Fiat Uno Mille Fire 1.0 2002
Avaliação:6,9
É bom: Fiquei surpreso positivamente, ouvia falar do Uno sobre economia, agilidade, desempenho, o tal cabrito da cidade, enfim, resolvi comprar um e trocar o meu chevette beberrão por essa jóia, e boa parte foi devido aos comentários postados aqui no site por outros UNEIROS... É um carro que faz o que se propõe, um meio de não andar a pé e gastando pouca gasolina,consigo na boa 11 na cidade e 17.5 na estrada na estrada foi pisando pra gastar mesmo, mas achei uma média excelente. Veloz para a cidade, bem ágil, direção não pesa nada quase parece hidráulica!, facílimo para manobrar e estacionar por causa do seu tamanho. Peças não são caras, fáceis de encontrar e qualquer mecânico bom sabe trocá-las. Por ser um carro alto, a visibilidade é muito boa, e o porta-malas parece multiplicar de tamanho ao rebater o banco traseiro, não sendo o carro ideal para carregar muito peso, é verdade, mas no que se refere a volume cabem cadeiras, colchões e mesas, a título de exemplo, quase como um furgão.
É ruim: Ruído interno é estressante. Ao comprar um uno, compre no mesmo dia um rádio com cd ou USB e instale, assim não ouvirá os ruídos e poderá fingir que eles não existem....A tampa do porta malas tem muitos grilos e não há regulagem, grafite em pó ou óleo que dê jeito. Acabamento interno é o basicão,tudo o que poderia ser de plástico na verdade é mesmo...Não é muito estável nas curvas, talvez rebaixando uma volta na frente melhore um pouco, pois o uno chega ser alto demais. Quanto ao painel, ainda bem que veio o velocímetro...A falta do indicador da temperatura é um ponto ruim, pois exige uma atenção maior sempre, para ouvir se a ventoinha está ligando com frequência e assim tentar adivinhar se o carro está quente demais. Pastilha e disco de freio novos estão fazendo o famoso barulho agudo típico de freio gasto. Me disseram que não há o que fazer. Tomara que seja assim...
Problemas: Defeito mesmo foi a bomba de gasolina ter queimado no segundo dia da compra. Uma nova original custou 180 reais, as paralelas que me mostraram não deram certo. Após uns 2 mil km, o calço da mola traseira correu, como dizem os mecânicos, e tive que trocar, mas saiu baratinho, 15 reais. De resto, manutenção normal, ao comprar troquei velas, limpei bicos, correia e espia da embreagem. Ah, também foram 130 reais para trocar discos e pastilhas do freioo par.
Opinião do dono: É um bom carro para a cidade, já na estrada é um parto para fazer uma ultrapassagem com segurança se estiver levando mais pessoas. O uno porém é espertíssimo se estiver viajando sozinho e com pouca bagagem, daí a coisa muda. Levando a manutenção em dia, é uma excelente compra , que se paga tranquilamente, no que se refere a consumo, manutenção, custo de compra, preços das peças e confiança. É um carro frágil se não for bem tratado, aliás, como qualquer outro. Portanto, para quem pretende pisar fundo e não está preocupado com o consumo, compre um opala, um kadett...Mas para quem pretende cuidar bem, será um grande negócio. Para ter um idéia, eu tinha um carro gastador e uma moto, vendi os dois, tenho o uno e gasto menos que antes. Para resumir, é um carro que não estraga a toa, se você cuidar, ele dará retorno disso.
#Uno Mille Fire 1.0
#2002
3 curtidas