Volkswagen Polo 1.6 8V Total Flex 2008
Avaliação:6,5
É bom: Pra quem tinha um gol 2003 e convivia com carros desse nível, o Polo é, em comparação, show de bola, pois tem acabamento mais requintado itens emborrachados. Os porta-trecos são ótimos, mas não tem lá grande novidade pelo custo do veículo. Câmbio e motor bons não são novidade, em se tratando de Volks, mas bebe muito. Iluminação dos faróis boa também, mesmo sem o auxiliar.
É ruim: BEBE DEMAIS. Esse povo que escreve aqui não sabe definir o problema, pois todos falam em motor barulhento, quando na verdade tanto o RUÍDO quanto o CONSUMO excessivos são decorrentes de uma RELAÇÃO DE MARCHAS CURTA DEMAIS. Gostaria de saber em que tipo de público os engenheiros da Volks se basearam no projeto desse carro, pois provavelmente não pensaram em pessoas que pegam a estrada ou, se pensaram, devem ter imaginado que a maioria dos motoristas não sabe que marchas numa viagem e quiseram bancar os anjos da guarda, achando que todo mundo usa a quinta marcha para ultrapassar ou coisa do gênero. Exageraram na dose, ESTRAGARAM O CARRO com essa caixa, que poderia ter marchas mais longas, diminuindo o consumo e o ruído. Porta-malas pequeno. O acesso ao estepe poderia ser mais bem elaborado. Até hj não tiveram criatividade para melhorar o sistema com aquela tampa imensa que obriga a tirar tudo que está dentro do compartimento para retirar o estepe. Ridículo!
Problemas: Ruídos na suspensão e na direção quando em manobras com o veículo em movimento de garagem estacionamento ou parado. Dá a impressão de que alguma peça não vai aguentar por muito tempo.
Opinião do dono: Se você usa o carro na cidade, é uma boa escolha. Mas se você usa o carro para viajar e preza pelo conforto em termos de ruído e não gosta de gastar dinheiro com combustível, não recomendo a compra desse veículo.
#Polo 1.6 8V Total Flex
#2008