É bom: É um carro diferente de tudo! Nessa categoria existem vários concorrentes de pesos e todos tem as suas qualidade e os seus defeitos. Na verdade, o melhor depende do gosto e das necessidades de cada um. De outro lado, o 3008 é o 3008, o resto é mais do mesmo [sem desmerecer os concorrentes]. O carro, além de lindo por fora, é um show por dentro e melhor ainda de guiar. E digo mais: muitas vezes num mero test driver não é possível perceber o que estou dizendo, afinal num primeiro contato pode até parecer estranha a posição de guiar. Porém, depois que se acostuma com esse volante pequeno e a excelente direção elétrica, fica difícil se guiar qualquer outro carro, mesmo premiuns, afinal o volante grande vai parecer algo estranho. E outro ponto positivo é o capricho em cada detalhe do acabamento, dando uma sensação muito boa de estar dentro dele. Pneso que o tamanho dele é outro ponto a se considerar, na medida em que concilia muito bem um bom espaço sem ser grande e desajeitado para o dia a a dia. Também destacaria como ponto positivo o desempenho do motor e o bom consumo, eis que estamos falando de um suv e não um esportivo. O carro apresenta respostas rápidas e mesmo com ele carregado vai responder suficientemente para qualquer situação. E o que é ainda melhor é que isso vem aliado a um excelente consumo, pois já fizemos 15 km/l com o porta malas totalmente cheio e com 3 adultos e 1 criança. Poderia destacar vários outro mimos, como as luzes de led azuis dentro de vários pontos da cabine e os massageadores nos bancos dianteiros. Enfim, ele é realmente sem igual!!!
É ruim: O controle remoto da chave poderia ser como o do 3008 anterior, com fechamento de todos os vidros com um toque de mais de um segundo no controle, pois tem que ficar pressionando o botão até fechar totalmente os vidros. Um porta malas automático também cairia muito bem.
Problemas: Nenhum, até porque o carro ainda está muito novo.
Opinião do dono: Sem dúvidas é um dos carros a se considerar na compra de um modelo dessa categoria. Já tivemos um 3008 da geração anterior e, assim como este, estamos muito satisfeitos com o carro, com o pós venda [que sempre nos atendeu muito bem] e, portanto, é impossível não recomendar o carro para as outras pessoas. Não se prendam a velhos [pré] conceitos e mitos que ainda existem sobre a marca, afinal não é a toa que a Peugeot é uma das marcas mais fortes do mundo hoje, tendo, inclusive, conquistado os 2 últimos Paris Dackar entre tantas outras conquistas.