É bom: Nesta versão Fire 2001/2002 um dos pontos fortes é o visual, que é bem legal. Sabendo escolher pneus bonitos e com alguns itens como insulfilm e calotas do uno fire novo 2004/2005 em diante fica bem estiloso. Nível de ruídos bem menor do que o Uno Smart. Boa aceleração. Um bom carro na subida e tem boa retomada de marchas, dependendo do motorista, he he. Fácil de estacionar, consumo baixo comparado a outros carros da mesma categoria e ano 13km/L na cidade à gasolina, na estrada deve fazer uns 15 a 16KM/L, manutenção barata, confortável pelo preço, pois conforto custa mais caro. Injeção eletrônica e motor funcionam bem. Bom de dirigir e de excelente visibilidade, além do câmbio mais macio comparado a outros modelos mais antigos. Resumindo: um carro bonito apesar da simplicidade no acabamento, bom torque e retomada de marchas, confortável de acordo com o preço baixo, carro firme e recomendado pelos mecânicos, consumo baixo e aguenta as péssimas vias de trânsito do Brasil.
É ruim: Apresenta alguns ruídos na suspensão inheco inheco e sente muito os buracos e irregularidades da pista. O banco do motorista poderia ser mais ergonômico. O acabamento interno poderia ser melhor, neste ponto perde para outros como Celta e Gol devido à simplicidade, mas isto é o que justamente torna o Uno um carro barato. Boa parte dos revestimentos de chão e próximo ao câmbio são de carpete, por isto suja muito e é difícil de limpar. O Marcador de combústivel não é muito preciso quando chega a menos de meio tanque. A luz de reserva também não é de confiança. A fiação elétrica das portas é um outro problema apresentado pelos mecânicos pois é costume os fios se romperem. O porta-malas é pequeno.
Problemas: Comprei meu carro em Fev/2009 e o antigo dono não cuidava da manutenção, Fui enganado pois é meu 1º carro. então tive que trocar: escapamento intermediário e ponteira, 2 pneus dianteiros, disco de freio e pastilhas dianteiras, flexível do freio, óleo do freio, alinhamento e balanceamento, desempeno de 3 rodas, retentor e anti-chamas, correia alternada, limpeza química embaixo do cárter que estava com graxa seca e gosmenta entupindo o pescador, que é responsável por sugar o óleo do motor para lubrificação, fiação das 2 portas dianteiras, máquina do vidro elétrico porta dianteira esquerda, fazer revisão da injeção eletrônica com limpeza de bico, troca de velas e filtro de combustível, troca de óleo 2 vezes completa, incluindo o filtro de óleo mas eu ando muito, uns 1000 km/mês, lâmpada traseira da placa e mandar limpar o contato da lâmpada traseira que fazia a seta piscar mais rápido. Ainda vou ter que trocar 2 pneus e arrumar a trava elétrica, mas agora o carro tá excelente!
Opinião do dono: Um carro muito bom. Apesar de ser meu 1º carro e o antigo dono ter me passado o carro cheio de defeitos, já arrumei praticamente tudo e o carro está excelente. Muito bom de dirigir, silencioso, ótimas retomadas, tá bem firme, consumo baixo. Eu já conhecia o Celta e o Gol, que meus primos têm. Para quem busca um carro barato, econômico e forte eu aconselho o Uno Fire. Para quem quer um pouco mais de design e melhor acabamento interno aí vai de Gol. Mas entre o Uno e o Celta eu vou de Uno mesmo, pois é mais barato, é muito econômico e é um carro forte, que apesar de ser 1.0 têm desempenho bem superior a outros 1.0.