Honda City Sedan Personal 1.5 16V Automático 2020
ver ficha técnica
Avaliação:8,6
É bom: Todas as avaliações foram feitas em relação a modelos da mesma categoria. Para mim só havia 2 opções, Honda City e Toyota Yaris, e obviamente nenhum perfeito. Eu optei pelo primeiro principalmente pelo espaço interno consideravelmente maior que o do segundo. Um ponto forte é o baixo consumo de combustível. Mas para conseguir boas marcas de consumo é preciso dirigir de forma suave, acompanhando o econômetro do painel de instrumentos. Os bancos do City são envolventes, anatômicos e firmes, o que pode desagradar alguns. Em relação ao desempenho, é um ótimo carro para pegar estrada.
É ruim: Minha maior reclamação são os barulhos no painel que surgiram antes dos 10.000 km. Também me incomoda um assovio que ouço no vidros laterais acima de 100 km/h. Tem-se a impressão de que entra vento no habitáculo. Levei para reclamar na concessionária, mas me disseram que é do carro [erro de projeto]. Sobre o consumo, se pisar um pouco mais forte no acelerador, o consumo sobe bastante. É algo estranho, uma vez com os carros da Toyota o consumo não varia muito. Não gostei muito do freio que julgo ser subdimensionado. Deveria ter freios a discos atrás. Quanto ao desempenho, poderia ter torque melhor distribuído, pois sinto falta de força no motor em baixa rotação. O culpado deve ser o casamento entre câmbio e motor. Por fim, assim como a maioria dos carros atualmente, ele é baixo demais e raspa a frente frequentemente em lombadas ou depressões. Creio que poderia ser um pouco mais alto.
Problemas: Por enquanto, sem defeitos, a não ser os barulhos no painel.
Opinião do dono: Tem seus prós e seus contras. Fiquei em dúvida entre City e Yaris, mas optei pelo primeiro por causa do espaço interno maior. Poderiam caprichar no sistema de encaixe do painel que causa barulhos. O freio poderia ser melhor, com uso de freio a disco nas traseiras. Se espaço não for problema, Yaris é mais divertido de guiar pelo melhor conjunto câmbio e motor. Assim como modelos de outras montadoras japonesas, é pobre em acessórios, mas eu particularmente não ligo muito para isso. Sempre prefiro instalar tudo fora da concessionária, principalmente multimídia. De forma geral, estou satisfeito com o carro