Bom dia pessoal!
Tenho uma CRV EXL 2011, e perdi uma das lanternas de iluminação da placa, tá bem difícil encontrar.
Sabem me dizer se as do modelos a partir de 2012 dão certo?
Bom dia galera, td bem com vcs!
Comprei uma CRV EXL 2011 e como de costume,pedi para meu mecânico fazer uma revisão nela e trocar fluido e freio, liquido de arrefecimento, filtros e etc...
Ao esterçar o volante todo para ambos os lados ela dava uma trepidação, e pesquisando vi que era o fluído do diferencial.
Após efetuar a troca houve uma piora pq agora da uns estralo como se estivesse trabalhando a seco.
O mecânico utilizou o óleo para cvt Lubrax que atende as especificações Honda ,sendo que o original é 5CVT-F.
O que pode ser?
Obs: lembrando que peguei o carro na oficina andei um pouco e já devolvi para o mecânico.
Amigo,não arisca coloque o óleo original, e certifique-se de que ele está deixando no nível certo, se o seu diferencial estivesse ruim, quando retirasse o óleo antigo,sairiam limalhas de ferro junto.
Tenho uma CR-V 2012 4x4 e ano passado coloquei 4 pneus goodyear Wrangler SUV nas medidas de fábrica. Faço rodizio a cada 10000km. Para minha surpresa já no 1º rodízio começou um pequeno barulho com os pneus. Levei na loja onde troquei os pneus e nada foi constatado. Aos 20000km fiz novo rodízio e o barulho persiste, mas agora com mais intensidade. Aos 30000km feito recentemente descobri que os 4 pneus estão com um desgaste interno. Os 4 pneus estão com o mesmo desgaste e não encontramos problemas com cambagem, geometria, etc...
Nada encontrado. Daí pergunto, alguém já teve problema semelhante??? Será que só podemos utilizar o pneu original da Bridgestone?
Olá quando comprei a minha uma CRV 2010 os pneus trazeiros estavam assim. Ao trocar por novos percebi que a cambagem ficava negativa ao rodar. Entao comprei uma haste ajustavel (uma para cada lado) e instalei. Ja rodei 15 mil e ate agora esta Ok
Bom dia
Tenho crv manual 2012 e ultimamente quando arranco em 1 marcha algumas vezes aparece um ronco que parece estar vindo abaixo do motor principalmente quando as rodas estão virada para direita.
Alguém tem alguma sugestão? Fui alinhar e balancear e o técnico disse que teria trocar a trizeta, que provavelmente seria por outro motivo uma vez que ele não sabia desse ronco
Ronco rápido ocasional ao sair de primeira marcha crv 2012 mecanico
Olá pessoal, sou novo por aqui, acabei de comprar uma CRV 2010 e está com 85.000 km rodada e acredito que nunca foi trocado o óleo do câmbio, na minha cidade não tem oficina especializada em troca de óleo do câmbio e terei que ir em uma cidade maior pra fazer essa troca.
Porem fiz a verificação conforme manda o manual e observei que está muito baixo o nível, esta a baixo da primeira bolinha que indica o nível mínimo, e gostaria de saber se alguém pode me dizer se posso completar esse óleo até eu ir em um grande centro pra fazer a troca corretamente e se é pelo próprio orifício da vareta de medição que eu completo esse óleo?
Obrigado e agradeço desde já.
Pode completar pela vareta de medir óleo,e tbm tem uma tampa de borracha escrito ATF, próximo ao coxim superior do câmbio lado esquerdo,só tirar ela e pode completar por lá TBM foi onde eu coloquei o óleo novo,eu fiz a troca parcial gastei 3,3 litros de óleo usei o ATF11 genuíno Honda
Amigo, use sempre óleo original honda, trabalho com câmbio automático, e no caso dos hondas é melhor usar o original, na boa vc pode fazer a troca na sua casa mesmo, irá economizar uma boa grana, não tem segredo, na dúvida tire o bujão de escoamento por baixo, vai sair uns 3.3 litros, feche o bujão e coloque pela vareta, a mesma quantidade que saiu, isso é uma troca parcial, pois ainda tem ums litros no câmbio que não sai pelo cárter, para trocar totalmente, ande com o carro um pouco, depois drene novamente o óleo e coloque novo óleo, desta forma vc estará trocando completamente o óleo antigo, e fará um serviço melhor que muitas oficina por ai, depois é só seguir o manual do seu carro que tem o passo a passo para medir o nível.
Painel instrumentos Crv com mal funcionamento no Avg e Range - consumo/autonomia
B noite, tenho um Honda crv 2010 que começou a ficar com mal funcionamento no Avg e Range do painel de instrumentos, a luz da gasolina acende e ele fica calculando o consumo e autonomia, e em algumas vezes msm o tanque estándo cheio o range/autonomia informa que só da p/ andar mais 50 km, alguém saberia informar se o problema seria no sensor do nível de combustível - sensor da boia ? Obgdo
Olá Marcos, tenho CR-V 2011 50 mil KM, apresentou o mesmo problema, retirei a (boia), chamado sensor de nível de combustível, tive que trocar pois não tinha conserto, pois trata-se de uma pequena placa de circuito eletrônico. Troquei e ficou normal as medições, ranger etc. No ML custa entre R$ 220 a 320.
Bom dia ao mexer no sistema se sim o fusível do radio queimou..foi trocado..mas agora a posição acc da chave não passa energia..Não funciona alarme radio trava elétrica.alguma ideia.?
Algum relé ou chave de segurança para essa função?
Boa noite,
Temos uma CR-V 2013, automática, não é 4X4, e que recentemente trocamos o óleo do câmbio. O carro troca as marchas perfeitamente, porém entre 40 e 50 km/h, há uma forte trepidação, a qual sente-se sobretudo no acelerador do carro.
Algo saberia o que pode ser? Penso que pode ser algum coxim.
Andreas, possuo tb uma CRV2013 4x2. E ela esta apresentando problema similar. No meu caso é qdo estou com rotacao proxima de 1500rpm e velocidade proxima a 60km/h e estou acelerando. Vi relatos falando sobre problemas no cambio. Mas ainda nao consegui solucao para esta anomalia.
Trabalho com câmbio automático, na maioria dos casos que peguei,troquei o óleo do câmbio "original sempre", de forma completa e não parcialmente como muitos fazem e resolveu o problema, e em outros casos o coxim direito do motor estava ruim, aparentemente parece bom, mas quando se retira ele, percebe-se que está rompido.
Olá eu me chamo Tadeu sou mecânico estou com um problema na minha CR_V 2008 meu carro ferveu e eu desmontei o cabeçote pois resolvi retirar os pistões e estava com os anéis colado desmontei acabei fazendo todo o motor terminei de monta.ai começou o meu tormento a luz do code piscando conferir todos os aterramentos a nada consegui com um amigo três módulos de injeção nada o aparelho não programa não tem comunicação estou em desespero estou com a sinta do Air bag rompida será que pode ser isso...o o que pode ser obrigado .
Cambio travado ao ligar o carro, com VSA e ALERTA acesos.
Boa tarde,
Fui sair no meu crv 2008 hoje e liguei o rabicho da carreta, na mesma hora acendeu a luz do VSA e luz de ALERTA. agora para ligar o carro as luzes continuam acesas e o câmbio fica travado no P. Mas se desbravar naquele botão interno o carro segue. Estou preocupado. Poderia ser apenas algum fusível, ou pode ser algo mais grave. Alguém pode ajudar?
Isso aconteceu com meu Honda CRV 2008 EXL - no meu caso era o fusível da luz de freio que estava queimado. Substituí o fusível (15A) da posição 12 da caixa de fusíveis do compartimento do motor e voltou ao normal.
Boa noite. Os vidros traseiros de minha CRV 2010 não respondem ao comando de subida e descida quando aciono o controle da porta do motorista. Eles só sobem e descem quando acionados em suas respectivas portas. Alguém saberia dizer se é um defeito eu apenas problema de configuração e como solucionar ? Muito obrigado
boa noite tenho crv 2014 autmatico e quando ando com ele numa velocidade de 40km o consumo vai para 6 x 1 e quando viajo o consumo fica em 12.5 x 1 , é normal o crv em baixa velocidade fazer esse consumo?
Faz regulagem de válvulas pois seu consumo está muito alto, troca do óleo da caixa e filtro se já rodou acima de 100k. A Honda diz que na cidade dá 8,7 e estrada 12,5 e posso afirmar que os número da Honda são confiáveis e até mais. Se andar tranquilo sua média é até melhor que a Honda fala. Já tive uma 2010 4x2 e sempre consegui fazer 8,5/11,5 andando a 110k/h sendo que o manual diz 8,5/10,5 e agora estou com uma 2014 onde o manual diz 8,7/12,5 já consegui fazer 8,7/e pasmem 15 na estrada é claro que depende do motorista, transito e estrada influencia nestas médias para mais ou para menos.
Outra coisa que pode afetar e muito. Bicos injetores. Faça uma limpeza dos bicos com troca dos reparos e veja se os mesmos não estão gotejando. Se não resolver troca de posto e verifica.
Comando dos botões do AC não estão direcionando o ar.
Tenho uma CRV 2008 e os comandos da saída do AC manual não estão direcionando o ar na posição desejada, ou seja, não sai da posição das aletas frontais. Alguém já resolveu essa problema?
Olá possuo uma CR-V 2010 com o mesmo problema. Existe um motor (Atuador) do lado direito da caixa do ar forçado. Observe esse vídeo <https://www.youtube.com/watch?v=1aVzyMOsArw> do proprietário que resolveu o problema de um Honda CIVIC que funciona da mesma forma. O proprietário comprou outro motor. Alguns vídeos que assisti orientam a retirar o motor elimpar internamente pois com o tempo muita sujeira entra nele e caisa mau contado em um sensor (disco metálico) que determina a posição. O motor deve ser retirado e desmontado para avaliar seu esta OK. Depois de testado e limpo se não funcionar deve ser verificado o painel de comando digital se está mandando sinal para o motor. Epero que resolva. Essa semana vou tentar resolver o problema da minha CR-V e posto aqui o resultado.
Olá novamente. Como havia dito separei um tempinho (em torno de 4h) para tentar resolver o problema de Direcionamento do ar forçado do meu Honda CR-V dito e feito. Conforme o vídeo cujo link coloquei na resposta anterior o problema era mesmo no atuador (conjunto motor+ engrenagens) que fica no lado direito da caixa de ar. Esse conjunto é o de cima. Dá um pouco de trabalho para retirar. Abri a cápsula plástica com cuidado, fiz a limpeza dos contatos do sensor da engrenagem maior e dos contatos de cobre. Aumentei a pressão entortando um pouco os contatos. Montei com cuidado para manter a posição em que estava. E hehe tudo funcionando certinho. Para remover o conjunto é melhor remover antes o tubo que direciona o ar para os pés do passageiro. Um abraço à todos. A Honda está de parabéns pela montagem do carro. Entretanto esse conjunto poderia ter sensores ópticos para determinar a posição em que o motor está. Mas a CR-V 2019 já deve contar com isso kkk. Mas 180 mil é pra qq um não.
Olá Edilson. Infelizmente não pois já executei o serviço. Mas não é difícil não viu. Até os dutos de ar em baixo do banco que direciona o ar para os pés dos passageiros de trás estão funcionando agora. Forte abraço.
Bom dia. Muito obrigado pelas dicas Robson, segui os passos da desmontagem igual o video. Retirei o atuador, abri com cuidado, a graxa das engrenagens sujou o terminal de contato, por isso a falha, limpei todos os contatos, fechei e montei novamente e ficou zerado. Obrigado.
Sensacional!!!
Consegui resolver sem remover o atuador. Removi o porta-luvas, removi o duto que joga ar nos pés do passageiro e cheguei ao atuador que estava travado, fui mexendo com a mão na parte plástica branca (no meu carro é preta) que o cara mostra no vídeo e pressionando os botões, até que começou a funcionar, fiquei alternando entre as posições, travou mais umas 2 vezes e depois não travou mais.
Este foi o único vídeo que encontrei na internet a respeito deste travamento, vou fazer um em português detalhando passo a passo o que fiz.
Tenho uma CRV 2008 nunca me deu problema, agora de um tempo para cá apareceu um barulho na suspensão quando viro o volante para os dois lados troquei cochim do amortecedor, trizeta, borrachas das molas e continua o barulho tipo como se fosse a mola batendo não sei mais o que fazer preciso de ajuda Obrigado
BOM DIA! ESSE BARULHO PODE SER O ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO! NA MINHA ANO 2011 VERSÃO EXL NO MANUAL DIZ QUE DEVO TROCAR COM 20 MIL KMS PRIMEIRA TROCA, NA SEGUNDA EM DIANTE COM 80 MIL KMS. ESSA TROCA PODE VARIAR DE ANO PARA ANO, VERIFIQUE NO MANUAL. INCLUSIVE TEM ATÉ UM VÍDEO NO YOUTUBE FALANDO SOBRE ISSO, DÁ UMA OLHADA! https://www.youtube.com/watch?v=KYrepK88COw
Marcos, se ao girar o volante o barulho parece de mola, é bem provável que seja o rolamento do coxim do amortecedor. Geralmente quando troca os amortecedores e kit de borrachas (coxim+coifa+batente), se o rolamento não estão com barulho, utilize os originais. Pois somente os originais não dão barulho, é raro ter um pararelo que não tenha.
Crv 2012 trepidação na troca de marcha, e barulho interno
Boa noite a todos, acabei de comprar uma CRV LX 2012 o tão sonhado carro Honda, mais pra minha surpresa senti bastante trepidação na troca de marcha tanto em baixa e em algumas vezes em alta rotação ( estou preocupado) sem contar na barulheira de plásticos que não sei se é porq o carro é muito grande e todo seu acabamento e de plástico mais isso me incomoda muito, se alguém tiver solução pra esses problemas por favor me ajuda AE
o pessoal nao responde aqui, né sou novo aqui comprei uma 2013 e to com isso tbm , barulho de plastico por todo lado,, esse barulho se da mais por causa da acustica do carro tipo pirua,, ja tive varios e sao assim mesmo ressoa o som por todo o carro , barulho do motro invade a cabine,, tipo sub woofer, mas quando é zera faz menos,,, o carro é bonito,,, mas isso tbm mem incomoda.... mas eu vou tirar plastico por plastico e colocar tecido duplace nas juntas e ver se isso para,,, o carro tem plstico em toda parte por fora e por dentro ,, meio decepcionado com o barulho,, mas o status do carro segura o b.o disso tudo... moro em sao paulo...
Olá,
É importante fazer a troca do fluído de câmbio, mas sugiro fazer em oficina especializada para ter a garantia de um serviço que vá preservar a saúde do câmbio.
Quanto ao barulho, troquei os pneus e calibro com 30 libras, como manda o manual. Melhorou muito o conforto e o barulho. Vi onde não tinha parafuso e coloquei. Também percebi que vibrava plástico proteção do cárter. Retirei e instalei novamente, e adeus barulho. Parece carro zero a minha CR-V, que é 2010.
Amigos, estou com um problema na minha CRV, após uma manutenção no alternador a mesma após algum tempo de funcionamento acende a luz de injeção. Após resetar com scanner passa algum tempo a mesma acende novamente.
OBS.: No scanner apresenta falha em todos os cilindros. Foram feitos vários testes mais nada conclusivo.
Marcio, pode ser sonda lambda. Aconteceu isso com a minha CR-V 2.0 16V 4x4 2008, e descobri que a causa foi o combustível ruim, ou seja, a gasolina tinha mais Álcool do que o recomendado e aí a sonda ficava confusa e acendia a luz de injeção. Mas também depois disso fiz uma descarbonização do TBI e aí resolvi o problema.
Luz do Sistema de Transmissão D piscando do painelk
Boa Tarde! A todos os colegas do Clube..
Tenho CRV - Exl ontem o indicador de posição da alavanca seletora "D" ficou piscando durante o percurso.
Alguém pode me dar uma informação sobre o assunto, e como solucionar.