É bom: Conheci a Honda quando fui morar nos USA em 1999. Como soh tinha 500 dolares acabei comprando um Civic 89 Hatch com 300 mil/Km, vendi com 450 mil/Km, e o carro nunca quebrou!! Voltei ao Brasil e comprei um civic LX 1.6 mec 99, conclusao: nao importa o pais esse carro eh imbativel. Faz 16/Lt na estrada ate 120KM/h, e na cidade 11 ou 12 Km/Lt dependeno da cidade e do driver. Nos USA o civic eh conhecido por rodar 500 mil/Km pra mais. Esse modelo 99 e 00 sao os melhores da geração. Excelentes na curvas, retomadas rapidas, macio, agil no transito, boa extersao de rodas, o carro parece leve no desempenho, nunca esquenta, peças ridiculamente resistentes ao tempo, seguro barato em relaçao ao custo beneficio do carro, design bonito e duradouro, freios precisos, menos poluentes que os nacionais, espaço interno muito bom, manutenção simples e a cada dia que passa mais barata pelo padrao do carro. Vc gasta em peças 5x mais que 1 nacional, em contra partida elas duram 10x mais, no fim vc soh ganha
É ruim: Nao tem luz de alerta de gas na reserva. Carro pouco baixo para as vias brasileiras, mas se vc mora em SP esse problema eh menor, soh depende do jeito de se dirigir e tranquilo, se nao, compre um jeep de uma vez. Luz do painel sem graça, luz interna fraca, bancos de couro fazem um pouco de barulho, nao acreditava qdo falavam mas eh verdade, talvez com alguma gambiarra vc consiga amenizar o problema. Nao dah pra dar toques de luz alta, a lavanca do volante nao dah essa opção. Ou vc acende a luz alta ou apaga. Buzina de Kombi eh horrivel mas cumpri sua função formidavelmente. Radio cassete, o meu veio com disqueteira de fabrica, mas eh um saco ficar abrindo o porta malas. Nao tenho mais o que dizer sobre defeitos, a procedencia do carro eh um fator muito importante, as x 1 civic 99 com 200 mil funciona melhor que um do mesmo ano com 90 mil, fique atento a isto. 90por cento de sucesso depende de uma boa procedencia, 10 depende de vc, caso contrario compre um 147 e jogue a culpa no carro.
Problemas: Felizmente nunca tive problemas com meus civic´s. Comprei o atual com 129 mil/Km bem cuidados, entao soh gastei o normal, velas, pastilhas de freio, cabos de vela, sonda lambda, amortecedores, buchas, e mais algumas coisas. Uma dica importante eh evitar em lavar o motor, soh se realmente for necessario. No Civic muitas vezes o carro volta com problemas depois que vc dah um jato de agua no motor, muito comum estragar a sonda lambda por exemplo. Tratando-se de um carro extramamente bom, as vezes tem detalhes que vc tem que ficar atento. A transmissao do mec que tenho nunca deu problema, nos USA tive um automatico e aprendi com os americanos como se dirigi, nao force nas arrancadas e aceleradas em movimento pq a transmissao vai embora, nao importa a marca, os americanos sabem disso e é por isso que qdo abre o verde a galera sai devagar, mas no final seu carro dura muito mais. Se vc puder comprar peças nos USA visite esses sites: autozone.com e oreillyauto.com ESSE ULTIMO EH MELHOR.
Opinião do dono: Se vc quer ter um popular de luxo nao tenha duvidas, compre um civic 99 ou 00. Obviamente que o seguro, IPVA, licenciamento, peças sao mais caros, mas o retorno que vc terah eh indiscutivel. Tive um uno way 2008, excelente carro, mas qdo chegou a 100mil/km a alegria diminuiu, de repente no meio da troca de oleo aparecia algo pra arrumar que o cara encontrava, e lah ia 100, 200 ate 300 reais a mais. No civic isso acontece bem raramente. Se vc precisa de um carro pra usar como popular, nem pense 2x. Se eu tivesse que escolher entre um popular nacional ZERO e um civic 99 ou 00 com 100 mil rodados, eu nem piscaria pelo civic. Escolha bem o civic 99 ou 00 e cuide bem dele, que o resto vc vai contar aqui no site.