Volkswagen Apollo GL 1.8 Carburado 1992
Avaliação:7,7
É bom: O motor sem duvida é o maior ponto possitivo desse carro, quase inquebravel! O carro é leve e tem uma grande estabilidade nas curvas, por isso voa nas pistas! Sobe ladeiras a 100Km/h de 4º marça e no gás sem reclamar! O meu tem quase 15 anos uso e comigo tem 4 anos (de pé em baixo), e ainda atinge a velocidade maxima de 160Km/h na gasolina e 140Km/h no gás fácil fácil! nesses 4 anos de uso, a unica coisa que eu fiz debaixo do capu foi a troca do kit do carburador por R$90,00 a troca da junta do carter R$10,00 e a troca da junta do tusch R$10,00 e mais nada! Uma relação custo-beneficio exelente! O painel é outro ponto possitivo, pois todos os instrumentos são bem visualizados e de facil acesso das mãos. As peças relacionadas ao motor são baratas e as partes do freio tambem. suspenção de custo mediano.
É ruim: Sem duvida o ponto negativo é a suspensão! Muito fraca! nesses 4 anos a unica peça que eu ainda não troquei foi a barra estabilizadora, o resto já troquei tudo e mais de uma vez! De 6 em 6 meses: troca de todas as buchas R$120,00 Uma vez por ano: troca dos pinos bolas e coifas da homocinéticas (linhas de pipa as rasgam com facilidade)R$250,00 tambem já troquei uma vez os kits de amortecedor (os amortecedores, curiosamente, ainda não apresentaram problemas). De 3 em 3 meses: Alinhamento, balanceamento e cambagem se não fizer o resultado pode ser fatal para os pneus que iram ser roidos pelo asfalto com grande facilidade. Troque a bateria de 40A por uma de 60A se não ela vai pifar com o tempo. Dificuldade em ancontrar peças. acamento e eletrica de custo elevado. O banco do motorista com o tempo vai deformando e causando um certo desconforto, é necessario forra-lo.
Problemas: Corrosão na lataria abaixo da bateria causando infiltração no interior do carro. Corrosão abaixo das lanternas traseiras devido ao acumulo de pequenas folhas retendo a agua e umidade. Trepidação do volante devido a problemas na suspenção (a suspenção respondera pór 90 por cento dos problemas que vc poderá vir a ter). Queima da bateria de 40A após a instalação de kit gás. Curto circuito entre a luz de freio e a luz de ré (causado pela umidade). perfuração do escamento devido a baixa altura do carro. troca das molas traseiras devido o peso do cilindro de ar. elevador do vidro quebrou. fechadura do carona quebrou... A maioria dos problemas foi causado por um agente externo, não cabendo responsabilizar o carro por isso.
Opinião do dono: Excelente veiculo! recomendo a compra. É só cuidar do bichinho e andar que ele te leva pra qualquer lugar!