É bom: Consumo, desempenho, diâmetro de giro, espaço interno, equipamentos [HD interno de 16 gigas com roteamento wi-fi e tela de 10 polegadas : não tenha dúvidas , esta combinação você NUNCA encontrará na concorrência nesta faixa de preço] , estabilidade, suspensão, estilo, freios, manutenção barata, preço do seguro e IPVA em conta e o melhor... o peso do carro, o mais leve da categoria o que otimiza todos os itens de performance.
É ruim: Talvez as dimensões do veículo[mas o espaço interno é bom, acho que isso facilita muito para estacionar e não compromete o conforto dos ocupantes do carro].
Problemas: Desgaste prematuro dos pneus , trocado com 20.000 , devido às péssimas condições de pavimentação das estradas brasileiras. A bateria também tem duração um pouco menor [ 1 ano e meio a 2 - creio que seja pelo multimídia ].
Opinião do dono: Talvez haja receio em comprar um carro que não venda tanto. Mas a pergunta é: será que o carro mais vendido é o melhor ou aquele que mais investe em propagandas ? Muitos itens são apresentados como grandes vantagens para carros conhecidos e fabricados no Brasil, quando há carros como os da Suzuki que comporta todos esses itens sem divulgar muito e sem deixar o preço tão salgado. Ah, o carro é importado, e as peças ? Aí é que vem o pulo do gato : esses carros simplesmente não quebram! Ao longo do tempo não tem grandes defeitos, assim não há como que se preocupar. O meu SX4 anterior passou para um familiar hoje tá fazendo 8 anos sem nenhum defeito. Concorrentes com imponência há muitos, mas cadê o porta-malas do tracker, 306 litros para um carro na faixa de 100 k ? E o consumo do compass? E o freio traseiro do Creta, a tambor até na versão top de linha ? E o HR-V com 139 cv/1.8 de potência, porque tem desempenho pior que o Vitara 126cv/1.6? Será porque pesa 150kg a mais ? Será o coeficiente aerodinâmico ? Ou seria todo o conjunto da obra ? Resumindo o que se deduz é que o Vitara é a legítima tecnologia japonesa que segue as tendências automotivas atuais com carros mais leves, ágeis, econômicos, limpos, altamente tecnológico e, além de tudo, lindos!