É bom: Motor robusto, consumo baixo, manutenção, confortável, ar condicionado potente, caminhonete bastante segura, pós venda excelente, perfeita tanto para o trabalho quanto para o lazer.
É ruim: Caçamba pula demais quando não tem carga espaço interno traseiro ainda é um problema, muito apertado para 3 adultos[mas nada que tire o conforto] central multimídia ultrapassada, não emparelha android, IOS e nem aplicativos básicos atuais como spotify e waze, o máximo que ela faz é conectar via bluetooth para ouvir musicas acabamento interno poderia ser mais generoso, tem muito plastico duro no painel e forros de porta, as molduras em black-piano e cinza presentes nas portas e painel ficam arranhados com o tempo, eles poderiam usar materiais mais sofisticados como plastico emborrachado e couro costurado.
Problemas: Eu tive dois modelos iguais dessa geração. A primeira utilizei por um ano, nenhum defeito [infelizmente a perdi em um acidente grave]. Já a segunda apresentou dois defeitos que foi nas borrachas de vedação das portas e a transmissão automática que não estava engatando a 6°, ambos os defeitos foram corrigidos e cobertos pela garantia, ficou tudo perfeito. Nada a reclamar.
Opinião do dono: Como eu disse no titulo, é a pick-up, comprei a primeira hilux desse modelo G8 em 2016 e um ano depois sofri um acidente viajando, atropelei um cavalo, deu perda total, nesse acidente só me certifiquei mais ainda da segurança da caminhonete, no momento do atropelamento perdi o controle do carro, mas os controles de estabilidade deram conta do recado e impediram um possível capotamento, graças a Deus só perdas materiais. Já com a segunda hilux modelo 2017 também é só alegria, mesmo com os contratempos dos defeitos que vieram de fabrica que relatei acima, fui muito bem atendido e assistido pela assistência técnica da Toyota, muito satisfeito com tudo, diferente de uma certa fabricante que diz que sua caminhonete é RAÇA FORTE e de forte só teve o meu bolso de tanto dinheiro que perdi em um ano com aquela porcaria na oficina. sempre tive Hilux desde os anos 2000 e em 2015 cai na besteira de comprar outra pick-up e me arrependi, voltei pra Hilux.