Ford Fiesta 1.0 8V Flex 2011
Avaliação:8,2
É bom: O que mais impressiona no Fiesta é o design, que não é futurista mas gera uma ótima impressão. A dirigibilidade é ótima e , no caso de pessoas não muito altas, caso da minha esposa, a ergonometria do carro surpreende positivamente e deixa o campo de visão mais amplo e gera mais segurança. O consumo, se não é o ponto forte, não decepciona. É bom nas curvas e apresenta um sistema de suspensão muito macio e firme ao mesmo tempo. A altura do carro do chão é boa e possibilita o trânsito em vias emburacadas e barrentas com alguma segurança e bom desempenho. O espaço interno é ótimo.
É ruim: A arrancada não arranca suspiros e a retomada, principalmente em subidas é péssima. O consumo é alto se tratando de um 1.0 mas, quando dirigido de forma suave e inteligente é um carro de certa forma econômico. O ar condicionado , que é muito bom, faz com que o carro ande igual tartaruga e o consumo vai para as alturas. O acabamento interno é feito em sua maior parte de plástico de baixa qualidade e parece que vai desmontar antes da primeira revisão. A tampa do porta malas é feita de material de baixa qualidade e mais parece uma folha de papel.
Problemas: Antes da primeira revisão, aos 5000 kms,meu carro apresentou um defeito sério na caixa de direção e vasou todo o óleo gerando um barulho horrivel no motor e deixando a direção barulhenta. A concessionária de Atibaia agiu rápido e solicitou uma caixa nova para reposição.
Opinião do dono: Vale compra para quem precisa de um carro seguro, relativamente barato e econômico e que não se preocupa com arrancadas e alta performance. Vale pela aparência interessante e chamativa. A Ford normalmente dá boa assistência e não cobra tão caro por isso.
2 curtidas