É bom: Design Externo e Interno, Suspensão macia e firme ao mesmo tempo, Estabilidade, Silêncio interno, Freios, Velocidade Final, Espaço interno, Conforto, Porta Objetos
É ruim: Alto consumo, Motor com pouco torque, Porta-Malas pequeno devido ao uso de estepe normal, diferente do usado nos EUA que é mais fino, o que aumentaría a altura do porta-malas (mas isto é culpa da nossa legislação), Vidros elétricos sem a opção de acionamento com apenas um toque (apenas o do motorista), Luz do Marcador de Velocidade reflete no vidro dianteiro à noite, Falta de luz de cortesia no espelho do para-sol
Problemas: Nenhum até o momento (2.500 Km).
Opinião do dono: Meu último carro foi um Astra Sedan 2.0 Elegance - Flex, Mecânico, ano 2005. É mais econômico que o New Civic e o motor tem mais torque (força em baixas rotações) o que permiti dirigir com marchas mais altas (5ª) em velocidades baixas, tornando o carro mais econômico e sem a necessidade de reduzir para realizar ultrapassagens. Isto explica a diferença de consumo. É claro que nâo esqueci que o meu New Civic é mais potente (140 cv), é Automático e a concepção do motor é diferente, feito para trabalhar com giros mais altos, mesmo assim, devería ser mais econômico, por ser um motor 25 anos mais moderno. Em termos de conforto o Astra (bem mais barato) temm itens de série que fazem falta no New Civic, tais como: Farol de Neblina (diant. e traz.), Controle de Velocidade, Ar-Condicionado Digital, Vidros Elétricos (todos) com acionamento de apenas um toque e sistema anti-esmagamento (incorporado ao alarme), Luz no Para-Sol (dois), Tweeter dianteiros e trazeiros, Regulagem de altura dos farois.