Ford Verona Ghia 1994
Avaliação:7,7
É bom: É o segundo modelo da autolatina que adquiro, e digo com franqueza que gostei muito dos dois (Apollo e Verona). O modelo que tenho é o top de linha dos modelos verona (ghia), o carro apesar de já ter 12 aninhos de idade ainda possui peças originais em perfeito estado de funcionamento (lâmpadas, relês) e entre outro estofamento sem rasgos (contando que o antigo dono judiava do carro) em veludo, painél com ótima visualisação, macio, e com opicionais como amplificador digital fornecido pela montadora, incuindo um analizador de spectrum.
É ruim: O carro possui uma suspensão fraca, o câmbio faz muuito ruído interno, entrada de água pelo sistema de ar forçado do carro, e a posição de dirigir o carro acho pouco confortávél, principalmente pela regulágem do volante que só tem a opção de regulagem de profundidade. Tenho 1,80mt e meus joelhos batem no volante.
Problemas: Suspensão e a primeira marcha que é um terror de engatar. Mas com uma pequena regulagem no trambulador o problema é sanado por alguns meses. (o verona possui dois trambuladores para proporcionar melhor desempenho no engate das marchas, vale a pena regular)
Opinião do dono: Indico a compra do carro. Primeiro pelo baixo valor de mercado por um carro completo e comfortável. Segundo pela durabilidade do veículo, considerando a manuntenção periódica em dia. Terceiro pelo consumo de combustível regular, por ser um carro bem usado. Quarto que vale a pena experimentar o super luxo ford da década de 90.