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Fórum Renault Clio

 
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Leandro Moreira
LocalizaçãoTeresópolis - RJ

Barulho de tuchos!

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda comprei. Clio 1.6 16v e já no começo teve esse poblema de tuchos já vi com o antigo proprietário e ele me pediu pra levar no seu mecânico, só que antes de levar lá fui em dois da minha confiança e eles me falaram que o poblema é o cabeçote folga no alojamento do tuchos ou do comando! E o mecânico dele me falou que é a bomba de óleo que frio está em 6bar e quente está com 1bar e me falou que é isso que está fazendo bater o tucho pois a pressão quente teria que ser de 2 a 3 bar alguém pode me ajudar?
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Boa tarde, tenho um megane motor K4M, estou com o mesmo problema, mas segundo pesquisei pode ser varias coisas as causas do problema, o meu qunado esquenta está medindo 0,5 bar de pressão do oleo, fiz o cabeçote e logo na 1ª partida já começou a bater tucho, o mecanico acha que o problema está no cabeçote, está tendo fuga de pressão segundo ele, mas pelo que eu pesquisei até foga axiais nos mancais do virabrequim pode causar a baixa pressão do oleo.
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Gustavo Henrique
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Clio 1.6 16v 2007 sem torque e fraco

Tenho um clio adquirido recentemente, 1.6 16v k4m, tbi eletronica, com 106 mil km rodado, carro bem cuidado, muito novo porém está me dando uma dor de cabeça. Qualquer morro que vou arrancar, tenho que puxar o freio de mão acelar primeiro pra arrancar. O carro está muito fraco na arrancada, se acelerar de uma vez ele parece que vai morrer. EM uma reta longa piso tudo no acelerador o carro está manco, não desenvolver, 0-100 quando peguei era tipo 10 segundos agora parece que está 19 segundos. O carro possui as seguintes peças novas: Sensor map novo original Bicos novos bosch Sensor acelerador novo marca DS sonda lamda nova BOSCH Bomba combustivel nova Magnetti marelli Linha de combustivel marca 3,5bar o tempo todo Corpo de borboleta já foi trocado é original, foi limpo Bobinas de ignicao novas marelli velas novas óleo e filtros novos filtro gasolina novo fram não sei mais o que fazer, tudo menos corpo de borboleta e a centralina foi trocado por peças de qualidade. Antes com bico detonado, bomba gasolina suja, filtro de ar sujo e sonda lambda com chicote exposto, o carro andava muito mais kkkk Quais dicas vocês me dão? Ahh vou mencionar tambpem que a lenta está baixa tipo acelero o carro desce pra 800 rpm depois baixa pra 690 rpm e depois sobe devagar falhando pra 750 rpm. Se ligar o ar então a coisa fica feia.
R
Cara, tenho um Symbol com esse mesmo motor. É fato que a injeção desse motor tem dificuldade de reconhecer o combustível quando você muda ele, fica falhando uns dois dias e se tiver de ar ligado e der partida ele morre várias vezes até pegar. Mas se estiver usando só gasolina ou só etanol há um tempo, não deveria oscilar. Foi feito troca de correia dentada entre ele estar bom e depois ter ficado ruim? Pq esse motor se não utilizar pelo menos 2 ferramentas do kit da Raven que vem com 4 ferramentas pro motor, SEMPRE fica fora do ponto e manco ou rajando. O meu eu fiz troca de correia e o mecânico não travou o virabrequim com o pino de PMS que vai no bloco, quando peguei o carro o motor rajava em 3400 rpm e depois de 4 mil não empurrava mais, ficava manco. Levei em outra oficina que acertou o ponto e ficou filé. Daí meti a primeira oficina no Procon. Outra coisa, sua válvula termostática está boa? A temperatura do motor sobe rápido e estabiliza? Se na hora que o ponteiro da temperatura estiver subindo depois da primeira partida a frio e vc pegar na mangueira grossa que sai da válvula e vai pro radiador e já estiver quente, sua válvula tá aberta, daí a injeção desloca os parâmetros e a marcha lenta fica estranha mesmo. Depois da troca das peças, resetou os parâmetros da injeção? Ou então tire o polo negativo da bateria e deixe durante uma hora e depois religue, mas tenha o código do rádio em mãos, caso seja original, pois ele vai pedir o código. O meu tem 135 mil km, nunca troquei MAP, nem TBI, nem Bicos, nem Sondas. Só velas, bobinas, óleo e pé em baixo!
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CARRO PESADO COMO SE ESTIVESSE COM O FREIO DE MÃO PUXADO

Bom dia a todos, de vez em quando, quando estou dirigindo em grandes distâncias ou por muito tempo e aperto muito o freio o carro começa a ficar pesado e só consigo andar da 1 a 3 marcha. E quando o carro desenvolve o freio fica frouxo, quando piso no pedal ele só funciona quando está bem fundo.
V
provavelmente o cilindro mestre deve estar com defeito e travando é só trocar.
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Fred Rodrigues Alves de Azevedo
LocalizaçãoAparecida de Goiânia - GO

Carro fumaçando

Boa noite a todos... Tenho dúvida Tenho um Clio sedan 1.0 16 2003/4 já tem um tempo que ele está baixando óleo do motor e fumaçando demais. Não está batendo o motor e nem fervendo. Minha dúvida é o seguinte, tenho que fazer o motor total ou parcial?
V
ola Fred blz pode estar acontecendo no seu clio o mesmo q no meu, tira a tampa de cima e no suspiro vc coloca um anti chama do palio o menor de todos, mesmo assin vc tem q abrir com uma broca p/ caber certinho o anti chama e se possivel troca os retentor de valvula, ai tem q acabar esta fumaça, se não acabar é anel desgastado ou junta queimada em algum lugar dela, tenta primeiro pq se tiver q retificar não compensa não, melhor ver no mercado livre tem empresa q vende motor zero na caixa por 5.500,00 retifica vc pode gastar 7.500 e nunca mais presta.
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F
Felipe Trindade
LocalizaçãoJoão Pessoa - PB

Dá para adaptar um som 6' na porta do clio 2012?

Tenho um CLIO 2012 e comprei 2 pares de som da BRAVOX, 1 par de 5 polegadas e outro par de 6 polegadas. Gostaria de saber se alguém já tentou adaptar o par de 6 polegadas na porta do clio, que é 5 polegadas, ou será necessário perfurar o plástico? Abraço

Água de chuva

Clio Henrique 1.0 16v 3p Flex sem ar condicionado somente ar quente. Entra água de chuva, não sei por onde entra.
A
Olá Carlos, tudo bem? Cara, tenho um Clio modelo parecido e tinha o mesmo problema. Não sei se é o mesmo. No meu caso, a água entrava pelo parafuso de fixação de antena. Pode parecer estranho, mas percebi após uma grande chuva, na que a água começou até a sair pela lâmpada do teto. Até aquele dia só entrava no carro e o assoalho estava molhado e o teto não. Resolvi retirando a antena, aplicando um pouco de silicone (Aqueles baratos mesmo de supermercado, 20 reais) no furo e parafuso e fixei novamente apertando o parafuso da antena. Outra possibilidade seria a vedação do próprio para-brisa, teste com uma mangueira em volta do vidro (Dica de uma mecânico que também tinha um Clio). Espero que ajude e que resolva o problema! Abraço.
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M
Miguel Alves
LocalizaçãoPaulínia - SP

DH e AC para CLIO 1.0 16V

Tenho um Clio 2006 Authentic 1.0 16V, ele é sem AC e DH, estou querendo instalar AC e DH e nas minhas buscas encotrei em um desmache um Clio 1.0 16v ano 2002 e gostaria de saber se serve sem nenhuma adaptação, usando as mesmas peças.
J
Joy Luiz da Silveira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

MUDANÇAS DE PEÇAS

Tenho um clio-2010 mod 2011, com aproximamente 24.mil K e não fiz até o momento qualquer tipo de vistoria como; troca de pneus, trocas de valvulas e trocas de correias. Como devo agir se não tenho experiencia alguma. AGUARDO UMA RESPOSTA E AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE. Obrigado Joy.
 
Fica tranquila , só troca Correia com 50.000. E o restante é desnecessário ! Seja feliz !!
Anônimo

Direção hidráulica

Boa noite, Ganhei de presente do meu pai um clio 1.0 16v 2010 completo, com acessórios de fábrica,porém a direção é manual e eu achei um pouco pesada, gostaria de saber se vale a pena colocar direção hidráulica nele? E quanto custa? Foi pago R$10.900 nele e está com 60.000 km, carro impecável. Segundo o cara da concessionária ficaria em torno de uns 800 reais e ele disse que o carro já tem as válvulas de direção (não sei se realmente tem isso) Não entendo nada de carro e é meu primeiro carro, gostaria da opinião de vocês.
V
hummmm o mecanico falou q tem valvula de direçãooooo?????seria o sensor de pressão da bomba???mas faz o seguinte compra a caixa e a bomba hidraulica, e leva p/ quem tem conhecimento p/ instalar e colocar as mangueiras corretas esquece curioso, preferencia assistencia da koio direção, é mais simples procura um clio do mesmo ano seu nos ferrovelho e compra completo.
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Problema Renault Clio 2013/2014

Pessoal boa tarde. Tenho 2 problemas no meu Renault Clio 2013/2014, gostaria de saber se conseguem me ajudar. 1º O mesmo quando ligo, e o motor está frio, ele fica dando umas engasgadas em marcha lenta, quando ligo o ar condicionado piora, isso na gasolina, no alcool, nada disso acontece, quando o carro esquenta ele não faz mais, saberiam me informar o que pode ser? 2º O carro quando estou saindo em primeira, as vezes dá umas panes, e o carro da um sulavanco como se eu tivesse tirado o pé da embreagem de vez, no meio do processo de embreagem e acelerador na primeira marcha. saberia, me responder o que pode ser? Grato galera! Att, Felipe
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M
Oi. Descobriu seu problema? O meu está do mesmo jeito.
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G
O meu 2014 está do mesmo jeito e o consumo 6 km/l no etanol! Suspeito de um sensor de embreagem. Vou ver isso e volto para reportar.
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G
Testei o sensor do pedal de embreagem, está ok, mas aproveitando retirei o sensor do pedal do freio, que não saiu fácil, depois de retirar vi que além das travas ele leva cola de fabrica nos pinos A3 e B1 também tinha oxidação no pino A3, provavelmente a cola reduziu a área de contato do pino e ele esquecia e dava falha, algumas vezes a luz de freio falhava. O que isso tem a ver com o consumo? Não sei! Mas zerei o contador e vou ver como fica a nova média de consumo.
G
Já testei esses sensores de pedal. Tudo ok! Não é isso. Não é vela, cabo, bobina. Resta junta de cabeçote, entrada falsa de ar e regulagem de válvulas. E isso é carro "premiado" porque no normal eles são muito econômicos. Só tivemos o azar de pegar o defeituoso. E as concessionárias ficam de boca fechada!
 
Meu carro está apresentando este mesmo problema e ninguém identifica. Fazendo 5,4km/l com álcool, e engasgando um pouco em determinados momentos em baixa rotação. Já não sei mais o que fazer.
R
Conseguiram resolver?? Mesmo problema aqui ja troquei literalmente todas as pecas do carro e nada
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Odair Lopes
LocalizaçãoVotorantim - SP

radio

gostaria de saber se no radio original do clio 2012 dá pra escutar pen drive, pois quando coloco o pen drive na entrada USB nao acho opção para tocar as musicas do pen drive, tem a entrada para USB
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Felipe Augusto
LocalizaçãoGuarulhos - SP

[CLIO COM PERDA TOTAL E BAIXA NO DETRAN] [VENDO]

[CLIO COM PERDA TOTAL E BAIXA NO DETRAN] [VENDO] PREÇO: R$ 999,00 Clio Campus 1.0, 16v, 2008/2009, 3 portas. Sofreu colisão frontal que acarretou perda total, porém permaneceu íntegro do painel até a traseira. O que sobrou do motor já foi vendido. O interior está em condições impecáveis, com estofados e painel sem nenhuma mancha. As portas também estão muito boas, sem amassados. Acompanha ainda o manual do veículo. Tenho interesse em vender, exclusivamente, o veículo inteiro, na condição em que se encontra, com a única ressalva de que o aparelho de som, os módulos de som e as caixas de som/falantes não estão inclusos (apesar de aparecerem nas fotos). A retirada fica por conta do comprador. O veículo está em Guarulhos, bairro Ponte Grande (CEP 07032-000). Reitero que já foi dada baixa do veículo no DETRAN. É uma excelente oportunidade para quem deseja renovar o interior do carro ou precisa de peças para reposição. Se quiserem fotos, vejam o anúncio no marketplace do facebook: https://www.facebook.com/marketplace/item/1430290030478393/