É bom: Tem um bom arranque, retomada, é espaçoso, boa capacidade de porta-malas, o desempenho está parecido com um carro mais forte, porém consome menos. Veio com desembaçador e limpador do vidro traseiro, apesar de ser meio desengonçado para dirigir (principalmente na hora de manobrar e estacionar), é BEM leve. A visibilidade é boa para manobrar (se você não tiver problema em virar a cabeça ás vezes ao invés de olhar o espelho).
É ruim: Me decepcionei com a estabilidade dele! Se você compará-lo com o Ford Ka (melhor aerodinâmica desde 1997 o qual já dirigi muito), vai preferir o Ford. Se comparar com o Chevrolet Celta (também já dirigi algumas vezes melhor distribuição de peso), vai preferir o Celta. E, apesar da regulagem de altura do banco do motorista, a posição de dirigir continua (estranha). Só me lembro disso; estabilidade, e... as portas são altas, os bancos diant. baixos, o banco tras. é alto, nada que você não se acostume, mas poderia melhorar! Em outras palavras acho que a montagem (projeto) do Gol é ultrapassada, os bancos sempre tiveram um posicionamento estranho, e no pouco peso para bom arranque, se tem má estabilidade em altas velocidades.
Problemas: Esse estava com 20mil km, só tem o volante um pouco desalinhado. Está começando a fazer uns ruídos de plástico (que o Ford Ka 97 após 7 anos de uso diário não fazia).
Opinião do dono: Como o título: Desengonçado. Não adianta, ele está bonito, cara nova... mas o projeto é antigo! Assim como Uno, tem quem goste, mas isso é fruto do recurso conhecido como maquiagem. Concordo que talvez estejam mais bonitos, com certeza estam usando tecnologia de ponta, mas... são verdadeiros dinossauros! Obs: o carro é da minha mãe, mas dirijo com freqüência (tanta que já tomei multa por velocidade) (rss)