Ano:
2016
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Freios
9,3
Porta malas
9,1
Estabilidade
9,1
Posição de dirigir
9
Interior
9
Acabamento
8,1
Consumo
8
Custo benefício
8
Câmbio
7,9
Motor
7,7
Suspensão
7,3
Desempenho
7,1
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:9,7




É bom: São muitos: confiabilidade/mecânica do carro, conforto ao dirigir, espaço interno impressionante, bom motor, economia [11,5 km/l na cidade e 14,3 na rodovia]. Altura em relação ao solo é boa.
É ruim: Suspensão poderia ser um pouco mais macia. Para as ruas brasileiras em alguns desníveis incomodam. Central multimídia bem limitada.
Problemas: Nenhum nestes 24.000 km.
Opinião do dono: Compramos este carro usado e com 16.000 km. Desde então somente as revisões na concessionária e nada mais. Aliás, o atendimento da concessionária Gabivel é diferenciado. Já fiz algumas viagens e sempre chego ao destino muito bem e sem dores nas costas. Espaço interno na prática, não em números, impressiona. Tenho 1,76m [mediano] e o espaço atrás de mim fica muito bom. Carro muito econômico e confiável. Apesar de ser um projeto mais antigo, as linhas dele ainda são bonitas.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
3 curtidas
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:7,7




É bom: Bonito espaço durabilidade
É ruim: Suspensão um pouco dura, consumo elevado, motor razoável
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Nenhum
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:10,0




É bom: -Carro com uma estabilidade incrível-Consumo muito bom na estrada/cidade-Motor potente-Painel muito bonito-Cambio CVT silencioso e sem solavancos -Espaço interno excelente-Porta malas espaço muito bom pra quem gosta de carregar bastante coisas-Posição de dirigir excelente-Freios dianteiros e traseiros excelentes-Rebatimento dos bancos traseiros excelente-Econômico-Estabilidade incrível para um carro tão alto-Ar condicionado digital, gela até a alma -Central Multimídia muito boa com um bom som-Direção elétrica a melhor que já dirigi até hoje-Chama atenção aonde passa-Rodas lindas aro 17-Designer não tem igual -Ofertas de peças em abundância em qualquer loja de autopeças-Revisão bem em conta e peças com valores bem acessíveis-Pós-revenda muito boa.
É ruim: -Pintura um pouco frágil -Pneu sobressalente muito ruim -Perdi algumas presilhas de plástico do protetor do cárter.
Problemas: -Seletor de luzes do câmbio apresentou um pequeno mau contato que logo foi resolvido com a substituição da peça, nada demais, a peça foi bem barata.
Opinião do dono: Olha, um carro que sem dúvidas é muito bom. Primeiro por ser um Honda e segundo o valor das peças desse carro. Achei bem em conta. O designer desse carro é incrível. O espaço interno é generoso com seus ocupantes. Eu tenho 1,90 de altura e ficou show de bola pra mim. A retomada é muito boa na estrada e o que mais gostei dele e me chamou a atenção foi a economia de combustível. Vale muito a pena investir e comprar. O próximo que vou investir será um com motor 1.5 Turbo!!!
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
1 curtida
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:8,9




É bom: Espaço interno para motorista e passageiros. Porta-malas espaçoso e com acesso fácil. Bom acabamento em couro nessa versão. Muito econômico na estrada chegando a fazer [15 km/L com gasolina]. Manutenção fora das concessionárias muito barata. Durabilidade. Suspensão adequada ao meu perfil de condução. Qualidade do sistema de som e do GPS. O sistema de rebatimento de bancos é bastante interessante. Estepe fino que diminui a chance de roubo, pesa menos e ocupa menos espaço é, para mim, uma vantagem.
É ruim: Consumo na cidade [7,5 km/L com gasolina]. Quando se exige do motor o barulho que adentra na cabine chega a ser irritante. Como tive um Civic 1.8, credito o barulho ao câmbio CVT. O acabamento nas portas do motorista e passageiros é de um tecido que suja facilmente pois deveria ser couro. A central multimídia não permite que se faça chamada usando apenas a voz [depois de selecionado o contato por voz é necessário escolher o código da operadora na tela touch screen - Que mancada, Honda]. O ar condicionado me parece um pouco fraco para o tamanho da cabine.
Problemas: Nenhum defeito por enquanto [Estou com o carro há apenas seis meses e rodei apenas 8 mil km]. Os carros da Honda são, geral, confiáveis e pode-se rodar 100 mil km sem preocupações.
Opinião do dono: É uma boa opção para quem procura um SUV compacto com preço 0 km sem noção. Comprando seminovo, a sensação de estar sendo roubado diminui um pouco. É um carro mais adequado ao uso urbano.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:6,8




É bom: Espaçoso, bancos retráteis, boa posição de direção, alto e não é gastão.
É ruim: Muito ruído interno principalmente em alta rotação e retomadas. Carro xoxo, anda um pouco melhor na gasolina . Câmbio CVT me dá a impressão de estar dirigindo uma Honda Biz.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro para quem não gosta de dirigir e quer apenas de locomover. Muito xoxo , não dá prazer em dirigir o carro, da raiva ....
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
2 curtidas
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:5,9




É bom: A marca tem uma boa fama entre os consumidores e creio que isso repercuta diretamente nos pontos positivos, em geral. O carro é bom, ok, mas não tive a excelente impressão que seria condizente com a fama da Honda. Tal como nos carros 1.0, exaltados pela [falsa] economia de combustível, o HRV tem os seus méritos, mas, tal como aqueles, deve ser utilizado de forma comedida, tanto na cidade quanto na estrada. Um consumo de 7km/l no trânsito da cidade não me parece nada bom. Pelo contrário. Tive uma Blazer V6 que fazia em torno de 6 km/l, guiando de forma comedida, mas com uma estupenda potência, caso exigida. Por outro lado, na estrada, conduzindo a 110 km/h, alcança cerca de 12 a 13 km/l, o que também é um consumo ok, considerando que o carro não tem potência para muita coisa mesmo. Caso a viagem seja com uma velocidade superior, o consumo também despenca.Qualquer SUV permite rebaixar o banco traseiro para transportar mais carga no porta malas. O único diferencial do HRV é a possibilidade de suspender o assento traseiro. É bom, mas não é uma grande revolução tecnológica digna de grande alvoroço.
É ruim: Sou um opaleiro nato e por isso penso que um carro deve ser destacar em 3 aspectos fundamentais: 1] Motor potente, ou que ao menos não seja decepcionante. Em resumo, o motor do HRV é xoxo, fraco, excelente para ir fazer compras na esquina, no shopping, deixar os filhos na escola e nada mais 2] Conforto, notadamente quanto à suspensão. Neste quesito o Opalão destrói qualquer carro da Honda de tão dura que é a suspensão do HRV. Lembra minha infância, quando andava na minha bike caloi cross, com selim de plástico E nem adianta vir com o papo de estabilidade e blá, blá, blá, pois se tem algo para que esse carro não é voltado, é alto desempenho, velocidade, ou condução num autódromo. Já que a proposta é uso urbano e comedido na estrada, pois não tem recursos para muito além disso [potência, motor voraz], por que não instalar uma suspensão que proporcione conforto nas vias mal conservadas das cidades? 3] Transmissão. Definitivamente o câmbio CVT é horrível e também me lembra dos tempos de criança, da velha Mobilete que meu pai tinha - faz um barulho tremendo e não entrega nada. MASSSS... isso se alinha à filosofia do carro/marca voltada à economia de combustível. Alguém tem que falar pra eles que a tática não deu muito certo. A toyota já começa a se dar conta disso, adaptando uma falsa primeira marcha no novo Corolla.4] Por fim, não sou fã da tecnologia touch screem para controles em automóveis. Talvez esteja ficando velho, mas penso que durante a pilotagem a atenção deve estar totalmente voltada para a via. Controles físicos, tais como o do ar condicionado, permitem regulagem sem desviar o olhar da pista. Basta levar a mão ao local que sabemos estar posicionado o botão e girar ou apertar até o nível desejado. No HRV isso não é possível, pois como o painel é liso [sensível ao toque], deve-se posicionar o devo no local exato do comando e acionar tantas vezes quanto se fizer necessário. Ou seja, é impossível regular a velocidade do ar sem desviar o olhar para o painel. Talvez mude de opinião se alguém me ceder um Land Rover Velar por uns anos para me adaptar...kkkkk, mas após esses 3 anos com o HRV, ainda estou reticente.O acabamento do carro é bom, melhor que o de concorrentes como Duster, Ecosport, T-Cross, mas o painel é de plástico duro sim! apenas com uma faixa emborrachada na parte frontal. Deixa a desejar diante do Compass e Renegade.
Problemas: 1] Desgaste excessivo dos pneus Michelin originais. Já troquei 2 jogos com apenas 53.000 km. Não sei se as muitas viagens que fiz contribuíram para isso, mas essa marca de pneu recomendada pelo fabricante não lembra nada os antigos pneus Michelin que já utilizei em outros carros.2] Barulho na suspensão dianteira. Ainda no período de garantia acusei o problema mas sempre ouvi da concessionaria Shizen, em Manaus, que se tratava de algo normal. Hoje, fora da garantia, o barulho se agravou e recebi o diagnóstico, de outra oficina autorizada, de que seria necessário substituir a bandeja, que custa R$ 1.365, além dos amortecedores [R$ 575,74 - cada].3] Interruptor do freio de mão eletrônico. Com 50.000 km o botão queimou e parou de funcionar, deixando o carro sem freio de estacionamento, sendo necessário substituí-lo ao custo de R$ 1.249, além de R$ 350 de mão-de-obra na concessionária. Um absurdo!!!! Tal recurso, que é um grande atrativo e diferencial do carro, se mostrou algo bem frágil e com prazo de validade.Quanto aos problemas de suspensão e o fatídico botão, segundo os relatos das oficinas, trata-se de um problema crônico do carro dada a grande frequência que ocorrem. Dou muito valor aos relatos dos mecânicos, o que, aliado ao fato de a Honda ter modificado a suspensão dos novos HRV`s para torna-la mais macia, penso estar correto na minha avaliação negativa dessa suspensão, que para mim, não é boa.
Opinião do dono: Como destacado no título, o carro é mais ou menos, não foi feito para quem gosta de dirigir [prazer = zero].Minha avaliação leva em conta, logicamente, minha experiência diante dos carros que tive: Vectra, Peugeot 206, Blazer Executive 4.3, V6, Prisma 1.4, além do Diplomata SE 4.1.Não é de se estranhar que após a chegada do Compass, o HRV perdeu o reinado, mesmo o SUV da Jeep tendo um motor não condizente com seu peso, ainda é mais potente que o Honda. Somado a isso, o Jeep também possui a suspensão mais confortável e robusta que o Honda, sem falar no câmbio automático convencional, melhor ajustado e sem os inconvenientes do CVT...ops..LEMBRAM dos quesitos MOTOR / CONFORTO / TRANSMISSÃO??? Falta só isso ao HRV.Quem quiser conferir os itens positivos do carro, basta conferir a opinião geral que todo mundo fala [itens de série, etc.]. Procurei focar essa avaliação nos pontos negativos e REAIS que ninguém ousa dizer, talvez para não desvalorizar seu bem, não estragar fama da marca, ou sei lá. Este é meu primeiro carro Honda e devo confessar que não me tornei fã da marca. OS VERDADEIROS ENTENDEDORES DE CARRO ENTENDERÃO.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
8 curtidas
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:7,6




É bom: Powertrain, confiabilidade da marca, apenas manutenção periódica, baixa desvalorização, bom de mercado [compra e venda].
É ruim: Suspensão dura [tradicional da Honda], em pisos regulares ok, porém em pisos irregulares bate seco.
Problemas: Por enquanto somente o vidro do motorista as vezes não sobe até o final de curso mesmo pressionando o botão simultaneamente.
Opinião do dono: Vejo muitas pessoas reclamando principalmente sobre excesso de ruídos e suspensão por ser dura demais. Com relação ao ruídos, no meu caso, com o som do carro desligado somente incomoda acima de 80 km/h o barulho de vento invadindo a cabine [isso foi melhorado em seu primeiro facelift]. Quanto aos plásticos em pisos irregulares o painel faz um pouco de barulho sim. A suspensão é de fato firme, mais que do que seu irmão sedan CIVIC, porém tratasse de uma SUV, por conta do centro de gravidade alto isso contribui para diminuir a rolagem da carroceria, em curvas o veículo continua estável tanto quanto nas retas. Consumo, para obter uma boa média é necessário pisar no acelerador de forma gradativa, mantendo o RPM abaixo de 2.000, ela conta com um aro em led no painel que muda de cor para avisar se você está dirigindo de forma econômica ou não, isso ajuda muito a se policiar na direção. Em resumo, é minha primeira SUV, estou feliz, considerando na faixa de preço que comprei [seminova] o design continua moderno e isso passa uma sensação de que o carro parece ser mais novo do que realmente é. Se a pergunta for, devo comprar, sim ou não? Eu digo que sim, não existe um produto perfeito, TODOS veículos tem suas virtudes e seus defeitos, eu enxergo que a HR-V entrega mais vantagens do que desvantagens, por isso eu recomendo.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
1 curtida
Honda HR-V EXL 1.8 16V Automático 2016
Avaliação:9,1




É bom: O carro é bom, acelera bem e passa segurança, visual bonito, já andei em carros chamados premium e não é tao melhor assim que o HRV em se tratando de barulho interno. Audi, Passat variant...etc consumo honesto.
É ruim: O motor grita muito quando você acelera forte. barulho do pneu dependendo do asfalto. O preço realmente é muito alto.
Problemas: terceiro honda. não tive problemas com nenhum deles. usando todos num periodo de 3 anos. esse é o unico que está caminhando para quatro anos.
Opinião do dono: è uma boa proposta, e problema de gosto também. Valeu a compra. Não desvaloriza muito. Isso é bom.
#HR-V EXL 1.8 16V Automático
#2016
Honda HR-V LX 1.8 16V 2016
Avaliação:9,2




É bom: Econômico [9km/15km na gasolina cidade/estrada8/12km no álcool cidade/estrada].Confortável, silencioso, espaçoso, bom porta malas, rodagem muito suave].Bom atendimento da Honda de modo geral
É ruim: Ar condicionado fraco, freio de mão eletrônico barulhento, muito plástico no painel e nas portas.
Problemas: Freio de mão eletrônico apresentou um barulho que a Honda não conseguiu reparar.
Opinião do dono: Recomendo fortemente a compra!!!
#HR-V LX 1.8 16V
#2016