Denysson Tacca Candido
Tubarão - SC
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Denysson.
Boa tarde.
tudo bem?
conseguiu alguma solução? estou com um problema parecido. a cada 4000 km baixa um litro de oleo.
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M
M
Denysson bom dia, meu carro apresenta o mesmo problema, o meu carro veio com captador de óleo sem aletas, vou trocar agora pra ver se resolve o problema, pois a Volvo mesmo não fabrica mais sem as aletas, o que mostra que a peça tinha problema
F
Denysson, teve alguma solução ? Vi algumas pessoas falando que é assim mesmo e tem que ficar fazendo a reposição ... Será que se colocar um óleo com mais viscosidade não diminui quando comprei a minha creio que ela veio com óleo 5w30 ela rodou um ano e não baixou .... Quando fiz o correto 0w20 com 6 meses ela já acusando nível baixo de oleo
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Um mecânico abriu a tampa do motor e disse que eu teria que trocar os anéis. Depois disso falei com o mecânico de São Paulo especialista em Volvo. Ele me disse para não mexer no motor porque a retífica custaria em torno de r$ 10000 e se eu mantivesse o nível do óleo sempre de forma razoável não teria problemas e não mexeria na originalidade do carro. O meu carro veio com óleo 5w30. Tentei usar o 0w20. Com o primeiro ele baixava um litro a cada 2.500 km. Com o segundo ele baixava um litro a cada 1.500 km. Também percebi que ele baixava mais óleo na estrada do que na cidade.
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Eu não quis arriscar a gastar r$ 10000 e ter a chance de não resolver o problema. Então optei por manter o nível do óleo. Não estou mais com o carro.
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Murilo, não estou mais com a minha, mas se você puder tirar minha dúvida, te agradeço.
M
A
E aí pessoal, alguma solução? Tenho uma 2014 T5. Está comigo desde 2017 e agora com 100.000km começou a baixar muito o óleo. 1 litro a casa 2.000km.
Ainda estou sem solução… o orçamento para abrir o motor está em 12… 15.000 reais.
Uso o óleo 0w20 desde que comprei o carro.
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L
Arthur, a minha igualzinho, uma xc 60 t5 2014/2014 que ja é motor e cambio volvo e nao ford. A cada 1.500 ta baixando oleo. Ainda nao tenho a solução. Nao orcei nada ainda. Ainda ja resolveu problema assim ?
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Olá. Não é querer assustar nem nada. No meu caso, tenho uma XC60 2012 T5 2.0. Comprei de um único dono a menos de 3 meses (2021) e indo a dois mecânicos de confiança, tive de fazer o motor. Fazer o motor completo. O caso comum da queima de óleo, dizem ser por conta do projeto dos anéis dos pistões e, por isso, é um problema crônico. Um desses mecânicos possuiu outros 2 clientes com XC60 do mesmo ano com km diferentes e eles não se queixam de baixa de óleo. Fica difícil dizer. Cada caso parece ser um caso mesmo.
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S
Pessoal , tenho um 2014 t5 que comprei com 20.000 km agora aos 70 , apresenta o mesmo problema , consumo de 1 litro de omeo a cada 1500 km , o problema é cronico e a volvo se finge de morta ,bando de fdp , tive uma cherokee 2012 que tinha um problema no cabeçote fab no mexico e a jeep se responsabilizou por tudo ( empresa seria ), acho que seria o caso de fazermos um grupo e propor uma açao em conjunto , ai resolve o problema de todos
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K
A mina nem tem 90 mil km sou única dona e tenho que andar com o óleo e líquido do resfriador do motor no carro apitos ao acelerar mais assim como alguns relatados acima! A Concessionária me passou um orçamento de um motor zero valor total do concerto 160 mil reais 40 mil a mais que a tabela FIP do veículo
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J
Alguém já arriscou em colocar um óleo com mais viscosidade?
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J
Luis Gustavo, não resolveria o problema trocando somente os anéis?
Esse problema de abaixar o nível de óleo do motor drive-e é crônico . Existe uma matéria falando que nos Estados Unidos e Canadá a volvo foi obrigada a fazer o Recall do motor. Estou passando pelo mesmo problema , 1 litro a cada 1,5 km . Entrei em contato com a volvo e falaram que nada podia fazer . Consultor técnico disse que somente trocando o motor resolveria , ou seja mais de 50 mil reais, uma vergonha alheia de marca. Tenho uma xc 60 14/14 e totalmente decepcionado com esse consumo , e nada feito pela volvo . Eles cagam e andam. Tem uma matéria na 4 rodas falando exatamente a respeito desse problema e que a volvo não se pronunciou . Volvo nunca mais
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O problema está nos retentores das válvulas e o fazer o serviço no meu caso ficou em 20 mil reais. Eu preferi ficar completando igual carro velho , de motor cansado.
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V
Alguém tem essa matéria dos EUA? Se tiverem, me ajuda na coleta de dados para preparar uma ação. Consigam também o nome das oficinas referenciadas que tratam o problema como crônico da volvo. Podemos ser pioneiros no país e ajudar um ao outro aqui. Abraço. WhatsApp 84 98126-4257
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W
O meu está com o mesmo probLema. Tenho interesse em mover uma ação em
Conjunto. (69)99928-7855 Washington Marques
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J
Comprei uma XC60 R-Design 2015 com 60 mkm, único dono, muito bem cuidada estou com ela há 2 meses e já está na segunda vez que solicita 1 litro de óleo a cada 1500 km........... alguém teve sucesso na solução desse problema? E essa idéia da ação está andando?
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E
Bom dia. As Xc 60 2015 e 2016 consomem óleo por problema crônico de fabrica nas guias e retentor de cilindro. A Volvo sabe disso , já modificou o projeto para resolver o problema e nós EUA fez recall SEM CUSTO para os proprietários. Aqui na terra tupiniquim nega o problema o NAO FAZEM O REPARO. Indicam a TROCA DO MOTOR, por módicos 60.000,00 reais. Esta na hora de acionamos o MP e entrar com ação coletiva, como foi feito contra a Toyota , onde foram OBRIGADOS a fazer o recall ou a venda seria SUSPENSA em todo o pais
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A
Olá parceiros tenho uma xc60 2014/2014 sou o único dono que está com o mesmo problema baixando o óleo do motor.
Assim desde nova só que agora já com 140.000 km a cada tanque de gasolina pede 1 litro do 0w20 faço as Manutenções na única oficina autorizada aqui no Rio de Janeiro desde nova e eles me dizem ser um problema crônico nos anéis de seguimento. Sem chance de conserto pois é acima de 40 mil abração
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Este é um problema crônico que gerou bastante prejuízo para a volvo nos EUA e CANADÁ, onde fizeram o devido reparo! Segue link https://youtu.be/8yJoHgwiwio acredito que uma ação bem
Fundamentada e com muitos assinantes pode ser ter êxito, já que sabem do problema e em outros países resolveram!
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A
Já vendi a minha,as estou querendo entrar com indenização. Vendi bem abaixo por causa do óleo baixando. E cheguei a levar na concessionária.
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N
J
O meu XC60, 2016, começou a consumir 1 litro a cada 1300 km, ultimamente estava consumindo 1 lt a cada 600km. Consegui um mecânico especialista em Volvo e constatou que o problema estava nos retentores de válvula e no retentor da turbina. Como rodei demais queimando óleo (em torno de 15.000km) os pistões e válvulas estavam com muita borra e tive que retirar o cabeçote para a limpeza, o que encareceu o serviço. gastei ao todo R$11k. O carro ficou perfeito
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A
Adquiri um XC60 2015 T5 há menos de 1 mês e percebi que está consumindo 1 litro a cada 800 km. Fazendo uma busca pela internet sobre o problema encontrei este forum. Poderiam me dizer se algum processo foi aberto em grupo contra a Volvo para solucionar este problema?
R
Pessoal! Eu investiguei e descobri o problema! Tem um erro de projeto nos anéis do pistão dos modelos Volvo de 2012 a 2016. A Volvo US está realizando a troca para todo mundo de graça com uso de até 8 anos ou 160mil km. Rolou um processo coletivo por lá. Quem quiser estou entrando com um processo aqui também! Vamos juntos
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Samuel Buarque Pereira
há 10 meses
Tenho um XC60 Rdes 2016 e com 70k começou a beber 1lt de óleo a cada 3000km foi aumentando hoje e 1lt a cada 1000km
Criei um grupo no Whatszapp para nos reunirmos e tentarmos uma ação coletiva.
https://chat.whatsapp.com/D4xqGh59ghP7tgyrkmsxcE
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Alessandro Oliveira
há 1 mês
Samuel esse link de whatsap expirou. Vocês chegaram a entrar com ação? Tenho interesse em participar tambem.
R
Rafael Flores de Almeida
Natal - RN
Você conseguiu resolver? A minha é 2015, veio com central de downloads, dvd, câmera, Internet, mas não tem o gps(mas tem o botão no painel e o atalho na tela. Se você conseguiu, me dê o caminho que tenho interesse também.
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Murilo Magnani
Jundiaí - SP
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Thiago Guimarães
Osasco - SP
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A
Cada caso é um caso, mas tire por base meu XC60 T6 3.0 AWD FAB NOV 2010, que está hoje com 123.000 km rodados .
Estava com 79.000 km quando o comprei em SET 2016, com todas as revisões efetuadas pela Volvo em dia.
A manutenção,até aqui, foi a seguinte:
Com 80.000 km Troquei: 4 discos de freio e as respectivas pastilhas;fluido de freio; coifa e junta homocinética (lado motorista).
Com 84,000 km instalei 4 pneus Nexen N'Fera RU1 235/65 R17 108 V XL.
Com 88.000 Km Substituí o coxim superior do motor (raquete), e substitui o reparo da bomba de vácuo.
Com 96.000 km foi trocada a válvula torre do compressor do ar condicionado (marca Sanden), trocado o óleo do compressor, trocado o gás refrigerante;Substituição do filtro de cabine e esterilização com ozônio.
Com 103.000 km foi efetuado reaperto geral da suspensão (na Volvo), substituído o coxim hidráulico (inferior do motor/lado passageiro - durou oito anos).
Com 107300 km troquei o Módulo PWM que controla os eletro ventiladores;Troquei o diafragma de silicone de dentro da caixa coletora de vapor de óleo.
Com 114.000 km troquei (preventivamente) o óleo do câmbio , o óleo do diferencial dianteiro; e o óleo do diferencial traseiro.
Com 116.000 km Troquei o motor de arranque.
Com 117.000 km substituí novamente todo o fluido de freio.
Com 122.000 km substituí uma bobina de ignição.
No mais troco óleo do motor e filtro a cada seis meses. Filtro de combustível a cada dois anos.
Há...Troquei os dois faróis dianteiros (as alças de plástico de encaixe quebraram sozinhas depois de nove)
Estou feliz com o carro (airbags TAKATA, nunca foram utilizados pela VOLVO).
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Tenho uma 2011 t6 e uma 2015 t5 r-design pra venda, estou trocando por uma xc90 se ainda tiver interesse me chama no (61)991316934
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Leandro Gomes
São Paulo - SP
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Roberto Oliveira
São Bernardo do Campo - SP
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A minha estava igual a ABC direção resolveu, fica na avenida do estado.gastei R$750
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Silvio Augusto de Souza
Vila Velha - ES
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Flavio Miranda da Costa
há 5 meses
só trocando mesmo amigo, e compre um de boa qualidade, se não vai gastar com mão de obra.
A
Alex Dimas
Agronômica - SC
No meu fiz uma limpeza nas calhas e no dreno, depois lubrifiquei... ficou excelente.
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Cely Amorim
há 6 meses
Tenho uma XC 60 t5 2012, ta chovendo mais dentro do carro do que fora...Vc mesmo fez a limpeza dos drenos? Se sim, como fez?
C
Cristiano Rozanez Donati
Curitiba - PR
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Fernando Eduardo
São Paulo - SP
Mande verificar as buchas da bandeja(tem duas: a hidráulica é a maior e mais cara)e da estabilizadora.
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Roberto de Macedo Costa
Cubatão - SP
H
Poxa, eu estou passando por algo parecido. O som e o display funcionam apenas por alguns segundos, e então o som para, e a tela trava também. Se descobrir o que é, por favor, me avise. Já troquei um módulo que um especialista disse ser a causa, mas nada
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Luiz Norberto Capra
Joinville - SC
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L
Meu estava assim. Troquei coxim direto na Volvo. Não parou. Troquei o inferior. Não parou. Troquei o esquerdo nada. Pensei ser câmbio outro problema. Troquei o direito novamente na Volvo na garantia. Não resolver. Como última tentativa troquei o direito por um pararelo. Ficou perfeito! Zero. Ou seja , duas peças originais com defeito. Paralelo comprado na PPImports, ficou perfeito. Acabaram-se os trancos!
W
Prezado Luiz Roberto, uma falha que muitos donos de carros automático cometem é desligar o carro no P.
O correto é colocar o veiculo no neutro, acionar o freio de estacionamento, tirar o pé do freio para que o peso do veiculo fique sobre as rodas, ai sim coloque no P e desligue o veículo.
Desta maneira o cambio não fica desnecessariamente com a carga do veículo sobre ele.
Espero ter ajudado
Walter
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B
A
Estou com o mesmo problema, no R normal, saindo do N para o D, dá um soco..
Resolveu de que forma? Mecânica falou que poder o óleo? Alguém chegou a resolver algo semelhante?
N
bom dia a todos, tenho um xc60 2013/2014 e estou com um problema parecido, so que esse tranco acontece quando ela reduz de terceira pra segunda marcha, já troquei o oleo do cambio e os dois coxin superior. caso alguem tenha passado por essa situacao manda aqui como resolver , obigado
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Luciano Tavares
Caxias do Sul - RS
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Flávio Galvão
Ribeirão Preto - SP
Tive uma xc60 t6 2011 com esse problema. Tive que trocar a peça onde encaixa a chave, pois tem um motor nela que puxa e empurra a chave. Comprei no MercadoLivre mesmo, usada mas original.
Estou com este problema, só que travou quando coloquei a chave no compartimento, e o carro "apagou"! Parece que a bateria foi retirada.
Estranho que destravei e aconteceu isso quando fui dar partida. Algum caso pra ajudar na solução?
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Aconteceu isso com meu filho, quando fui verificar, ele tinha esquecido de por no "P".
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Bruno Reuter Bohrer
Porto Alegre - RS
R
Renato de Queiroz
Rio de Janeiro - RJ
Amigo, vc comprou essa peça? Gostou da qualidade dela? Era nova ou remanufaturada? Eu estou para comprar uma caixa de direção e gostaria de saber da sua experiência com a compra que vc fez. Obrigado.
E
Edilson Vieira da Silva
Praia Grande - SP
M
Boa tarde Edilson tenho um T6 2010 e tive este problema, resolveu trocando o oleo
D
Amigo a minha é a T5 2012, o problema é na bomba de óleo hidráulico, eu troquei o reparo e gastei aproximadamente 900 reais, a bomba seria 2400! Resolveu p problema!
J
Jose Muotri Rodriguez
São Paulo - SP
J
B
Bom dia amigo ! Estou com uma xc60 T6 2012 +ou- com problema parecido , porem
Quando pega a reserva do tanque ! Acendeu a luz da reserva na cidade anda normalmente e na estrada acima dos 100km/h ela da "cabeçadas" ....manero o pé abaixo dos 100km/h e ela estabiliza . LEMBRANDO que é somente na RESERVA :/ . CONSEGUIU RESOLVER O SEU PROBLEMA NA NA T5 ?? OBRIGADA !!
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Tive problema parecido,, cortava quando ia ultrapassar. O meu resolveu com a troca do filtro de combustível, que já estava saturado.
Pessoal esse problema pode acontecer por N fatores, mas os mais comuns são: bicos injetores (que podem estar não equalizados) e bobina de ingnição! Espero que tenha ajudado! Resolvi o problema da minha com a troca desses componentes!
F
tenho uma xc60 t6 2015
apresenta quase parecido, quando estou na cidade vai até reserva minima e não acontece nada, já na estrada só anda com tanque cheio, quando da meio tanque começa a falhar e engasgar. só roda abaixo de 2 mil rpm. ( 20 mil), tenho que abastece no posto aí volta normal, outra falha dela é que se completar tanque até boca ela falha também, como se fosse um excesso no motor.