Honda Fit LX 1.4 Automático 2005
Avaliação:9,5
É bom: Flexibilidade é um adjetivo para esse carro. Deitando os bancos o carro parece uma caminhonete! É valente para um motor 1.3, principalmente na posição S e econômico 10,5 km/l transito pesado e 16 km/l cidade. O CVT deixa todos para trás quando sinal abre por conta da aceleração contínua sem trancos. Fiquei um pouco receoso em comprar um carro automático e todos me diziam que quando tiver nunca mais comprarei cambio mecânico. Em parte é verdade. Eu até compraria ainda um mecânico mas minha mulher, apaixonada com esse carro, diz que só troca por outro carro se for automático!A manutenção não é tão cara. Há muitas peças paralelas e adaptáveis para o Fit.
É ruim: A suspensão é um pouco barulhenta e o carro baixo. A lente do farol com tempo queima o verniz e me incomoda muito um pontinho de solda defeito de fábrica debaixo do paralama e próximo à coluna do carro - todos têm isso.
Problemas: O carro começou a falhar, parecia que o CVT estava pulando as marchas. Apesar do susto CVT era apenas uma bobina que estragou e soltava centelha no bloco do motor e alterava o sistema eletrônico. Troquei 100 reais, usada e ficou blz.Tive que trocar o suporte da caixa Acho que R$75,00 mais 50 de mão-de-obra, trocar amortecedores dianteiros e no mais apenas desgaste natural óleo, pastilhas - R$76,00 e etc
Opinião do dono: Meu carro está com cerca de 116.000 km e parece novo, com exceção das calotas minha mulher dirige muito. Recomendo todos. Melhor carro que já tive!
3 curtidas