Conforto, segurança e tecnologia, são os principais destaques do SUV que há anos vem sendo um dos mais vendidos do Brasil. O Carro Club, que possui mais de 84.300 membros, possui muitos proprietários do Compass que nos enviam resenhas sobre os principais pontos positivos, negativos, defeitos apresentados e opinião geral sobre o carro. Você também pode contribuir enviando sua opinião.
Você ama carros e quer estar sempre conectado com outros entusiastas como você? Então não perca a chance de entrar para o Carro Club, o clube de carros online mais incrível do momento! Tenha acesso exclusivo a um mundo de vantagens, desde conexões valiosas com outros apaixonados por carros, compartilhamento de conhecimento especializado, descontos imperdíveis em peças e acessórios, eventos emocionantes, suporte técnico completo e muito mais! Não espere mais para se juntar a esta comunidade de sucesso e aproveitar tudo o que o Carro Club tem a oferecer!
Para ajudar os interessados em conhecer melhor o Jeep Compass, fizemos um resumo das opiniões dos membros do Carro Club. Se você quiser ler cada opinião, pode filtrar por ano, versão, ordenar por nota e muito mais logo abaixo nessa mesma página.
Pontos Positivos
O conforto que o Compass oferece ao motorista e ocupantes é quase uma unanimidade, relatada em quase todas as opiniões dos donos. O bom conforto se deve à sua suspensão eficiente na absorção de imperfeições do asfalto, excelente acabamento interno e posição de dirigir confortável que agrada.
O carro também oferece uma série de tecnologias avançadas, como ar-condicionado dual zone, central multimídia de 8,4 polegadas, sistema keyless enter’n go, controle de estabilidade, direção elétrica, faróis full LED e sensor de estacionamento, que são muito apreciados pelos proprietários.
Quanto ao desempenho, é um aspecto que divide opiniões. As versões flex anteriores contavam com um motor 2.0 de projeto mais antigo, que não agradava muito em termos de desempenho. Com 166 cv (E) e 159 cv (G) e um tempo de 0 a 100 km/h de 10,6 segundos, esse motor não era muito empolgante.
A partir de 2022, as versões flex receberam um motor com projeto mais moderno, o T270 1.3 turbo flex, que oferece uma potência de 185 cv (E) e 180 cv (G), acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, e é mais econômico do que a versão anterior. Com um tempo de 0 a 100 km/h de 8,8 segundos, este motor é mais potente do que o 2.0 do Corolla Cross e o 1.4 TSI do VW Taos.
As versões equipadas com o motor T350 de 2.0 Turbodiesel, por outro lado, oferecem 170 cv de potência e 350 Nm de torque, combinados com uma transmissão de nove marchas e tração 4x4.
Pontos Negativos
O porta-malas do Jeep Compass tem sido alvo frequente de críticas devido ao seu espaço reduzido. Essas críticas são justificáveis, já que a capacidade de armazenamento de 410 litros é menor do que a de todos os seus concorrentes, tais como o Corolla Cross com 440 litros, o VW Taos com 498 litros, o Fiat Fastback com 516 litros, e o Tiggo 8 com 650 litros.
O Jeep Compass tem sido alvo de algumas críticas recorrentes, especialmente em relação a ruídos provenientes das portas traseiras e vidros, além de barulhos originados em diversas partes do acabamento, apesar da boa qualidade dos materiais utilizados. O isolamento acústico no habitáculo também é um ponto de atenção, assim como o travamento constante da central multimídia.
Outro aspecto que tem sido objeto de críticas é o pós-venda da Jeep, que tem enfrentado dificuldades na resolução de problemas crônicos do veículo. Essas questões precisam ser consideradas pelos consumidores que buscam um SUV confortável e com bom desempenho, mas que valorizam também a qualidade e a eficiência do atendimento pós-venda.
Principais Problemas Relatados
Atenção: O Carro Club apenas transcreve a seguir alguns dos principais problemas relatados, que no caso podem ser problemas pontuais, problemas em lotes específicos ou até mesmo casos de mal uso do carro. Leia e interprete com parcimônia.
Problemas no start/stop é de longe a maior quantidade de problemas enfrentados pelos donos, incluindo a bateria, que é muito exigida pelo start/stop e costuma dar problema. Alguns proprietários relatam panes elétricas, incluindo sistemas de alarme disparando com o acionamento da partida remota, pane em central multimídia.
Entre os proprietários do Jeep Compass, é comum relatos de alto consumo de óleo no motor, o que tem sido observado desde as versões mais antigas. Embora possa ocorrer em alguns casos e não em outros, essa questão parece ser recorrente no modelo.
Outro ponto de preocupação é a incidência de panes elétricas, que tem afetado alguns veículos. Os problemas variam desde dificuldade em ligar o carro até situações mais graves, como a parada repentina do veículo. Essas questões merecem atenção dos compradores em potencial do Jeep Compass, que precisam avaliar cuidadosamente os prós e os contras do modelo antes de fazer a sua escolha.