É bom: Estabilidade muito boa. Motor silencioso, Baixo consumo, mas tambem não piso muito, em torno de 11Km cidade e mais de 15 na estrada. Bem completo, ar, direção vidros eletricos nas 4 portas, couro, espelhos eletricos, acionamentos de tampa gasolina e porta malas interno, bancos traseiros acessam porta malas. Tem muito conforto, muito bom para viajar. Conforto no banco de trás. Som original é muito bom. Toca fitas original e CD player original.
É ruim: Suspensão é seu ponto fraco, mas também não é de cristal. O carro já é rebaixado de fabrica. Mas tomando cuidado não tem erro. Nas curvas os banco originais não te seguram tanto, fazendo com que curvas fechadas sejam até desconfortáveis. O motor 1.6 de 106CV é fraco para o tamanho do veiculo, mas não exige muitas mudanças de marcha. O volante é ´fino´ acho que vou encapar com couro. Os botões de comando do vidro eletrico não são iluminados. O painel do 98 é bem feinho velocimetro... vou ter de dar uma tunada... A Buzina é dificil de ser acionada, é mal localizada no volante. A Iluminação interna é péssima!!! Só um ponto no meio do carro!
Problemas: Bom, recentemente troquei pneus, amortecedores, buchas... Os amortecedores aqui em Campinas comprei na Concessionaria originais, mas o preço eram semelhantes aos alternativos: R$1000,00. Mas as peças pequenas são realmente muito caras na concessionaria buchas, kits de amortecedores, etc: R$ em torno de 200 total. Meu civic tem rodas aro 14, aguentam bem os buracos e são bem mais baratos que os 15. Está com um barulho na suspensão dianteira do lado esquerdo quando pisa em ondulações, e ninguem conseguiu solucioná-lo... ainda. O motor de partida me deixou na mão recentemente e me custou r$360. Quando peguei o carro o ar não gelava, mas foi só colocar o gás e trocar 2 valvulas: R$165. A caixa de direção estava apresentando vazamento de fluido hidráulico, mas o preço é o mesmo para todos os carros: R$600. Filtro de ar é caro: minimo R$50,00. Filtro óleo R$20,00. O cinto de segurança está com a mola ´cansada´ e demora para recolher, e está fazendo muito barulho quando está sendo usado.
Opinião do dono: Os problemas apresentados são normais para qualquer carro. É necessário deixar sempre a manutenção em dia pra não ficar na mão. Meu Civic está com 154000Km e com certeza vai rodar pelo menos mais 150000. Próximas manutenções são correia dentada e o tal do Cebolão da suspensão traseira, que é uma bucha um pouco frágil: R$40 cada lado. O consumo realmente é bom. QUem vê o carro não acredita que é 1998. A pintura da Honda desse modelo é realmente muito boa. Recomendo a instalação do reboque traseiro para proteger o para choque. No meu, qualquer encostada afunda. Esse modelo 1998 é fabricação nacional, por isso é bem valorizado. O meu não veio com o manual do carro, mas achei na internet um manual de manutenção para o civic 1998 completissimo em pdf. Meu próximo carro, quando puder trocar, com certeza seria outra barca do estilo japonês!