Kia Picanto 1.0 automático 2010
Avaliação:7,5
É bom: muito bonitinho, pequeno, prático para cidade, bom som e bom ar condicionado. Confortável e com air bag. Custa 30 a 50 por cento menos que outros carros automáticos do mercado, não achei nada por menos de R$ 60.000..
É ruim: com ar ligado não dirijo sem faz de 7 a 8km /litro com sorte. demora a trocar as marchas, mas no engarrafamento não se percebe, só quando há espaço para passar de 40km/h.... nos meus horários de trajeto serve. nao consegui ainda usar em estradas 3 meses de uso e 2.500km.como só uso com ar ligado e em trânsito parado, o sensor de temperatura do motor é essencial e não existe! o carro é baixo demais, tem que cuidar até para entrar e sair de garagens. O Pneu é muito frágil para nossos buracos e nem pensar em pegar ruas alagadas porque o controle do cambio automático fica MUITO proximo ao chão... nem tente fazer curvas rápidas porque a sensação é que o carro vai virar... Com este consumo tenho que abastecer a cada 240km!!! o tanque de combustivel deveria ser maior.o uno mille fire fazia 13,5 com ar ligado na cidade e eu abastecia a cada 500km e tinha mais força no motor. Demora a acelerar mesmo vazio, portanto muito cuidado em ultrapassagens em mão dupla.
Problemas: vou conversar na concessionária se o sistema de câmbio e resposta do acelerador são passíveis de regulagem.. o freio de mão já está no último engate, eles vão ter que regular na garantia!! ainda não consegui passar lá em horário comercial. Passo em frente todos os dias mas depois das 19hs. Estou desconfiando da bateria pois a ignição não vira mais tão fácil...
Opinião do dono: Muito bom enquanto eu não puder pagar um Honda Fit automático!!! Nem cogito os populares automáticos de outras fábricas como fiat, ford, chevrolet..vai ter que durar 2 a 3 anos.