É bom: Não se pode esperar conforto de um fusca. Então nem levo em conta esse quesito. Tem arrancada, câmbio macio, direção leve (só com motorista e se o volante for original), motor não falha como se costuma ver em chevette velho, transmissão muuuito forte (parece que tem reduzida), já rebocou um escort em uma ladeira, peças baratas e que se acha em qualquer farmácia. Sem contar os desmanches, hehe.Do mais, Fusca é estilo, charme. Se tiver bonito, todo mundo repara e pergunta se quer vender.
É ruim: Mulherada mercenária não gosta, mas fazer o quê! Falando sério, o consumo é o grade problema. o meu não faz mais que 7km/l na cidade. Já testei regulagens, troquei giclês e nada. Dizem que o 1500 pode ser mais econômico, porque o 1300 sente muito o peso. na estrada não é diferente, pois as marchas são curtas (o motor grita aos 80km/h). Do mais, o carro tem defeitos crônicos, como folga na direção e parte interna da roda que encosta na suspesão ao esterçar o volante; estabilidade ruim.
Problemas: No começo deu azar: tive de tocar os dois cabeçotes e anéis. Fora a mão de obra. ficou cerca de 500 reais. As peças achei em desmanches. Fora isso, troquei os amortecedores, embuxamentos e manutenção básica (carburador, vela, etc).
Opinião do dono: É um ótimo carro. Na boa: é o carro que melhor cumpre o papel básico de transportar pessoas. Sem frescuras. Não fosse o consumo ficaria com ele, mas não dá. Vou pegar um modelo a álcool.