos], porém solicitei na concessionária e eles colocaram antiruídos, o que praticamente eliminou o problema.Pontos Cegos: Não considero um ponto negativo em si, mas precisa tomar cuidado. Eu saí de um focus e havia uma visibilidade gigante naquele carro e na Toro a visibilidade é menor, porém basta dirigir com mais atenção.
Problemas: Luz de ré: havia um mal contato que fazia com que a mesma não funcionasse às vezes.
Opinião do dono: É um carro muito confortável, considero até mais que o meu Focus 2013 anterior, especialmente após a troca para os pneus LTX Force. Também é versátil, pois você carrega 5 pessoas com conforto, pode usar a caçamba para uma série de necessidades, especialmente para quem não usa o veículo para trabalho e tem uma altura do solo, ângulos de entrada e saída que fazem a gente ficar despreocupado sobre ´Pegar embaixo´. O motor 1.8 é suficiente para condução normal e dirigindo nestas condições é possível fazer uma boa média de consumo geral, especialmente para um veículo de 1650 kg e com câmbio automático.