É bom: O consumo e desempenho são ótimos. Anda muito e bebe pouco. O motor é moderno, que é um 3 cilindros e comando de válvulas a corrente. O painel é sem firulas e acho bem montado e não faz barulho. 4 airbags, alerta de cinto não afivelado, luz interna que avisa porta não fechada por completo, abertura interna do porta-malas que é grande pela categoria do carro, tampa do bocal de abastecimento também abre por meio de botão interno, cinto traseiro de 3 pontos. O carro é alto, não bate a parte de baixo por conta de buracos ou valetas.
É ruim: O freio é lerdo, tem que pisar forte, mas foi corrigido nos modelos a partir de 2020. A suspensão precisa ser tratada com cuidado. O carro é alto, não bate em baixo, mas não pode passar voando em valetas e lombadas, senão vai ferrar mesmo. Ainda assim, passa a sensação de ser frágil. No meu carro, tudo bem porinquanto, mas sou cuidadoso com a suspensão.
Problemas: Botão principal e giratório do rádio estava maluco. Girava para diminuir o volume do som e aumentava. E vice versa. Para controlar outras funções do aparelho era um drama. Eu resolvi usando um spray de limpa contato. Ensinei o pessoal da concessionária a resolver esse problema caso aparecesse. Vi que no youtube tem um dono de Kwid que fez isso. Defeito foi só esse.
Opinião do dono: Sei que o carro é dos simplórios, mas não dá para chamar de básico, porque tem ar condicionado, direção elétrica e vidros elétrico. Considerando a categoria dele, é um ótimo carro. Coloquei um reforço de material isolante para diminuir o barulho que vem da rodagem e não do motor que é relativamente silencioso. O consumo é ótimo. 11,5 km/L na cidade com uso de ar condicionado e 15 km/l na estrada com pouco ou nada de ar condicionado. Usando sempre etanol e andando na estrada a 100 km/h. Se correr, acabou economia de combustível. Esse carro está ótimo comigo!