É bom: O grande trunfo da vw no voyage, com certeza, foi o design do carro que dá um banho em seus concorrentes, é muito bonito. Além disso, temos: Ótimo espaço interno e porta-malas, que é o que se espera de um sedan. Dirigibilidade muito boa. Estabilidade. Preço razoável. Boa velocidade final.
É ruim: Defeitos elétricos nos vidros e na fechadura da mala. Suspensão um tanto dura para um sedan. Barulho interno intenso, principalmente no painel provavelmente devido a suspensão dura somada ao uso exagerado de plástico no interior do carro E por último e mais preocupante dos pontos negativos, pra mim, o consumo de combustível na cidade é bem elevado para um carro 1.0 mesmo considerando o peso extra e os cavalos a mais que os concorrentes sinceramente, se eu soubesse que bebia tanto, talvez, não tivesse adquirido, pois eu rodo mais na cidade. Péssima aceleração e retomada. O que considero estranho, pois já que bebe tanto, deveria andar bem. concordam? Suspensão dianteira muito baixa, faz com que o protetor do carter raspe com certa facilidade. Falta porta treco nas portas e o porta-luvas é minúsculo.
Problemas: Pequena falha da pintura da porta traseira. Nestes 9 meses de uso, o porta-malas por 4 ou 5 vezes, não abria nem com o chaveiro nem com a chave. O vidro elétrico da porta tras. esq. tambem falhou por 2 vezes, travou fechado e só voltou a funcionar dias depois. Barulho interno intenso, é impossivel ouvir o cd com as janelas abertas se a rua não for asfaltada.Aos 7500km o puxador interno da porta diant. dir. literalmente veio na minha mão, quando eu fui fechar a porta por dentro, comprovando a baixíssima qualidade do plástico usado. e o pior, o puxador NAO é vendido separadamente, terei de comprar o forro da porta completo R$380,, ou improvisar. É mole!?
Opinião do dono: Outros problemas mais sérios até, como rolamentos, freios, ar-condicionado, para-brisas quebrando, barulho no motor, óleo baixando, etc. até aqui, 7500 km - 9 mesesnão apareceram, e sinceramente, não estou esperando por eles.Acredito que a maioria destes problemas que tiraram o sossego de tanta gente, se deviam a um processo natural de adaptação de um projeto totalmente novo convenhamos que, de gol e voyage estes carros só têm o nome e o mau acabamento e pouco testado antes do seu lançamento. Sem falar que, quem compra novidade não está apenas sendo o 1º a ter o carro, a desfrutar das suas inovações tecnológicas e a receber os elogios, tb será o primeiro a reclamar e a descobrir da pior forma suas eventuais falhas.Enfim, concordo que os primeiros modelos tenham sido problemáticos. Mas, tenho certeza que quem teve paciência e vai comprar um gol ou voyage 0km não vai ter problemas tão excepcionais.Seja qual for a sua escolha, boa sorte!!!