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Fórum Renault Clio

 
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Diego Scalari Wanderley
LocalizaçãoFarroupilha - RS

Clio 1.0 16v 2010 Se desliga em dias de muito calor

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema, em dias de muito calor ( apenas no verão) o meu carro simplesmente desliga o motor ( as luzes do painel ficam todas acesas, como ficam normalmente ao dar a partida). Eu acabo parando o carro e tentado bater arranque, o carro ligar por 1 segundo mas não fica ligado. Notei que se eu esperar alguns min ( +/- 15 à 20) ligo ele normalmente e sigo viajem, porém se a temperatura sobe o mínimo possível ele se desliga novamente. OBS: - a temperatura nunca sobe mais que 1 traço após a metade do mostrador - em dias amenos e no inverno isso nunca aconteceu - substituí o sensor de rotação, porém não consegui simular a mesma situação de um da de calor intenso para garantir que solucionou - já levei em diversas oficinas que passaram o scaner e não acusou nada preciso de algum norte pessoal!!
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A
Boa noite Diego! Tudo certo? Cara, seguinte, no meu Clio nunca tive esse problema. Mas em outro carro já presenciei um problema parecido. O mecânico observou dois fatores. Primeiro pode ser um problema no sensor de temperatura, ele acaba lendo errado e engana sua ECU (Módulo do Carro). O outro poderia ser a válvula termostática, no entanto, nesse ultimo haveria mudanças na temperatura do veículo. Além do ponteiro de temperatura, confirme se a temperatura não está elevada no reservatório de água e o carro está fervendo . Assim fica mais fácil ver se seria a termostática. Não sei se ajuda, mas fica ai a indicação do mecânico que eu conversei! Abraço
P
Peter X
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Primeiro carro Clio 1.6 16v 2004

Olá amigos, tudo bem? Sou novo no fórum. Desde já, peço desculpas caso eu tenha colocado a pergunta no local errado. Bom, fiz a compra do meu primeiro carro, um Clio 1.6 16v 2004 Authentique, completo por R$ 10.900 (repasse) no estado do RS com o auxílio de um tio mecânico que estava me pressionando a comprar um Fiesta Supercharger sem Air bag, no qual eu acabaria gastando no mínimo R$ 13.000 só para comprar... Tenho pavor de carro 1.0 e plataforma fraca bateu morreu (Palio, celta, uno etc), por isso fui atrás de opções que tivessem mais torque e CVs para andar na cidade e em alguns finais de semana pegar estrada para praia, fora que gosto de correr... Fiesta tem manutenção mais confiável, porém eu acabaria tendo que financiar uma parte e confesso que o motor potente e econômico do Clio me chamou a atenção, além de ser mais completo. Bom, o meu tio quando testou o carro falou que tinha alguns queimados na lata, precisaria arrumar suspensão/amortecedor dianteiro, além de um furo no escapamento (que por sinal é muito legal para mim, mas sei que diminuí o consumo). Em compensação Motor e Caixa estão em bom estado! Além do bom preço no carro (não tem nenhum 1.6/1.4 ou turbo completo por menos de R$ 16.500 na região com uma plataforma razoável). Porém ele disse que seria melhor trocar primeiro o Calço de Caixa para melhorar a troca de marcha, em seguida a Correia dentada com óleo (que estão em estado razoável), suspenção seria depois... Estética por último. > Alguma dica ou peça que eu deva dar mais atenção nesse carro? Veteranos... Se souberem média de valores com mão de obra agradeço também!
D
Boa noite Peter, meu amigo kit de correia dentada primeiro, filtro de ar, filtro de combustível, troca de óleo e filtro de óleo, correia do alternador também, trocando isso fica despreocupado com o motor, por um tempo, depois arrume a suspensão e o calço da caixa.
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Luz do velocimetro

Pessoal, eu tenho um clio 2004 1.0. A luz do velocímetro não está acendendo, mas é só ela o resto no painel está acendendo, luz baixa e alta, reserva da gasolina, setas, velocímetro marcando normal, é somente a luz do velocímetro que não acende, será que é algum fusível ou só o led que queimou ou algo do tipo, alguém consegue me ajudar? Muito obrigado.
1 curtida
A
Hernandes, Talvez seja necessário apenas trocar a lâmpada interna do painel de instrumentos (Código T5). Mas o procedimento para a troca das lâmpadas internas do painel é meio complexa. Tem que desmontar algumas partes do painel para acessar.
E
Emerson Getner
LocalizaçãoArujá - SP

Luz alta

Olá desde já agradeço a atenção,comprei um Renault Clio RN ratch,1.0 8 v,ano 2000 a luz alta do farol, só fica alta se bater na chave de seta,fóra isso a luz alta fica muito baixa,já veio com lâmpadas H4 de lad,é normal do carro isso ou tem algo de errado com a parte elétrica do farol, me ajudem por favor.

Comando de seta

Meu Clio, do nada começou a fazer barulho no relê da seta, já troquei o relê e continuou... Ele fica fazendo barulho (click, click) sem acionar a seta... E quando ligo a seta ele funciona normalmente... Já verifiquei as lâmpadas, e não tem nenhuma queimada... Todas estão ascendendo... Alguém tem ideia??
3 curtidas
R
Romualdo Varela
LocalizaçãoPraia Grande - SP

Problema de arranque quando motor estiver frio

BOA TARDE MEUS AMIGOS TENHO UM RENAULT CLIO 3 1.5 DCI DE FABRICO 2010, ESTE NESTE MOMENTO ESTÁ COM O PROBLEMA DE ARRANQUE CASO O MOTOR ESTIVER FRIO, POIS TENHO DE DAR 3 A 5 CHAVES PARA QUE O MOTOR POSSA ARRANCAR. POREM JÁ LEVEI O PARA UMA GARAGEM, ALI FIZERAM TESTE DE VELAS, BICO INJECTORA, RELÊ DE AQUICEMENTO, FUSIVEIS, E MAIS, PORÉM O CARRO CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA. lEVEI O OUTRA VZ PRA OUTRA GARAGEM ALI DISSERAM QUE O PROBLEMA ESTÁ ASSOCIADO A CORRENTE ELECTRICA, POIS QUE O TEM PROBLEMA COM FIO DE MASSA E SE ACALHAR QUE TODO O PROBLEMA ESTÁ NA cENTRALINA DO CARRO. NESTE MOMENTO JÁ FIQUEI COM MUITA DUVIDA, E PRECISO DO VOSSO APOIO NO SENTIDO DE SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA QUE ANDA A ME INQUIETAR BASTANTE! AGRADEÇO DESDE JÁ A VOSSA COLABORAÇÃO E AGUARDO O VOSSO FEEDBACK. ABRACOS!!
K
Katriel Ferreira
LocalizaçãoCáceres - MT

Farol milha

Ola tudo bem, minha duvida e o seguinte estou cm um carro clio 1.0 16v e quero colocsr uns farol de milha pra poder colocsr umas lampada led neles. Qual farol devo colocar ?
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K
Esqueci de colocar ano 2001
A
Katriel, Não sei se ajuda muito por que meu clio é 2010, mas eu coloquei esse kit (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694386154-kit-farol-milha-clio-2004-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-_JM) ai só comprei as lâmpadas do formato H11 de led. Ficou muito bom e a instalação foi simples (Uma tarde e não tenho tanta experiência), coloquei um chave (on/off) abaixo do painel ligando o Milha separado. Para seu carro achei esse par de farol (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840851382-par-farol-milha-clio-kangoo-twingo-1999-2000-2001-2002-2003-_JM#position=4&type=item&tracking_id=41827892-25ae-4f9e-8f77-c19c72b4f3ed) ai precisaria correr atrás de um chicote pronto para facilitar, por que precisa de um rele, conectores, fusível... No youtube tem alguns vídeos também de como utilizar a ativação do milha original ou até deixar para ligar automático com o farol baixo ou alto. Eu preferi deixar com o botão que veio com o kit por facilidade e preço. Bom, fica ai minha experiência. Se tiver alguma dúvida de como fiz da um toque. Espero que ajude. Abraço.
1 curtida
J
Juliano Silva
LocalizaçãoCampinas - SP

Barulho na região volante/painel

Olá Adquiri um Clio recentemente, 1.0 campus 4p. Ele está fazendo um barulho quando o carro é acelerado na região do volante/painel como se fosse água correndo, folhas soltas algo parecido como areia correndo sabe. Não sei explicar no detalhe - alguém já teve o mesmo problema? Att Juliano
P
Paulo Veeck
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

problema misterioso

BOA TARDE AMIGOS , ESTOU COM UM PROBLEMA NO CLIO 2002 , NA LENTA ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO O GIRO BAIXA E SE NAO LEVANTAR O GIRO COM O ACELERADOR O CARRO APAGA NA ALTA FUNCIONA TUDO NORMAL , JA PASSEI POR DOIS MECÂNICOS QUE ESCANEARAM TROCARAM VARIAS PEÇAS TIPO VELAS CABO DE VELAS SENSOR DA INJEÇÃO REPARO NAO SEI DO QUE E O DIABO A QUATRO NAO RESOLVERAM AGORA ME MANDARAM IR NUM MECANICO DE MODULO NAO SEI MAIS O QUE FAZER , ESPERO QUE ALGUÉM ME DE UMA LUZ OBRIGADO.
A
Paulo, meu carro também está com esse mesmo problema. Pesquisei bastante e por indícios e vídeos achei que era a pressão do óleo que esta sendo perdida ou o atenuador de marcha lenta. No caso da pressão dó óleo pode ser o motor que está com uma folga no bloco (não sei o nome especificamente). Achei uma mecanica especializada em renault no rj, eles me falaram por alto a mesma coisa. resumindo, 4mil pra fazer o motor, pode ser que não mas já tenho que estar preparado pra isso.
 
Bom dia amigo conseguiu resolver o problema
A
Ana Claudia Marques
LocalizaçãoNiterói - RJ

Amortecedor Clio 2012

Olá! Gostaria de saber qual a melhor marca de amortecedor para o clio. O meu é 2012, 1.0, 16V. Obrigada!
1 curtida
A
Olá Ana, tudo bem? Tenho um Clio 1.0 2010 e troquei recentemente os amortecedores traseiros. Comprei nesse link (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1299407241-par-amortecedor-traseiro-renault-clio-10-16-original-cofap-novo-gb47828-_JM) são da marca COFAD. A loja do link entregou bem rápido e direto no mecânico. Já rodei 2000 km com o carro e a resposta e o conforto estão muito bons! Espero que ajude!
A
Anderson de Oliveira
LocalizaçãoPonta Grossa - PR

Relé da seta

Pessoal, boa noite... Meu Clio, do nada começou a fazer barulho no relê da seta, já troquei o relê e continuou... Ele fica fazendo barulho (click, click) sem acionar a seta... E quando ligo a seta ele funciona normalmente... Já verifiquei as lâmpadas, e não tem nenhuma queimada... Todas estão ascendendo... Alguém tem ideia??
F
Fabio Etore Campani
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Chave canivete para clio 2010

Bom dia galera! Tenho un Clio 2010, e o modelo da chave é aquele com 2 botoes um abaixo do outro , linha reta. Ja troquei diversas vezes essa capa de borracha pois ela detona tudo. Pergunta: tem como trocar e usar uma chave canivete para esse modelo? o que posso fazer? me ajudaem!!!

troca de caixa de direção mecânica do Renault Clio RN 1.0 2001

Boa noite galera, tenho que trocar a caixa de direção do Clio e não sei como tirar a mesma da coluna de direção. Sei que têm um parafuso que tirar da parte de dentro do carro, junto aos pedales, mas esse parafuso esta muito embaixo e não da para pôr ferramenta nenhuma. Será que têm algum jeito? Obrigado!!
G
São 4 parafusos passantes que vai ter acesso somente por baixo do carro, nao precisa retirar o parafuso q fica perto dos pedais. Retira lá pela frente no cofre do motor na trizeta de ligação da caixa de direção para a barra do volante. Tudo difícil acesso e pouco espaço pra trabalhar. Mas da de fazer com calma e tempo em casa. Boa sorte amigo.os parafusos de baixo sao 16 ou 17 .
E
Erick Porthos
LocalizaçãoSalvador - BA

Problema na direção do clio

Boa tarde, possuo um renault clio 2006 sedan e estou com um problema na direção do veiculo, constantemente sindo a direção jogando pro lado direito, o problema é que depois de um tempo ela volta ao normal e logo depois ela volta com esse mesmo problema. Geralmente é quando passo por lombadas ou buracos que a direção fica desalinhada. Levei no mecânico e ele n soube informar o motivo do problema.
W
Tenho um Clio 1.6 2006 e estou com o mesmo problema. Mecânico não soube resolver.