É bom: Motor não quebra Câmbio não quebra Consumo de combustível agrada banco largo e confortável, Ar digital é bonito, gela bastante e rápido e de excelente manuseio touch [cereja do bolo nesse carro] parece que o carro nunca perde o alinhamento e balanceamento, solto a direçao e ele não puxa nunca pra lado nenhum Espaço banco traseiro excelente painel analógico agrada.
É ruim: Se o ar digital é a cereja do bolo, o multimídia desse carro é a mosca na sopa, apesar de bonito: A tela sofre do efeito fantasma em poucos meses de uso, fica marcada/queimada com a tela mais usada, igual acontece com alguns celulares. Além disso, não é possível desligar o multimidia, no máximo se consegue apagar a tela. Mas o pior vem agora: voce apaga a tela, mas sempre que engata ré, acende farol ou toca sem querer na tela ela liga de novo contra sua vontade, achei péssimo, é uma luta constante pois voce quer apagar a tela pra nao marcar com efeito memória e ela volta e meia reacende. Computador de bordo muito pobre, acionado por aquele famigerada vareta de pl´sstico no painel, n~qo tem controle no volante pra isso. Não marca muita coisa, por ex, nao marca o tempo de viagem, ruizinho mesmo. O que mais senti falta nesse carro: retrovisor antiofuscante [fotocrômico], não tem. O carro é o modelo top de linha , mas é pelado: rodas traseiras com freio a tambor. Câmera de ré tem imagem com pouco brilho e contraste, é fraca, comparei com a do Sentra e do Virtus, é a pior delas. Carro não oferece opção de sensor de estacionamento de fabrica. Se quizer instalar é daqueles genéricos com indicador colado em cima do retrovisor. Não há opção para sensor de estacionamento frontal [o Virtus vem de fábrica]. Porta luvas não tem luz, melhor usar lanterna do celular pra procurar algo no escuro. Revisao de 40.000 e 60.000 é uma paulada.
Problemas: Nenhum, nenhum mesmo, e o carro já beira os 60.000 km.
Opinião do dono: O Honda City é carro pra quem nao quer se aborrecer com mecanico de jeito nenhum, nem gastar muito dinheiro com combustível. O carro é confortável de dirigir, lembrando que a pilotagem é do tipo tiozão, no sentido de que o cambio CVT não permite direção esportiva: as retomadas são lentas e barulhentas, mas isso é aquele conhecido efeito enceradeira desse tipo cambio, não é um defeito, nem incomoda se voce entender que é a sua caracteristica. Faltam acessorios: luz porta-luvas, sensores estacionamento e equipamentos que melhoram a segurança na pilotagem como retrovisor fotocromico e freio a disco nas rodas traseiras, e a multimidia deveria ser trocada imediatamente por algo decente. No geral, é um carro bonito e confiável, sem extravagâncias. Caro pros acessórios que oferece e justo pela confiabilidade do conjunto!