Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Porta malas
9,5
Estabilidade
9
Freios
8,9
Interior
8,8
Instrumentos
8,7
Motor
8,7
Posição de dirigir
8,4
Câmbio
8,2
Suspensão
8,2
Custo benefício
8,1
Consumo
7,9
Acabamento
7
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,3




É bom: É um belo desenho, sobretudo com as rodas aro 17 do Highline. É um dos poucos carros que realmente parece um carro. O espaço interno e do porta malas são muito bons O painel de instrumentos é excelente, com destaque para o GPS integrado. A estabilidade, sobretudo em curvas, é ótima A direção é a melhor com a qual eu tive contato até hoje, com uma precisão absurda e rigidez progressiva Tem uma boa arrancada mas deixa e desejar em retomadas e altas rotações.
É ruim: Conforme relatado por muitos proprietários, o sistema de ar condicionado é péssimo. Demora pra gelar e a potência de resfriamento é insuficiente. O controle automático do ar também é mal projetado, porque o sistema diminuiu o fluxo de ar com o tempo, mesmo com a incidência de radiação. Eu passo constrangimento com os passageiros de trás, que sofrem com o desconforto térmico O acabamento é ruim na parte da frente, apresentando muitos ruídos. Na parte de trás é péssimo, parece um carro de brinquedo [com acabamento ruim] A suspensão é muito mole, chega a causar mal estar para quem vai atrás Existe um delay na arrancada que chega a ser perigoso e as marchas apresentam solavancos e travamentos, principalmente da primeira para segunda, e vice versa. Falta de alças de segurança [PQPs].
Problemas: O molde metálico da alavanca da porta começou a se soltar e toda cobertura de plástico precisou ser trocada. A luz de freio apresentou problemas, ficando constantemente acesa. O ar condicionado teve a carga de gás refeita, mas não resolveu.
Opinião do dono: Atualmente eu tenho a impressão de que os aspectos negativos superam os positivos, principalmente em relação ao ar condicionado. Como todo carro vendido no Brasil, não vale o preço que é cobrado. Pelo valor que eu paguei no carro zero, seria mais vantajoso pegar um Cruze ou Civic seminovos.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:9,3




É bom: Espaço Interno, Desempenho, Consumo, Freio, Estabilidade, Posição de Dirigir, Recursos de informação do carro e conforto ao pilotar, isolamento acústico, rigidez em estabilidade em decorrência da nova geração de carroceria mais atual desenvolvida pela VW.
É ruim: Não tem uma velocidade final grandiosa como um 2.0 aspirado.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Ótima aquisição, o carro transmite segurança em estabilidade e frenagem e desempenho aliado a consumo, estou muito satisfeito. Carro bom de dirigir.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2021
Avaliação:8,9




É bom: Carro muito bonito, sobretudo nessa versão highline, rodas aro 17 são um mimo a parte, interior bem trabalhado no black piano, banco de couro e a cereja do bolo para o painel digital, não tem como falar que um carro desse é feio! quanto a isso tiro o chapéu, internamente e externamente essa versão para mim está acima de todos os concorrentes da categoria do Sedan Compacto. Motor desenvolve bem, mas cobra seu preço por isso. Muita tecnologia empregada, retrovisor reclinável no comando, GPS integrado com o painel, partida no botão, realmente é um banho de tecnologia.
É ruim: como nem tudo são flores, único ponto que eu realmente preciso criticar é o consumo desse carro. primeiro por que o Inmetro e a concessionaria passam números que não condizem com a realidade. Consumo com Álcool na cidade 6,5 km/l em transito moderado e com gasolina 8 km/l. referencia não se aplica para transito intenso. Não fez nunca o consumo passado pelo inmetro, pelo menos não na cidade. Talvez se soubesse disso teria pego o Onix plus Premier, que tem sido destaque no consumo apesar de não ter a mesma imponência do virtus. Quanto ao cambio é bem agradável de se dirigir, talvez na troca da 3a para 4º poderia segurar um pouco mais para trocar, no modo Drive. Mas nada que seja um problema, ainda assim da pra intercalar com as borboletas, modo manual e Sport.
Problemas: nenhum defeito.
Opinião do dono: Como tudo no Brasil é caro, esse carro não seria diferente. Para minha sorte, Consegui um bom desconto barganhando, mas se fosse para pagar os 100mil reais de tabela nele, talvez eu optasse por colocar um pouco mais e pegar um Civic ou Corolla.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2021
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: Espaçoso, com ótima central multimídia. Posição de dirigir excelente. Ótimo desempenho em cidade e estrada - motor é excelente. Bom consumo na estrada.
É ruim: Acabamento poderia ser em material macio ao toque, porém tem bons encaixes e não faz barulho. Consumo em trânsito pesado um pouco alto.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro para a família.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:7,9




É bom: Design belo e moderno chama a atenção, desempenho de motor 1.8, itens de infotainment no mais alto nível com muitos recursos, segurança passiva e ativa muito boa, custo do seguro, custo das revisões previstas em manual.
É ruim: Motor que faz ruído de bater pino ou grila quando solicitado em subidas [especialmente quando abastecido com etanol] freios extremamente agressivos, com pouca modularidade em baixas velocidades [em trânsito de cidade], consumo na estrada é bom, mas na cidade deixa a desejar [14,5 km/l na estrada e 9,0 km/l na cidade, com gasolina] suspensão traseira dura, suspensões transmitem as irregularidades do piso de nível médio e alto, relação da sexta marcha é longa e da quinta é curta, havendo um buraco quando se trafega em estradas a 100km/h em subidas motor exige descarbonização a cada 50.000 km e isso não consta nas revisões e nem no manual do carro [caso isso não seja feito, o motor provavelmente apresentará problemas mais tarde] pelo mesmo motivo recomenda-se trocar o óleo em intervalos de metade do especificado em manual. Óleo do motor tem que ser de uma especificação VW especial, correndo-se o risco de se utilizar óleos comuns, com posteriores problemas.
Problemas: Eu comprei o carro com cerca de 48.000 km e vendi com cerca de 53.800 km. Não surgiram defeitos, porém, após consultar vários especialistas em motor, todos foram unânimes em dizer que eu deveria gastar mais do que somente as revisões de fábrica para me manter livre de problemas. Essas consultas nasceram do fato do motor fazer ruído de motor com ponto de ignição muito adiantado, grilando ou batendo pino quando em subidas, especialmente quando abastecido com etanol. Todos examinaram o motor com equipamentos eletrônicos de diagnóstico e não foi constatada nenhuma anomalia. O comentário geral é que isso era uma característica normal desse motor TSi, comum em vários carros da marca, e que houve relatos de outros usuários que desistiram do carro por causa disso. Todos recomendaram descarbonização a cada 50.000 km e troca de óleo e filtro a cada 5.000 km, sempre utilizando óleo conforme especificação especial da VW para esse motor e se possível, não mudar o fabricante do óleo.
Opinião do dono: Carro excelente em muitos aspectos, mas peca em alguns pontos importantes, como a manutenção do motor, o ruído do motor, suspensão com calibragem que não condiz com a proposta do carro e consumo, que é apregoado como uma das suas vantagens, mas que na prática não é tudo isso.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Os maiores pontos positivos são o conjunto motor/câmbio, segurança, tecnologia/entretenimento e espaço para ocupantes e bagagens. Todos os pontos de apoio interno do veículo são muito confortáveis, bancos, direção revestida em couro, apoio para braço esquerdo na porta, apoio central do braço. Todos revestidos em couro e agradáveis. Vi alguns relatos reclamando de uso de plástico duro em partes da porta e painel, mas pra mim não fazem diferença, uma vez que não me apoio nem encosto nessas partes do veículo. Saí de um Corolla XEi 2016, e só tive alegrias. O Virtus oferece um nível de torque absurdamente superior ao do Corolla, no Virtus não é necessário pisar fundo tampouco elevar demais as rotações do motor. Se precisar ultrapassar o carro responde de imediato. E o consumo acompanha tudo isso. No Corolla fazia médias de até 11 km/l de etanol com ar na estrada [e achava excelente], até viajar com o Virtus e fazer facilmente nas mesmas condições 14,1 km/l com um desempenho muito melhor e mais seguro. Na cidade as médias de etanol foram de 5,5 a 6,0 para 8,0 a 8,5 km/l com o Virtus. A multimídia e visualização dos equipamentos do veículo impressionam muito, assim como a qualidade do sistema de som. O veículo transmite uma sensação muito tecnológica e atual. Estabilidade e frenagem são admiráveis. Tem espaço interno e de bagagem de sobra para 4 adultos. Realmente esse VW é pra quem gosta de dirigir, é muito prazeroso o motor turbo.
É ruim: A tampa do porta-malas se você não abrir ela completamente ela pode baixar, isso incomoda um pouco.
Problemas: Nenhum defeito.
Opinião do dono: O veículo satisfaz demais para uso no dia-a-dia familiar. Oferece muito espaço, conforto, segurança e é muito ágil no trânsito. Costumo dizer que ele tem dupla personalidade. Se usar ele tranquilamente ele é um sedan pacato e confortável. Se precisar acelerar com mais ímpeto, ele vai te trazer uma boa dose de emoção com as arrancadas e retomadas e respostas da direção e freios. Na experiência que tive, esse 200TSi deixa muito 2.0 aspirado para trás. VW para o Virtus Highline na época da aquisição oferecia as 3 revisões completamente gratuitas. Meu carro atualmente com 30 mil km, já fez as 3 primeiras revisões e não gastei um centavo com isso. Extremamente satisfeito, recomendo o veículo sem dúvida alguma. Se a VW continuar como está, não volto mais para a Toyota de forma alguma!
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,4




É bom: Carro equilibrado, excelente espaço interno, silencioso, ótima estabilidade, aceleração inicial e retomada fantásticas, se precisar do carro em uma ultrapassagem, reponde imediatamente, um projeto moderno, bom consumo mesmo sendo um carro de dimensões maiores, chama a atenção nas ruas, é muito bonito.
É ruim: O ar condicionado poderia ter melhor rendimento, tem que ser usado no máximo, e demora para resfriar, o acabamento de portas e painéis pedem o uso de materiais melhores pelo valor do carro, não compensa utilizar etanol, gasta bem mais que gasolina.
Problemas: Até o momento nenhum!
Opinião do dono: Utilizo muito o carro, em torno de 4 mil km/mês, e posso afirmar que é um carro muito equilibrado, excelente consumo de gasolina em rodovias, se precisar de aceleração conte com ele, deixa muito carro de padrão superior para trás. Silencioso, espaçoso, quem vai atrás, adora! Um dos motivos que comprei, é a segurança, 4 air bags, controles de estabilidade e tração e freio à disco nas 4 rodas, além de muito bonito!
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: EXCELENTE DESEMPENHO, CONFORTO, BENEFÍCIOS, CONSUMO, CÂMBIO, ETC. VALEU O MEU TÍTULO, A VOLKSWAGEN ESTA DE PARABÉNS, NÃO DESPREZANDO OS OUTROS, MAIS O TÍTULO DE MELHOR CARROS AINDA ESTÁ COM A VOLKSWAGEN, EU RECOMENDARIA PARA A FAMÍLIA E AMIGOS. PARABÉNS.
É ruim: NÃO TEM
Problemas: NÃO
Opinião do dono: O CARRO DOS MEUS SONHOS.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,6




É bom: - O carro é bonito, mais impressionante que alguns rivais como o Yaris- Boa tecnologia- Ótimo espaço interno- O motor tem bom desempenho- Ar condicionado para o banco de trás [embora fraquinho]- Saída USB para o banco de trás para carregar celular
É ruim: - Meu carro não faz mais que 11km por litro na cidade- Apesar do ótimo motor, ele tem um delay pra arrancada que incomoda. Após esse delay, ele geralmente parte de supetão, algo que me incomoda um pouco- Eu sinto bem a troca das marchas. Outros carros são mais suaves- Para espelhar o celular na multimídia, você tem que conectar o USB bem no meio do console central, nada discreto- Não tem como abrir o porta malas de dentro do carro sem pegar a chave [pelo menos nunca achei]- O carro não avisa que as luzes estão ligadas, nem que o carro está ligado. Você pode sair e travar o carro deixando ele ligado e com os farois ligados- O banco do passageiro não tem regulagem de altura. Quem for baixinho fica meio afundado, pois a posição do banco VW é bem baixa.
Problemas: Em vários momentos o Android Auto não funciona e isso é bem chato.
Opinião do dono: É um ótimo carro, bem tecnológico e bonito, com alguns itens irritantes.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,5




É bom: Motor TSI corresponde em potência e em consumo. Suspensão muito acertada. Ótimo espaço interno para um carro da sua categoria e com ótimo custo/benefício. Carro bonito e que chama muito a atenção onde passa. Projeto seguro, com 4 air bags, controles de estabilidade e tração e freios a disco nas 4 rodas. O meu carro vem com o pacote Tech II e rodas aro 16.
É ruim: Acabamento poderia ser melhor porém, penso que se fosse melhor a VW cobraria muito mais pelo carro. Porta-malas poderia vir sem o pescoço de ganso, além de que o mesmo poderia vir com abertura interna. O ar condicionado demora um pouco para gelar. A entrada USB para o espelhamento do celular poderia ser em uma posição melhor.
Problemas: Tive problemas com o líquido de arrefecimento aos 4.000 km, prontamente resolvido pela concessionária.
Opinião do dono: Tive um bom atendimento no pós-venda até o momento, uma grande crítica existente para a VW no geral. Pesquisei bastante por carros da mesma categoria e até de outras categorias até me decidir pelo Virtus. Estou muito satisfeito com o carro e, no futuro, pretendo comprar outro Virtus.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: Muito parecido com Polo, sendo que leva vantagem em conforto, economia, espaço, porta malas maravilhoso.O carro perfeito para família, desempenho do motor TSI turbo sem comentários, anda mais que muitos 1.8 e 2.0. Direção elétrica super confortável, cambio automático perfeito, ajuste de volante e banco. Parece exagero, mas faça um teste e depois venha opinar.
É ruim: Como todos os carros nacionais, abusam dos plásticos duros,falam que gasta óleo e aquece, isso é fake das concorrentes.Nada a reclamar.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Pode comprar, tive um Honda e não fica devendo nada.Carro para quem gosta de coisa boa.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,5




É bom: carro muito agil na cidade, retomadas rapidas e otima aparencia, interior moderno, painel muito bonito tirando o material de plastico em cima
É ruim: acho que poderia ser um pouco mais economico[nao que nao seja,ele e economico,mais poderia ser mais] e possivel sentir algumas trocas de marcha no cambio [ de vez em quando] mais nada que incomode tanto,tecido usado nos bancos na minha opinao poderia ser muito melhor,ou ate mesmo couro,pelo valor do carro poderia ter
Problemas: por emquanto nenhum
Opinião do dono: carro top para um popular intermediario,acho caro pelo que ele oferece,mais e a realidade do nosso pais,entao,e o preco,vendo que por 65 mil tem bastante opcao,mais para um carro do ano que provavelmente nao vai dar manutencao tao cedo vale a pena
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:8,5




É bom: Desenho do carro é muito bonito, não parece um sedã médio , e sim realmente um sedã . Seu espaço interno é muito bom , não deixa a desejar para nenhum Corolla , Sentra , até mesmo o Jetta . Bancos bem macios e confortáveis , o espaço para quem vai atras é muito bom . Porta malas excelente , ótimo tamanho . A tecnologia do carro é muito boa , gostei muito dos sensores de estacionamento ,tão quanto o radio que vem no carro , espelhamento funciona perfeitamente .Sensor de pressão nos pneus e de chuva funcionam também. Motor funciona bem , bem ágil , me surpreendeu , da para escutar a turbina enchendo . Eu coloquei todos os pacotes disponíveis , ficou muito bom , a roda Aro 16 deu um toque especial no carro. Cambio 6 marchas muito bom , mas ainda prefiro o CVT.
É ruim: Autonomia do carro na cidade achei decepcionante , eu li alguns comentários antes de comprar, o meu carro até agora não fez mais de 8km/l na gasolina cidade São Paulo , e 6km/l no acool , isso que não pego muito transito , mas pontos com subidas e descidas no meu trajeto , para fazer o que o fabricante diz, somente em cidades planas sem transito .Na estrada sim é econômico 17 km/l gasolina a 110 km /h e 13 km/l alcool. Muito acabamento de plastico , o velho padrão Volks , poderiam melhorar essa parte para um carro de R$ 76.000,00 . Estabilidade é boa até 130 km/h acima não arriscaria.
Problemas: Ate o momento nenhum problema .
Opinião do dono: É o que tem custo e beneficio , eu como tive 2 Corollas anteriores, e preço dos carros subiram absurdamente , é o que tem para comprar com esse preço de R$ 75.000,00 para quem busca um médio sedã maior e completo . Tem outras opções no mercado C4 lounge , Arrizzo5 , mas desvalorização é absurda não tem como comprar e confiar .
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,0




É bom: Carro de uma força admirável o motor TSI deixa muitos 2.0 para trás 1.8 nem se fala, conforto muito bom, painel lindo, porta malas excelente, consumo esperado para o carro, não é surpreendente mas tbm não é ruim.
É ruim: O carro segura por muito tempo a 2 marcha até passar para 3, principalmente na cidade. Creio que isso faz aumentar o consumo.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Super recomendo.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:9,7




É bom: Eu o considero como um sedã médio. Tem motor melhor do que a maioria dos 2.0 aspirados. Tanto na estrada como no uso urbano tem ótimo desempenho e transmite muita confiabilidade. O acabamento não é espartano, ma sim de estilo alemão, ou seja, comedido, sóbrio e eficiente. Muitos reclamam pelo conjunto em plástico, porém,todas as peças são perfeitamente montadas e fixadas, com isso o carro não tem qualquer barulho inconveniente e transmite esmerado conforto. A estabilidade é muito acertada, o carro é preciso e confortável. A iluminação dos faróis é ótima. Tem um bom porta malas. O câmbio é quase perfeito, em raros momentos senti um pequeno tranco quando de segunda - nada demais. Como não gosto de bancos em couro, o meu carro é em tecido, que destaco de excepcional qualidade.
É ruim: Nas posições 1 e 2 do ar-condicionado demora um pouco para alcançar temperatura desejada, porém, quando atingida o conforto é mantido. Em dias muito quentes inicio na posição 4. Observo que no meu caso o ar não é digital.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Eu ia comprar um carro 1.6 ou 1.8, mas... quando fiz o test drive foi muito difícil resistir, foi impossível comparar com os demais sedãs compactos. Atualmente não vejo concorrentes que tenham o desempenho, conforto e a confiabilidade do Virtus TSI. Fiz algumas viagens longas, sendo uma superior a 3.000 km. Quanto ao consumo, posso afirmar o seguinte: se você andar como se estivesse num 2.0 ele consumirá como um 2.0, em torno de 12/13 km/l na estrada, mas se você for comedido e andar como um 1.0 ele consumirá em torno de 16/17 km/l. Em subidas fortes, ultrapassagens e retomadas ele surpreende com seu ótimo desempenho. Excepcional custo-benefício! Estou muito satisfeito!
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:8,9




É bom: Consumo [ na estrada fiz 18km L na gasolina. Na cidade faz 9 com gasolina], estilo, conforto...mala enorme, direção super leve. Motor esperto
É ruim: Falta piloto automático. O banco achei um pouco apertado para mim, muito estreito, pois sou bem alto e grande. Ar condicionado demora bastante pra gelar
Problemas: Nenhum até agora
Opinião do dono: O meu é alugado e vou ficar com ele por mais alguns meses. Fiz as contas e vale a pena alugar e fugir de custos e manutenções. Se fosse para comprar não sei se teria coragem de pagar 70K nele... Mas é muito gostoso de dirigir, motor esperto e econômico.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,1




É bom: Tecnologia embarcada, cambio muito bom, bem casado com o motor que duvida-se que é um 1.0. Espaço interno digno d sedãs maiores, suspensão acertadíssima, faz curvas como poucos. Testei os outros...Cronos, Ka Sedan,Yaris , City... nem se compara. Viajo bastante e a ergonomia é muito boa, sem dores nas costas o que não acontecia no corolla que é uma sala de estar.
É ruim: Cadê o consumo 16 até 19 km/l que leio aqui, talvez se não utilizar o que carro proporciona. A buzina é terrível, não tem meio termo, é escandalosa O acabamento é digno de um volks, ruim.Cogitei couro nos bancos, mas é muito ruim, pessíma qualidade. O tapete do motorista não se encaixa.
Problemas: Sensor de combustível pifou, fiquei sem marcador de combustível e autonomia...foi trocado em um recall velado. Disco dianteiro empenado, detectado como material inadequado, prontamente trocado em garantia. O ar condicionado passou expelir um forte mau cheiro, parecido com bosta de vaca.Foi detectado vazamento e foram trocadas todas mangueiras do sistema e recomposto o gás.[Fiquei preocupado com o tipo de gás usado]. Porém vez ou outra ainda tem uma pequena presença do terrível cheiro.
Opinião do dono: Gosto do som do motor, forte...não interfere no silencio interno, roda macio e silencioso até 120 km/h. O carro no Brasil é caro, ponto. Esse custa muito, mas pelo menos estrega o que carros de nível superior não entregam. Tem muita tecnologia , motor e cambio fazer um desempenho muito coerente, uma delícia. A mídia podia ser melhor, é muito básica pelo que custa.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,3




É bom: O carro é muito econômico fazendo média de 14 na estrada andando a 140 Km/h e na cidade faz 8 com gasolina o motor responde bem nas ultrapassagem e o cambio também me surpreendi com o carro em relação a economia
É ruim: Muito plastico range muito,tampa que fica no porta malas bate constantemente quando passa no quebra molas ou calçamento, peças muito caras, aqui na minha cidade não tem nem pastilha de freios na concessionaria e um valor absurdo para pedido a manutenção muito alta e um péssimo atendimentos dos mecânicos
Problemas: Barulho de vento entrando a partir dos 80 km[Borracha da Porta] Tampa traseira que fica por cima do pneu batendo e o ajuste do cinto de segurança lado motorista enganchou nem sobe nem desce já vou levando a segunda vez na concessionaria
Opinião do dono: Gostei do caro porem insatisfeito com o valor da manutenção e o serviço prestado na VW um carro econômico disposto,mais na real não sei se compro outro por um simples motivo que a concessionaria na minha cidade não presta um bom atendimento pois venda
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:7,0




É bom: Porta malas
É ruim: pós venda ruim
Problemas: Multimídia parou de funcionar, lanternas traseiras entrando água e carpete mal feito.
Opinião do dono: PÓS VENDA RUIM
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,8




É bom: Desempenho excelente, com um acerto muito bom de motor e transmissão. É muito ágil para o dia-a-dia do trânsito urbano, mas o torque alto não deixa nada a desejar na cidade [comparado aos antigos 1.8 e 2.0, ou mesmo aos atuais 1.6]. É um carro que dá gosto de dirigir, todo durinho, arisco, responsivo. Suspensão acertada, muito estável nas curvas. Não é para quem curte carro molenga, que balança na pista. Tenho o pacote de opcionais TECH II, que dá um plus tecnológico no carro, mas o modelo normal já tem seus mimos, muito espaço interno, porta-malas gigante, bastante confortável para a família [e olha que vim de um C4 Lounge].
É ruim: A escolha de materiais da Volks é pobre, não tem jeito. O design é sisudo, como padrão, mas é moderno, bem resolvido. O pecado são os plásticos duros, que dão a impressão de pouco refinamento, e que adoram ranger se você não cuidar bem do carro. Tenho a impressão que logo vai bater tudo [o meu já está cheio de feltros e calços entre as peças, porque não suporto barulho na cabine]. A tampa do fundo da mala, que esconde o estepe bate seco no plástico. Não deve custar 10 centavos uma esponjinha ali. Coloquei e resolveu. Faltaram uns ganchos também, para as sacolas não ficarem dançando naquele espaço todo.Acho um pecado também que o multimídia ainda não pareie sem cabo [mas o wireless auto só foi liberado recentemente não é culpa da marca]. Contudo, como eu odeio aquele suporte de telefone de motorista de aplicativo, meu celular vai no painel, e o bendito fio pendurado do mídia até o console é triste. Custava quanto uma USB dentro do painel, como o Passat tem?
Problemas: Farol de neblina suou durante algumas semanas. Depois, parece que a umidade sumiu e nunca mais voltou.
Opinião do dono: Para quem gosta da marca, não tem erro. Comprei usado, com 20 mil km, um ano de uso. Excelente custo-benefício, portanto. Os concorrentes não fazem frente, na minha opinião, considerando o conjunto mecânico, a robustez, o desempenho e a tecnologia. Aprendi a fazer vista grossa para os plásticos duros [que, na verdade, dominam o mercado na faixa de preço, infelizmente] e sigo dirigindo feliz. O consumo também é bom: faço entre 8-11 na cidade e 14-15 na estrada.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V Automático 2019
Avaliação:8,3




É bom: Possui um espaço interno muito bom na dianteira e excelente na traseira porém, pra quem for alto a cabeça vai la no teto. Um ótimo porta malas. Acabamento acho pobre como todo VW, no modelo MSI o kit conforto é muito basico. Fiz 2 viagens de 7.500 km, 2 pessoas e 2 cães e diria que não foi desgastante.
É ruim: Ouço o povo reclamar de tudo mas, francamente, NÃO TENHO NADA A RECLAMAR do meu carro porém o modelo MSI conta com poucos acessórios de fabrica como exemplo, o farol de milha de fábrica
Problemas: NENHUM
Opinião do dono: é um carro gostoso de dirigir, sem grandes luxos e, para quem procura espaço como taxista ou uber, eu indico pelo espaço interno e porta malas. no meu caso particular, como viajo muito, me atende bem, alem de chamar atenção por onde passa. INDICO a quem estiver interessado em comprar um. NÃO IDENTIFICO nenhum dos problemas relatados por muitos proprietários insatisfeitos. TODO carro tem suas particularidades. To feliz com o meu apesar de que, não acho o Virtus nenhum carrão bem equipado nem com bom acabamento mas, vale a pena afinal é um VW.
#Virtus 1.6 MSI 16V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V Automático 2019
Avaliação:8,9




É bom: Carro confortável, grande e espaçoso, gostoso de dirigir, suspensão firme e agradável, relativamente econômico [média de 13km/L na gasolina em Brasília]. Na estrada, fiz média de 9km/L no etanol, em velocidade média de 160km/h. Em velocidade média de 110km/h, facilmente faz 16km/L.
É ruim: Acabamento em plástico, apresenta muito barulho em ruas ruins. Porta luvas pequeno. Tenho costume de ter papel higiênico no carro. Não cabe o manual mais papel higiênico dentro. Não tem as alças de teto [famoso puta-merda]. Isso faz muita falta.
Problemas: O carpete soltou 3x de dentro do carro. A ccs vai realizar a troca. As presilhas que seguram os fios no porta-malas soltam constantemente. A ccs sempre precisa mexer nos acabamentos para reduzir os ruídos internos. Minha multimídia reinicia constantemente e a ccs diz que não identifica nenhum defeito. A suspensão dá vários estalos, e eu nunca peguei um buraco com o carro e tenho direção cuidadosa em relação a isso. Geralmente em curvas, os barulhos são apresentados. Câmbio muito agressivo quando o carro está frio. Para manobrar, o carro fica pulando quando solta o freio.
Opinião do dono: Carro muito bom! Saí de um corolla e sinto falta de um acabamento mais refinado, com menos plásticos, mas não deixa nada a desejar.
#Virtus 1.6 MSI 16V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V Automático 2019
Avaliação:8,9




É bom: Estilo, segurança
É ruim: Plástico de má qualidade[sem acabamento], suspensão rígida e ruidosa, sem luz no porta-malas e no micro porta luvas, vidros e retrovisor interno sem tratamento anti-reflexo, painel sobressaem às portas[ fácil bater os joelhos].
Problemas: Farol entra umidade e concessionária não resolve.
Opinião do dono: Um auto razoável se comparado com outros ofertados no mercado nacional.
#Virtus 1.6 MSI 16V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2019
Avaliação:8,8




É bom: Estilo, consumo e espaço no banco traseiro.
É ruim: Posição de dirigir, devido ao assento extremamente inclinado e à pouca visibilidade. A ergonomia para mim é ruim e com relação à visibilidade se subir o banco para enxergar melhor bato a cabeça no teto.Porta-malas sem iluminação.Tampa do porta-malas abre pouco, fácil para bater a cabeça.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: No geral é muito bom. Mesmo. Bonito, econômico e espaçoso.Como as pessoas são diferentes o carro poderia ter mais ajustes no banco para agradar também as pessoas que não se adaptam ao tipo de assento adotado no veículo [já procurei locais especializados e sei que não sou o único a ter problemas].Iluminação no porta-malas...acho inadmissível não ter.Mas é um carro de respeito, com boa capacidade de carga e espaço para adultos no banco traseiro.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2019
Avaliação:6,9




É bom: Espaço interno e porta malas.
É ruim: Retomada em estrada muito lenta por ser um carro pesado.
Problemas: Barulho infernal de painel [puro plástico], barulho nos bancos e barulho no porta luvas que a VW ainda não me trocou. Pneu Goodyear 195/65 15 excelente performance vieram os 4 com deformação na lateral.
Opinião do dono: Fora barulhos internos e suspensão também barulhenta pra carro de 10mil km estou decepcionado. Atendimento VW péssimo pra solicitar defeitos conhecidos.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2019
Avaliação:9,6




É bom: Na minha opinião muito bonito, econômico, na cidade está fazendo 8/8,5 no álcool, mais acho que ainda vai melhorar depois que amaciar motor. Muito espaçoso, tenho 1,93 de altura e fico muito confortável dirigindo, minha filha tem quase 1,70 e fica bem acomodada atrás, com espaço de folga. Câmbio com encaixes perfeitos. Porta malas enorme, qualidade do som muito boa, carro realmente me surpreendeu.
É ruim: Única coisa que me incomoda é não ter luz no porta malas, acabamento do painel e das portas poderia ser um pouco melhor...
Problemas: Nenhum até momento, carro está com 900km rodados.
Opinião do dono: Tinha um Sentra 2.0 16v automático, achei que iria estranhar devido ao motor, mais não, diferença é pouca, pra quem anda nos limites cidade/rodovia, só falta um pouco de retomada. Projeto do carro muito bem feito pela Volks, realmente estão de parabéns Pesquisei bastante antes de comprar, Pra quem está na dúvida da compra, pode comprar de olho fechado, recomendo Quando for trocar, provavelmente vou pegar um msi automático
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2019
Avaliação:6,7




É bom: Carro lindo por fora, chama atenção onde passa, confortável, na estrada melhor ainda excelente.
É ruim: o Carro com 09 mil km apresentou cheiro ruim do ar condicionado, muito lento em retomadas, subir uma ladeira ele perde aceleração, o kit multimídia não vem destravado, as peças na segunda revisão muito cara, três a quatro vezes o valor da primeira revisão, o motor tem um barulho que parece vc sufocando ele pra subir uma ladeira, os bancos do motorista e do passageiro da esquerda do motorista sofre muito, chega a doer as costas e colunas vertebral, comprei o carro pensando que seria um bom negocio mas o meu completou um ano de comprado por 64mil e na revenda estão querendo me pagar 38mil, um absurdo, um carro que não posso fazer nada nele como trocar as lampadas do farol e de neblina, não posso colocar uma lampada na mala, não posso colocar um Subwoofer, não posso colocar um rastreador e bloqueador de combustível devido que perco a garantia, a unica coisa que ate agora me surpreendeu o atendimento.
Problemas: Cheiro ruim vindo do ar condicionado, barulho no motor, um consumo não condizente com o computador de bordo do veiculo, o material dos bancos em couros muito frágil o meu ja começou apresentar alguns desgastes com apenas 01 ano, o carro não se pode colocar peso na mala que ele cepa, quando passa em pista irregular como as de paralelepípedo parece que vc estar carregando uma caixa de ferramentas, no veículo tem dizendo em seu computador controle de pressão dos pneus tudo mentira, se for ficar aqui relatando os defeitos não ter espaços pra colocar, vou fazer a terceira daqui uns 7mil km e relatar tudo outra vez pra VW e ver a respostas deles, caso não resolvam vou ser obrigado procurar os meus direitos e colocar na justiça.
Opinião do dono: Perdi toda a confiança no veículo, vou sair da linha VW, sou cliente dela desde o gol BX todos falava dele mas nunca me deu problemas, ja viajei com ele mais de 2500 km e não baixou um pneu se quer, na próxima compra irei pra Honda, Toyota ou quem sabe KIA ou Nissan.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2020
Avaliação:7,5




É bom: carro bonito, elegante
É ruim: Comprei na concessionária, mandei instalar faróis de milha,pensando ser genuínos, com o tempo começaram a piscar,solicitei a troca,depois de um tempo novamente com o Mesmo defeito,aí faram que eram paralelos,e queriam mais 800,00 pra colocar os originais,sabendo que paguei 1800,00 pensando ser original
Problemas: Faroletes
Opinião do dono: Carro por enquanto é bom
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2020
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2018
Avaliação:9,5




É bom: Design chama atenção e causa admiração por onde passa. Conforto interno e maciez da suspensão. Espaço interno e no porta-malas não há do que reclamar. É mais econômico do que se informa por aí nas fichas técnicas! Na estrada, andando com gasolina, ar ligado e na faixa dos 120km/h, o consumo marca 16,6km/l. Com etanol cai para 14,5km/l. Na cidade com gasolina e ar desligado, fica na faixa dos 9 km/l.
É ruim: Principal ponto negativo é os retrovisores serem ajustados manualmente. Alguns poucos ruídos apareceram na porta dianteira do lado do passageiro. Existem alguns pontos cegos que dificultam a visibilidade em alguns momentos. Acho os bancos um pouco fundos, então pra quem é mais baixinho a sensação é de que está se afogando dentro do carro.
Problemas: Aos 30 mil quilômetros rodados já precisei trocar pastilhas e discos de freio. Achei um absurdo isso! Foi difícil encontrar os discos na minha cidade, então tive que comprar pela internet. Fora isso, só precisei trocar sensor de combustível e lâmpadas dos faróis.
Opinião do dono: É um carro bem estiloso, confortável e econômico! Ideal para quem precisa levar muita bagagem.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2018
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2021
Avaliação:9,2




É bom: Carro excelente, tanto que agora estou experimentando a versão de entrada. Já tive o Highline quando foi lançado inicio de 2018
É ruim: Não tem ajuste de volante
Problemas: o CARRO É NOVO ate agora nenhum
Opinião do dono: Não tem decepção
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2021
Você possui um Volkswagen Virtus? Dê sua opinião