É bom: Bonitinho Mas: Nosso primeiro problema com o Novo Ford Ka foi o Step que fica na parte de fora do carro embaixo do porta malas. Em um estacionamento fechado o step foi roubado e o suporte danificado para o furto. Em contato com a concessionária fui avisado que além de ter que arcar com a compra de outro step terei também que arcar com a substituição do suporte que foi danificado, sendo que não terei nenhuma garantia de que o ocorrido não aconteça de novo pois a Ford ainda não resolveu o problema. Cansado de ouvir reclamações sobre o mesmo problema o técnico da concessionária se bastou a dizer que essa é a reclamação número 1 da FORD com relação ao Ka e mesmo assim não fizeram nada para melhorar o projeto. Resumo da história o porta malas que já não é grande agora também abriga o novo step do carro. Para resolver o problema de ter de viajar e levar as malas no teto do carro, fui a um ferro velho e adquiri uma trava usada.
É ruim: Segundo problema o compartimento de arrefecimento do motor já foi trocado duas vezes e o último ficou todo trincado quase que fundo o motor do carro andando sem água porque o carro não tem computador de bordo nem se quer uma luz indicando a temperatura. Se eu não tivesse visto o líquido vazando no estacionamento do supermercado no mínimo queimariam as juntas do motor! deveria ser recall. Mais problemas, com 1 ano e 8 meses de utilização tive problema com a bomba de combustível: Barulhos surgiram no tanque de combustível, parecendo "ondas" , trocaram a bomba, não ficou barato R$ 1300,00. Desde de então meu carro não sai da concessionária. Já o levei várias vezes e ninguém consegue resolver o problema. Meu carro não está fazendo a leitura do combustível quando eu abasteço seja álcool ou gasolina. Ainda, na concessionária tiveram a audácia de me informar que a correção do problema me custaria mais R$ 1200,00.
Problemas: E o pesadelo não acabou, passei apuros terríveis em uma rodovia federal, com alto fluxo de veículos de carga pesada, onde o Ford Ka que "parecia" agora estar funcionando normalmente me deixou literalmente na mão: ao tentar ultrapassar um caminhão de carga pesada, detalhe só haviam dois passageiros no Ka, de repente, sem aviso prévio, apagou! A 120km/h, por sorte não vinha outro carro na pista contrária permitindo o retorno ao acostamento com segurança. Detalhe, o carro possui direção hidráulica, o que dificultou ainda mais a dirigibilidade com o veículo andando a 120km/h e agora apagado. Tivemos que ser guinchados até a capital a 200km de distância onde em uma concessionária ainda não localizaram o defeito, apenas fizeram paliativos. Sem contar com tantos outros problemas que foram desencadeados após este último evento. Preciso do carro para trabalhar, para tocar a minha vida, mas não o tenho. Ele passa mais tempo na concessionária do que comigo
Opinião do dono: Toda vez que ele é liberado, dizem: Agora está ótimo, zerado, e ele sempre volta para a concessionária, com o mesmo problema. Não acredito que eu comprei um carro zero. Moral da história já resolvi o problema trocar de carro e passar bem longe do Novo Ford Ka, que não tem solução.